Aposto que todo mundo aqui já viveu algum dilema com dinheiro, né? E já repararam como é difícil fazer aquela virada na própria vida financeira?
Essa sensação de precisar vencer uma montanha para encarar assuntos que não vão bem acontece com todo mundo e, muitas vezes, faz a gente nem querer começar.
Aqui no Nu, nós ficamos curiosos em saber porque isso acontece e, por isso, fomos atrás da ciência para entender. Afinal, por que é tão difícil começar a organizar a vida financeira?
Vem comigo que eu explico tudo no Semanada de hoje! Dá play aqui:
Ah, claro: feedbacks e sugestões são SEMPRE bem-vindos! Espero que gostem
eu simplesmente ameiii falou tudo em pouco tempo de vídeo abordou bem o tema e parece que o vídeo inteiro foi feito pra mim obrigado serviu perfeitamente pra mim para dedicar um pouco do seu tempo para ajudar pessoas como eu
Sou professor na rede federal de ensino, de tempos em tempos são feitas reformulações nas grades de ensino.
Este ano foi incluso no instituto onde trabalho a disciplina de Educação Financeira.
Acredito que será de grande ajuda para todos os alunos. Entender o que são juros, selic, cdi, inflação e muitos outros termos que no futuro podem ajudar na tomada de decisão sobre o que comprar e como comprar.