Por que o Nubank não libera a troca da senha de 4 dígitos?

A senha de 4 digitos é uma senha padrão para transações dentro do app e em máquinnhas e caso sua conta seja invadida em casos de roubo ou pelo email, você só poderá no máximo trocar a senha de login e trocar o cartão, mas a senha de 4 digitos mantem fixa na conta e um risco caso os invasores tenham visto ela. Eu sinceramente vejo isso como uma falha séria.

1 curtida

Já tentou ligar pro call-center da nubank ou enviar um e-mail para o atendimento questionando se isso é possível nem que seja pelo atendimento do App? Acredito eu que por estes meios seja possível trocar a senha de 4 dígitos.

1 curtida

Nesse blog abaixo diz que não é possivel alterar a senha de 4 digitos.

9 curtidas

Por questão de segurança, não é possível ficar trocando a senha 4 ao bel prazer do cliente.
Mas acredito que em alguns casos específicos, a senha terá que ser trocada obrigatoriamente, por exemplo:

  1. Se houve clonagem da cartão/senha?
  2. Se Você cedeu a senha para algum bandido pq estava sobre coação dele.
  3. Em casos onde o cliente é vítima de quadrilhas especializadas em roubo de contas/cartões através de celular roubado.
  4. Se houve vazamento da senha.

Se você foi vitima de algum caso desses, contate o Nubank e faça um BO imediatamente.

8 curtidas

Eles não trocam e reforcam a ideia de que não troca e é imutável. Eu já tentei.

  • Se houver clonagem do cartão eles vão entregar outro, mas a senha não vão trocar;
  • Se houver vazamento de senhas, o cartão será trocado e a senha do aplicativo tbm.

As outras eu nunca perguntei.

Sim. Eu tô na nubank desde 2019, já vi muitos comentários a respeito.

1 curtida

Olá @AllyTiago !

Eles trocam sim, mas somente em casos excepcionais, quando eles analisam a justificativa e aprovam a troca.

Após esse procedimento é necessário emitir um novo cartão.

9 curtidas

Trauma com o número da senha conta? Minha conta da nubank está zerada só para não usar a senha.

Seria interessante mesmo ter a opção de alterar a senha de 4 dígitos no Nubank, assim como há em alguns bancos digitais! É uma função útil! Vi que você já colocou sua sugestão aqui! Sendo assim, nos resta torcer para que essa função venha logo! :crossed_fingers:t3:

3 curtidas

Tem uns anos que eu peço

O problema disso é que também facilita para os meliantes.

1 curtida

Como trocar a senha facilita para os meliantes? Até pq a senha fica visível se digitar a senha da conta, você poderá ver a senha de 4 digitos

Engenharia Social amigo, você já deve ter ouvido falar sobre ela…
As quadrilhas especializadas conseguem acessar contas e cartões nos apps de bancos em aparelhos, até bloqueados, imagina a facilidade deles quando pegam uma vítima com apps de bancos que permite mudar a senha de uso da conta/cartão? É mel na chupeta pra eles.

1 curtida