Pix em 12 respostas

2 curtidas

É realmente, vai ser uma grande revolução. Mas devemos ter muito cuidado nos golpes, temos que ficar atento sobre isso

Excelente postagem e texto e eu ainda tenho uma dúvida: se eu uso o email como “chave pix definida” aqui no Nubank, posso deixar o mesmo email em outros bancos/app de pagamentos? Se sim, seriam até 4 usando o email de chave?

Obrigado desde já a quem puder esclarecer.

1 curtida

Não, você só pode cadastrar um e-mail por conta. No entanto, se você tiver e-mails diferentes, pode registrar um em cada conta.

Por exemplo: um e-mail pessoal para a conta pessoal e um e-mail corporativo para a conta PJ.

6 curtidas

Eu achei que o pix viesse com as chaves sendo vinculadas a todas as instituições, assim facilitando a vida da galera.

Mas como o sistema iria saber qual chave eu quero usar em cada conta?

1 curtida

É isso, as chaves vinculadas nas instituições lhe dariam escolhas de para onde vc quisesse transferir, compreende?
por exemplo, eu te passo meu email ou numero de celular que são chaves pix, e quando vc colocasse ele lhe daria as opções de para onde vc iria querer mandas o dinhero.

@yago.abijuade O que ia ter de gente vindo aqui dizendo que queria transferir pra conta X e foi pra conta Y, e que o dinheiro não caiu, etc etc… Eunacho que da forma que foi feita evita que esse tipo de erro ocorra.

5 curtidas

Verdade, não tinha pensado por esse lado!

2 curtidas

Entendi. Mas além do que a @Vittoria_Cunha disse, as chaves servem justamente para fazer essa diferenciação.

1 curtida

Política Estadão: Festa para início do PIX pode vir com ressaca no dia seguinte.

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Fiquei curioso, mas não consegui ler!! :man_facepalming:t3::man_facepalming:t3:

:metal::metal::metal::metal:

Não tem direito ao um número X de matérias gratuitas?

Não achei, não tem mesmo, só assinando!

:metal::metal::metal::metal:

Não gosto desse site por isso , tudo para assinantes

Nada mais justo, ja que ele paga pra ter acesso ao conteúdo… mas há matérias abertas, basta ter cadastro.

Estou amando essa novidade!! Da pra começar logo!!? hahahhaa…

Olá @Thiago_Navas seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

@Larissa_A , minha chave está “pendente” desde o pré cadastro. Aqui em casa fui o primeiro a fazer. A da minha mulher e as dos três filhos (que cadastraram depois), já está tudo ok. Pq?:tired_face:

É normal. O Nubank ainda está realizando o cadastramento das chaves dos clientes.

Logo regulariza :wink:

2 curtidas