Pix para bb não vai

Oi gente bom dia!

Seguinte, eu estou tentando fazer uma transferência via Pix para minha conta BB e não vai.

Sempre da erro…

Alguém aqui tentou fazer e tb não conseguiu?

Bom dia @Jayme!
Como o PIX ainda é muito novo, não sabemos quais podem ser as causas de vários desses problemas, mas nesse caso, poderia recomendar-lhe a conferir se você digitou a chave correta.

2 curtidas

Oi @Alexandre_Niess tudo bom?

Sim sim, digitei.

Tentei uma vez com a chave Pix e depois uma transferência normal pelo luz colocando os dados bancários, e nada.
Fiz uma Pix para outro banco e foi normalmente, mas para o BB não vai.

Obrigado pela atenção amigo. :grin:

3 curtidas

Bom, então para ter mais detalhes sobre o que aconteceu, você vai ter que estrar em contato com o Nubank.

1 curtida

Aconteceu o mesmo comigo do Nubank para Iti(Itaú) e de outra instituição deu certo, acredito ser instabilidade do PIX, pois no dia seguinte deu certo.

1 curtida

Deu tudo certo?

Olá, Jayme, bom dia!
Amigo, quer um conselho? NÃO FAZ TRANSFERÊNCIA no momento para o Banco do Brasil.
Ainda hoje vi relatos em uma página de clientes da Nu no Facebook relatando erros nas transferências da Nubank para BB.

Se você quiser ter certeza do que estou falando, segue aqui dois links de postagens na página citada:

Erro 1.
Erro 2. (aconteceu ontem)

(clique no nome roxo que você será direcionado para o Facebook)

No erro 2, a cliente fez uma transferência e não chegou, mesmo passando 3 dias úteis. Não aconselho você fazer transferência pelo PIX no momento, uma vez que foi lançado recentemente e, claro, é uma nova funcionalidade que apresenta erros, como qualquer outra função apresentou no seu estado inicial (e que hoje não apresentam mais).

1 curtida

Eu já usei o pix do nubank para o bb na fase de testes e deu certo. Depois não precisei mais usar e nem tentei. Com esses relatos de alguns problemas após a data oficial de lançamento do pix, acho melhor usar com cautela. Esperar normalizar.

:upside_down_face: :purple_heart:

3 curtidas

Oi @PauloSuzuki não tentei mais. Li alguns postes de alguns colegas, que suas contas foram bloqueadas, e preferir não tá tentando…

Deve ser alguma instabilidade mesmo do sistema.

Toda transferência via PIX que eu fiz, sempre foi normalmente, exceto para Caixa, não sei o motivo, mas talvez seja o mesmo do BB.

1 curtida

Só digo uma coisa, desisti desse PIX, meu dinheiro sumiu e simplesmente ninguém sabe onde está, não cai na conta de destino e não estornam na minha conta.

1 curtida

Hoje fiz um PIX do BB pro Nubank e deu tudo certo caiu na hora.

Estou com o mesmo problema, mas no meu caso transferi da Super Digital para a Nu no dia 17, detalhe hoje é dia 21 e nada caiu na conta da Nubank. Já entrei em contato e os atendentes só abrem ocorrência, mais nada, ninguém deu retorno! O Santander fez a transferência, entrei em contato com eles.

1 curtida