Poder pagar faturas de cartão de crédito de outros bancos

O que vocês acham de poder pagar faturas de cartão de crédito (de outros bancos) com cartão de crédito nubank, por meio das carteiras Digitais ou do próprio app do nubank? Eu aprovo.

1 curtida

Isso pode sim.

Parece que com o cartão Nubank, isso ainda não é possível, mas seria muito útil…

1 curtida

É possível sim, pelas carteiras digitais como fala a autora do tópico. :point_down:

Deixa eu entender, tu fez uma compra no cartão X, tu vai pagar daqui 30 dias, dai quando chega essa data, tu quer poder usar o cartão Y para pagar o cartão X e prorrogar mais 30 dias? Qual o próximo passo? Pagar o Y com o cartão X?

Galera realmente quer poder usar o cartão e ficar transferindo a dívida pra frente, sem pagar juros. Pagar juros abusivos é errado, mas pegar e não repor, isso não é certo.

2 curtidas

Exato!

1 curtida

No caso, aumentar prazo de pagamento e não pagar juros. Procurar brecha nas facilidades que nos são criadas.

Eu já fazia isso. Tenho o cartão do Nubank, e eu tinha um cartão de crédito do site Americanas emitido pelo banco Cetelem. Mas tive que cancelá-lo. Eu usava o PicPay pra fazer isso. Eu uso tanto o PicPay que tô na expectativa de me aprovarem um cartão de crédito (PicPay card), aí meus amigos já era, praticamente adeus Nubank. PicPay só não é maior que o Nubank porque não quer. Tudo que o Nubank oferece o PicPay já oferece e muito mais.

Qual delas? Eu não sabia que o Nubank já tinha aderido às carteiras digitais, se for eu tô atrasado, foi quando isso?

1 curtida

Talvez vc não tenha entendido da mesma forma que eu. A carteira digital que ela se refere creio que seja tipo, Picpay e demais. Esses sim são aceitos.

Tá certo, eu entendo que o Picpay não é carteira digital, ele é um app de transferências e pagamentos.

Já Google pay, Apple pay e Samsung pay é que são, pois estes se integram a tecnologia NFC, permitindo o usuário efetuar pagamentos por proximidade utilizando o próprio smartphone.

2 curtidas

Isso não é proibido nos termos do Nubank?

O Picpay não é carteira digital, claro, mas como falei, eu entendi que ela quer saber se é possível pagar com o cartão Nubank usa só esses meios. Ela uso o termo “carteira digital” mas repito, creio que ela quis se referir a apps desse tipo.

Carteiras digitais todos nós mais que sabemos que o Nubank não.fumciona em nenhuma delas.

Na verdade só é proibido usar o cartão do Nubank pra pagar a fatura do próprio cartão do Nubank hehe.

2 curtidas

Caramba é sério? Dá pra fazer Empréstimo e antecipar parcelas com desconto? Tem portabilidade de salário? Dá pra antecipar parcelas das compras com desconto? Dá pra pagar DARF ou receber restituição do IR? Cobrar os amigos? Tem uma conta PJ? Dá pra fazer TED’s gratuitos pra qualquer instituição?

@lucaswantz Bem, os bancos tradicionais fornecem esses serviços, porque o nubank não pode?! A ideia do nubank é ter o que os bancos tradicionais têm sem taxas, sem burocracia e inovadora.

Olá Bianca, até onde vai meu conhecimento, os bancos não permitem pagar boletos pelo cartão de crédito sem uma taxa, que considero salgada.

Isso é quase fazer um empréstimo sem pagar juros, pois tu poderia transferir infinitamente essa dívida, sem nunca ter que cumprir com suas obrigações.

E não falo desses juros para a empresa ter lucro, mas vivemos num país com inflação, se tu ficar mandando de um lado ao outro e transferindo esse pagamento, é como se tu pegasse 1.000 e devolvesse 950.

@lucaswantz Concordo plenamente com você, porém, o que quero ressaltar no poste é, que em caso de emergência ( que é a função desse benefício) a pessoa possa utilizar. Com essa pandemia ajudaria várias pessoas. Seria uma mão na roda.