Por que limite para criar boletos para depósitos

Não entendo porque tem limite de criação de boletos

3 curtidas

Eu já tentei gerar mais boletos que o permitido e me foi passado que, para manterem sem taxas este recurso, precisam impor este limite.

2 curtidas

Por que eles precisariam cobrar uma taxa na emissão de muitos boletos, por isso ele colocam limite, para que eles consigam emitir sem taxas

2 curtidas

Porque cada boleto emitido gera um custo para o Nubank que não e repassado ao usuário. :blush:

2 curtidas

Para não gerar mais custos

1 curtida

Eu passei por isso também e tive umas dúvidas adicionais.

Entendi a parte do custo de emissão de cada boleto, mas aconteceu comigo o seguinte.

Gerem um boleto no valor de, por exemplo, 5 mil reais.

Ao tentar pagar esse boleto no meu outro banco, recebi a mensagem de que meu limite de pagamento era de 1 mil reais.

Ou seja, queimei um Boleto com a emissão desse de 5 mil reais.

Ai eu emiti um boleto de 1 mil reais e fui lá pagar.

Fiz isso umas 3 ou 4 vezes, até que meu banco chegou dizendo que eu extrapolei a quantidade total de valores pagos no mês, e eu só tinha mais 500 reais de limite para pagamento de boleto.

Ou seja, queimei mais um boleto desses de 1 mil reais.

Resumindo, minhas perguntas são:

  1. Tem como cancelar um boleto emitido, de modo que o NuBank seja reembolsado daquele custo inicial de emissão?

  2. ISSO AQUI É IMPORTANTE: Eu quis ver os boletos que eu gerei, e não há nenhum menu que me permita ver isso. Isso é ruim por vários motivos.

02.1) A NuBank deixou de enviar os Boletos por email, ou pelo menos eles não estão mais chegando na minha Inbox (será que foram parar na caixa de SPAM? :thinking:)

02.2) Ou seja, se eu não ficar experto e copiar o código no momento da geração, e/ou por algum motivo eu precisar largar o celular para fazer outra coisa, aquele boleto gerado foi queimado pra nada e eu vou precisar gerar um 2º boleto.

2 curtidas

O limite de boletos é diário ou mensal?
E quantos são?

1 curtida

Aconteceu a mesma coisa comigo. Pelo que pesquisei são 15 boletos mensais. Não sei se gerei os 15, mas poderia ter uma aba com a lista de boletos gerados. Mesmo que meu outro banco atingiu o limite em um dia, eu poderia pagar em outro. Sei que é um número bom 15 boletos, mas como eu não sabia sai gerando os boletos e não salvei.

Recado do coração.
Atividade de melhoria.
Prioridade média.
Programadores Nu, vamos lá: Uma abinha com um select na tabela boleto, ordenado pela data de emissão. Pode permitir reenviar por email ou copiar o codigo. Há não esqueçam da data de vencimento.

git add .
git commit -m “Obrigada”
git push :kissing_heart:

Parece ser 15 mensais

1 curtida