PIX - Saque está chegando em 2021!

Consumidores poderão solicitar a quantia desejada no comércio e retirar o dinheiro no caixa; Banco Central trabalha em outras novidades sem previsão de lançamento.

Matéria completa: Saques com PIX chegam no primeiro trimestre de 2021, afirma BC - Olhar Digital

7 curtidas

Isso será muito show. Tecnologia ajudando a todos!!!

1 curtida

Que maravilha.

Tá todo mundo entusiasmado com o Pix…

Eu quero só ver como vai ser com a bandidagem…

Antes o cara tinha que te assaltar, levar seu cartão, seu celular, etc.

Agora vai chegar com a arma na sua cara, te mostrar um QR code e falar: “transfere da sua conta aí”.

Estou sentadinho aqui aguardando pra ver como vão ser as medidas de segurança. :roll_eyes:

4 curtidas

Olha só, até que eu achei legal a funcionalidade! :clap:

2 curtidas

Provavelmente as instituições vão limitar o limite de transferências por dia e/ou limitar o limite de cada transferência.

@laetemn Estou contando os dias :smiling_face_with_three_hearts:

A parte boa é que se for assim mesmo, vai acabar a farra de cobrança por saque, ou só vai pagar quem quiser e gostar de pagar.

2 curtidas

Agora os “saques” da Nubank poderão ser gratuitos! :confetti_ball: :champagne: :sunglasses: :confetti_ball:

1 curtida

Vai ser legal essa! E depositar será possível algum dia?

O Banco Central (BC) planeja oferecer saques por meio do PIX já no primeiro trimestre de 2021, como informaram representantes da entidade durante um evento do Mobile Time nesta quinta-feira (22).

O saque através do PIX é um dos 16 novos recursos previstos para o sistema!
Além do saque, muitos outros recursos estão previstos para o sistema PIX, incluindo a liberação futura dos recursos para débito automático, pagamento por aproximação (NFC/contactless), parcelamento de compras, transferência de ativos (como imóveis e carros) e recolhimento do FGTS.

OBSERVAÇÃO: O parcelamento de compras, será muito útil para os consumidores que não possuem cartão de crédito. Na prática, é quase como parcelar um boleto: no momento da compra, o cliente se compromete com um débito mensal que não pode ser cancelado, garantindo ao vendedor que a quantia será cobrada todo mês. Daí o nome da função, “PIX garantido”.

2 curtidas