Por que ainda não existe boleto 24h igual pix?

Por que ainda não existe boleto 24/7 igual pix?
Se posso fazer pix 24h por dia 7 dias por semana, por que os boletos não evoluíram junto? É chato trabalhar duro a semana, ser organizado, e por conta de alguns minutos perder o último horário para pagamento de um boleto na data do vencimento.

4 curtidas

Você pode agendar pagamento de boletos pelo app e colocar para pagar na data do vencimento

3 curtidas

meu planejamento é mais pessimista, não sei se terei saldo na conta no dia do vencimento, então se de repente recebo um pix de um cliente às 23h, queria que ainda desse tempo de pagar o boleto enquanto ainda é a data de vencimento :sweat_smile:

2 curtidas

Infelizmente só dá pra pagar em horário comercial, das 8 as 18
Com o tempo vai implementar de colocar o código pix nas faturas para substituir o código de barra, mas deve demorar um bocado. Talvez em 2023 todos os boletos tenham qrcode.

né, tive problema na minha conta, e só consegui pagar a fatura no data de vencimento só q as 8 da noite, agora eu vó ter q pagar juros e multa de atraso e provavelmente vai afetar meu score :clown_face:

Tudo leva a crer que o Pix substituirá boa parte dos boletos em um futuro próximo! :wink:

Várias empresas já aceitam o pagamento de contas através do Pix, sem precisar gerar um boleto!

5 curtidas

Com o lançamento do Pix Cobrança algum tempo atrás, a tendência é que o uso do boleto bancário seja cada vez menor.

4 curtidas

não sei se isso mudou, mas acabei de pagar meu aluguel após 22h no app do itaú