Poder trocar a senha do cartão

Seria bom se houvesse a opção de ser trocado a senha do cartão.
A Nubank não se diz ser uma boa opção para a praticidade? Então, essa função poderia ser útil. Vai que na época criou uma senha mediana e viu que seria melhor trocar ou usou a mesma senha (não recomendado) em outro cartão e houve uma clonagem ou roubo de senha virtual ou pelas maquininhas modificadas. Pode ser que não veja tanta utilidade em trazer a opção, mas é nas pequenas coisas que se faz a diferença.

3 curtidas

Bom dia @AllyTiago!
Realmente essa é uma função que muita gente já pediu por aqui e que poderia dar uma “up” na segurança do cartão.
Vou citar alguns tópicos aqui para você:

5 curtidas

Seria importante mesmo. É bom trocar a senha do cartão de tempos em tempos.

1 curtida

Seja ótimo tbm se aumentassem a quantidade de números da senha! :eyes:

Ficaria perfeito! :+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas
1 curtida

Olá @AllyTiago!

A Cris Junqueira(cofundadora do Nubank) já respondeu essa pergunta nos stories pelo Instagram, resumidamente, o processo de alterar a senha do cartão Mastercard no chip é uma bos%$#, precisa ser executado na próxima vez que você passar o cartão em uma maquininha ou caixa eletrônico, acredito que eles tiveram problemas ao implementar e acabaram desistindo.

5 curtidas

Uma excelente ideia!

Como assim? Para poder trocar a senha do cartão teria que ser feita quando passa o cartão em uma maquina?

Eu não sigo ela no instagram

Não pode, a senha do cartão tem que ser padronizada, se um cartão tivesse 6 dígitos por exemplo, todos os outros cartões das outras empresas deveriam aderir isso tbm já que é algo que envolve o padrão de criptografia bancária

Qdo vc diz outras empresas , quer dizer Mastercard?
Pq tenho cartão do Bradesco e a senha é formada por 6 números.

Acho que dentro do Nubank deve ser padronizado mesmo, mas poderia ser padronizada com 6 números!

Não entendi muito bem o que vc quis dizer.

:metal::metal::metal::metal:

2 curtidas

Sim @AllyTiago, acredito que a senha de 4 dígitos fica gravada no chip, e na próxima transação de alguma forma fica a maquininha responsável por regravar essa informação, foi que entendemos da explicação dela.

3 curtidas

Interessante! :thinking:

E como seria feito essa troca? Há tutorial na internet? Isso me parece mais uma vulnerabilidade do quê função escondida

Então, existem as senhas internas e as das maquininhas, e creio que teria que as empresas teriam que mudar o seu padrão se as maquinas aceitassem o padrão de 6 digitos

Há bancos em que a senha são 6 dígitos como Itaú, Bradesco/Next. Acho muito mais prático e rápido pagar por contato, ou no máximo 4 dígitos, mas é inegável que a segurança pode ser maior com mais dígitos.

Por que vulnerabilidade?

Não tenho a menor ideia, queria encontrar mais sobre isso, pois é apenas uma suposição minha da fala dela.

1 curtida

Pelo que eu entendi dessa fala dela, é necessário inserir o cartão em um terminal ou máquina para realizar essa alteração. Não basta informar no app, é necessário um contato físico do cartão com um terminal. Logo, o Nubank não implementou isso pois deve ter tido alguma dificuldade no processo.

Tenho cartões com senhas de 4 e 6 dígitos. Isso depende do emissor, e não da bandeira.

2 curtidas

No Bradesco vc tem que ir até um caixa eletrônico e fazer a troca da sua senha.

:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Bom, precisa de um trabalhinho para poder trocar a senha, né e é algo que precisou ser de certa forma explorado para achar