Por que é tão difícil começar a organizar a vida financeira?

Fala, comunidade! Tudo bem?

Aposto que todo mundo aqui já viveu algum dilema com dinheiro, né? E já repararam como é difícil fazer aquela virada na própria vida financeira? :thinking:

Essa sensação de precisar vencer uma montanha para encarar assuntos que não vão bem acontece com todo mundo e, muitas vezes, faz a gente nem querer começar.

Aqui no Nu, nós ficamos curiosos em saber porque isso acontece e, por isso, fomos atrás da ciência para entender. Afinal, por que é tão difícil começar a organizar a vida financeira?

Vem comigo que eu explico tudo no Semanada de hoje! Dá play aqui:

Ah, claro: feedbacks e sugestões são SEMPRE bem-vindos! Espero que gostem :sparkles:

32 curtidas

eu simplesmente ameiii falou tudo em pouco tempo de vídeo abordou bem o tema e parece que o vídeo inteiro foi feito pra mim obrigado serviu perfeitamente pra mim para dedicar um pouco do seu tempo para ajudar pessoas como eu :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

15 curtidas

Que bom que você gostou, Dy! O coração até fica quentinho lendo essa mensagem :heart:

5 curtidas

Adorei o podcast.

Sou professor na rede federal de ensino, de tempos em tempos são feitas reformulações nas grades de ensino.

Este ano foi incluso no instituto onde trabalho a disciplina de Educação Financeira.

Acredito que será de grande ajuda para todos os alunos. Entender o que são juros, selic, cdi, inflação e muitos outros termos que no futuro podem ajudar na tomada de decisão sobre o que comprar e como comprar.

3 curtidas