Planilhas (Dicas, fórmulas, etc)

Vc vai conseguir!

Acho melhor o app.

Pare de andar com dinheiro na bolsa. Se comprar qualquer coisa, passe no débito. Registre a transação no App, na hora.

2 curtidas

caramba! é disso que eu to falando, se liga @michelrubens

2 curtidas

Eu não sou grande fã dos Apps, tipo Mobilis e Guia Bolso. Portanto, mantenho uma planilha em Google Sheets mesmo para esse fim.

Peguei na internet há tempos esse modelo aqui:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Mt-Tb9q1p33pHNKEGoSq63fcg1iS9n9EcC17UeeIK1U/edit#gid=0

Não o conheço, mas é creditado a um tal de Ronaldo Prass. Usei esse modelo aí como base para o que montei para mim.

Valeu,

1 curtida

Mano, o Google e a Microsoft oferecem isso de graça no seu celular :iphone:! É só baixar o Google docs , Excel e word no smartphone.

3 curtidas

Olá Galera!

Alguém poderia me ajudar compartilhando ou completando uma planilha para sabermos o rendimento diário da nossa Nuconta?

Ex: Faço um depósito de R$ 1.000,00 no dia 01/04/2019.
E no dia 05/04/2019 retirei R$ 1.000,00

Do dia 01/04/2019 ao dia 05/04/2019, Qual valor em R$ do meu rendimento líquido?
Qual o valor em R$ do rendimento bruto diário?
Qual o valor em R$ vou pagar de IOF?
E qual o valor em R$ que vou pagar de IR?

Desde já agradeço pela compreensão de todos!

Desenterrando o tópico pq não tinha visto isso antes :sweat_smile::sweat_smile:

Seria interessante demais se isso tivesse no aplicativo da Nuconta, não sei se é possível implementar mas acho que seria bom pra gente

1 curtida

Eu utilizo uma planilha no excel que me atende muito bem… mas sinto falta de algo no celular, pq pra abrir planilhas nele eu acho muito ruim… rs
Eu já ouvi falar desse Mobills, mas vi que precisaria cadastrar o banco/cartão … é realmente seguro? Faz tempo que vc usa? Eu desconfio até da minha sombra! hahahahahahah

4 curtidas

Você não informa dados de conta, a não ser valores que entram e saem.
É como se você estivesse controlando a planilha.
Você tem como colocar gastos de cartões de crédito. Você cadastra(de forma informal) seu banco, e até mesmo sua carteira.
Assim você sabe quanto você tem no banco e na carteira.
Utilizo já algum tempo e acho super confiável.
E até uma função para colocar senha de acesso ao app.

1 curtida

Queria também, o problema é passar os dados da planilha pro aplicativo e ficar alimentando 2 coisas diferentes, eu acho que o que daria pra fazer é uma aba na planilha que ficasse fácil de enxergar pelo celular e fácil de adicionar valores/despesas.

1 curtida

Que legal! Vou dar uma chance ao app … rs - Muito obrigada! :slight_smile:

É … seria uma solução também. Mas a princípio vou tentar dar uma chance às novas tecnologias. heheh … Se eu não me adaptar, testarei sua dica. Obrigada! :slight_smile:

2 curtidas

uso o Minhas Economias há 2 anos. Resolveu minha vida.

1 curtida

Na verdade todos os smartphone possui a opção de bloco de notas pra você anotar suas contas

1 curtida

Curti muito a discussão, mas acho muito cansativo manter um controle desses, ainda mais um tão complexo quanto o pelo @Lucas_Santos. Já usei planilhas e hoje utilizo o Guia Bolso pra controlar as despesas e receitas. Me antende bem e reduzi bastante o tempo e os lançamentos manuais que fazia. Com a Planilha 1 semana que ficava sem atualizar sofria de mais para atualizar.

1 curtida

Faz uma planilha dinâmica amigo!

Abraço.

Eu controlo meus gastos desde 2012 com planilhas do Excel.
Essa é a terceira versão da minha e a que eu mais gostei: simples de preencher e fácil de visualizar.
Download

Explicando, ela é bem simples:
Na primeira aba você irá incluir qualquer movimentação financeira, dentro da categoria.

  • Salário entra como “Renda Fixa”
  • Uma pessoa que te devolveu um dinheiro entra como “Renda Variável”
  • Gasto em cartão de crédito eu coloco só em uma linha “Nubank” e quando a fatura fecha eu extraio ela pelo site e colo na planilha no lugar dessa única linha.

A segunda aba é só pra visualização. Saber quanto você gastou em cada categoria, quanto ainda sobra esse mês…

Eu pessoalmente como gasto tudo no cartão, atualizo a planilha poucas vezes no mês, só quando faço alguma compra no dinheiro ou no débito.

Ah, e quando não souber o gasto é só colocar “Estimativa” antes que a linha fica com uma cor diferente…

3 curtidas

minha planilha tem várias abas com os gastos mensais, planos de médio e longo prazo e os rendimentos.
Só tenho uma conta de banco e a nuconta. Fujam dos bancos, crianças!

Cara, vc é doido rs kkkkkk

Eu sou contador e entendi bem o que fez mas acho too much para finanças pessoais. Uma vez criei um sistema em access pra fazer os lançamentos, desisti no segundo mês k

mano achei interessante seu post, solicitei acesso p/ compartilhar e editar a planilha. Seria possível? Grato!

É só logar com uma conta Google e clicar em Arquivo → Fazer uma cópia. :slight_smile:

1 curtida