PIX pós pago

O PIX faz muito sentido em produtos pré-pagos, existe algum posicionamento sobre ele funcionar em um modelo de pós pago?

1 curtida

Eu não entendi

5 curtidas

Qual vai ser o impacto do PIX na atuação do cartão de crédito? N vi muita informação sobre isso.

1 curtida

Há quem diga que o PIX pode vir a substituir o cartão de crédito no futuro, mas ainda é muito cedo pra dizer quando e como.

De acordo com alguns noticiários, o BACEN já se pronunciou no sentido de que o PIX permitirá pagamentos agendados e parcelados mais à frente.

3 curtidas

Show !!

Eu n achei muito conteúdo sobre isso, obrigado por compartilhar, seria uma solução interessante de utilizar

Creio q o impacto não será tão considerável no cartão de crédito, já q mesmo podendo fazer PIXs agendados e parcelados, não será uma garantia de recebimento por parte de vendedor :roll_eyes::thinking:

1 curtida

Mas no caso de algumas ocasiões o emissor poderia garantir a operação eu acho.

1 curtida

Vamos ver, como tudo é novo, saberemos com a prática :grin:

1 curtida

Nenhuma. O PIX hoje vem para ser mais uma opção de transferência com a vantagem do valor cair em até 10 segundos, poder ser feito fora do horário comercial, em finais de semana e feriados.

Futuramente, o intuito é:

  • Diminuir o uso de DOC e TED até que sejam descontinuados;

  • Substituir o cartão de débito em pagamentos no comércio já que o estabelecimento poderá gerar um QR Code e receber em segundos;

  • E foi até comentado em lives do BC que ele poderá substituir os boletos em compras online, pois as lojas poderão gerar um QR Code com o valor da compra, o cliente pagar usando o PIX, o pagamento ser confirmado na hora e o produto já ser liberado para envio. Sem a necessidade de gerar um boleto, pagar e ter que esperar 3 dias para ser compensado.

Então o PIX vem para integrar e futuramente substituir as funções de débito. Não terá relação com o crédito.

3 curtidas

O Pix no início deverá impactar as compras feitas no cartão de débito.

Futuramente ele deve ser remodelado para atender as compras feitas no crédito. Mas isso ninguém sabe quando e nem como.

2 curtidas