Pix x apple pay

Como todos sabem, com a chegada do PIX, conseguiremos pagar usando nosso celular a partir do app do Nubank efetuando a leitura do QR Code.

Seria essa a saída perfeita do Nubank para não entrar nas carteiras digitais?

E vcs? Se contentariam com o pagamento em PIX ou ainda querem o Roxinho no Apple Pay?

3 Likes

Pix é para pagamentos com débito. Apple pay você pode usar o cartão de crédito tb.

Uso bastante o Apple pay e o PIX não vai substituir ele.

7 Likes

São coisas meio diferentes.

Continuo muito querendo poder usar o Apple Pay com o meu cartão do Nubank :slightly_frowning_face:

6 Likes

Amigo me diz uma coisa, já que vc tem iPhone, vc acha que vale apena adquirir um iPhone 7 ? Estamos no final de 2020 vc recomendaria a compra ou não? A bateria dele é boa, razoável ou ruim? Me diz alguma coisa tá

Na minha opinião, o iPhone 7 ainda vale a pena se o objetivo for ter um aparelho com iOS por um preço bacana. É relativamente rápido e a bateria é ok.

Minha mãe possui um 8 há algum tempo, e ainda hoje roda como novo. A longevidade desses aparelhos é uma grande vantagem.

6 Likes

Apple Pay tambem

3 Likes

Celulares Apple são completamente diferenciados!! Acabei perdendo o meu 8plus e hoje uso o SE que ainda é a carcaça do 5/5S numa boa.
Apple sempre!!!

2 Likes

Pois é! Sem contar que o valor de revenda que o aparelho segura depois de um tempo de uso facilita na hora de trocar por um novo.

2 Likes

Quanto mais opções, melhor!!! hehehehe Penso assim :man_shrugging:t2:

Acho que se vc puder, poderia investir no 8 pra cima.

1 Like

Recomendo um Xr, tem a aparência moderna dos novos iPhones, uma excelente bateria :wink:

Apple Pay sem dúvidas, PIX é pra substituir o DOC/TED e já até mandei o saldo da NuConta pra outro lugar que rende mais :wink:

Cadastrei a chave aleatória do PIX no PicPay e foi quase imediato, já a chave aleatória do nubank já esta indo pro terceiro dia como “pendente” :man_facepalming:t2:

Até o meu cartão do SUS entrou na wallet do iPhone e o nubank não consegue :roll_eyes::man_facepalming:t2:

2 Likes

Concordo com os outros colegas, o PIX substitui muito bem TED/DOC, mas tá longe de ser uma alternativa às carteiras digitais. Sem Apple/Google/Samsung Pay o Nubank segue sendo incompleto em relação a praticamente qualquer banco hoje em dia. Se continuar desse jeito o único diferencial do roxinho vai ser a cor mesmo kkkk

2 Likes

Pois é, o pessoal da comunidade devia sempre está pressionando o nubank nesse assunto das carteiras digitais. Nem pagamento com qrcode o nubank não faz. O digio já está no Google pay, o mercado pago faz pagamentos com qrcode. Acho que o nubank está com um pouco de soberba porque não escuta os seus clientes, só faz o que ele bem quer. Mas se continuar assim, vai chegar um tempo que os clientes vão se tocar e vão partir pra outra.

2 Likes

Parti pra outra em 2018, pois meu limite no nubank estagnou e eles não aderiram as carteiras digitais.

Meu nubank está engavetado e só tenho uma assinatura nele pra não cancelarem o cartão, agora nem a NuConta estou usando (antes era onde guardava um dinheiro todo mês) pois a concorrência oferece rendimentos melhores e sem cobrar por saques.

2 Likes

Vamos ser sinceros, se olhamos nos tempos de hoje,o nubank não tem nada de novo. Gosto ainda do nubank porque tem um app muito simples de usar. Mas até o atendimento do nubank não mais o mesmo.

1 Like

O foco do Nubank é aumentar a base de usuários, e a maioria dos usuários nem tem celular com NFC ou iPhone pra poder usar as carteiras digitais. Se olhar as ações que fazem (tipo liberar cartões com 50 reais de limite pra todo mundo, propaganda de receber auxílio emergencial por eles) o foco não é os clientes que usam carteiras digitais. A ideia deles é substituir a Caixa Econômica, só pode kkkkk
De fato o atendimento deles deu uma caída, mas ainda é muito melhor que o da Caixa e a NuConta rende mais que a poupança, então acredito que é vantajoso sair de lá e ir pro Nubank. Agora se a pessoa já tem outro cartão de um banco grande ou já tem mais experiência com investimentos e não vai deixar dinheiro parado na conta, não vejo diferencial no Nubank pra fazer valer a troca

1 Like

Não acho que é soberba não… só não é o foco deles mesmo. É melhor a gente procurar outro cartão que suporte carteiras digitais do que tentar obrigar o Nubank a colocar suporte pra isso, hoje em dia o roxinho não tem tanto diferencial assim pra compensar esse esforço

Pagamentos por QR Code não chegam perto de substituir carteiras digitais, ainda mais considerando o ecossistema do iOS que não permite essas gambiarras de aplicativo de banco sendo definido como padrão para pagamentos, como ocorre no Android.
Não é nenhuma novidade que o meu NuBank está na gaveta. Não apenas pela falta de suporte em si, como também pela óbvia falta de transparência e compromisso com a implementação desse suporte.

1 Like

Justamente. O Apple Pay é infinitamente mais prático e rápido do que abrir um app e escanear um QR Code.

2 Likes