Por que meu valor de empréstimo não está mais disponível?

Oi, pessoal! Tudo bem?

Desde que o Nubank lançou o empréstimo pessoal, uma das dúvidas mais frequentes é sobre os valores que estavam disponíveis no app e acabam ficando indisponíveis. Por isso viemos conversar um pouquinho com vocês sobre esse ponto e um spoiler: nossas análises acontecem constantemente e um novo valor pode ser liberado novamente!

Bora ver como funciona nossa análise de crédito?!

Aqui no NU, temos um sistema que constantemente realiza análises no perfil dos nossos clientes, por esse motivo os valores disponibilizados para simulação podem variar e, às vezes, até ficarem indisponíveis por um certo período. Não há motivo para se preocupar, pois o nosso sistema trabalha sem parar para garantir a eficiência e imparcialidade dessas análises e sabemos que um empréstimo muitas vezes envolve de sonhos incríveis a apertos não planejados!

E você deve estar se perguntando:

Tá, vocês falam tanto de análises… Mas o que de fato está sendo analisado?

E é uma ótima pergunta, vem comigo!

O nosso modelo de análises fica de olho nos hábitos de pagamento das faturas, hábitos de consumo, possíveis comprometimentos de renda dentro e fora do Nubank. Também é considerado se você já tem um contrato de empréstimo ativo com a gente ou com alguma outra instituição. Esse universo de dados analisados nos ajudam a formular propostas únicas e totalmente personalizadas para os nossos clientes!

Para aqueles que também utilizam o nosso cartão de crédito, é importante lembrar que diferente do limite que você tem nele, onde o valor volta a ficar disponível após o pagamento das faturas, isso não acontece com o empréstimo. No empréstimo os valores oferecidos são dinâmicos, pois as análises de crédito são constantes e as informações podem mudar.

A proposta desses dois produtos são diferentes e por isso os valores oferecidos para cada um são diferentes. No empréstimo os valores estão sempre sujeitos a alterações, podendo aumentar, diminuir ou ficar indisponível por um tempo.

Como a análise é individual, uma dica que pode ajudar muito a ter uma proposta cada vez mais personalizada é buscar utilizar os produtos Nubank, assim o nosso modelo entende melhor os seus hábitos e do ponto de vista de hábitos a serem mantidos, sugerimos manter os pagamentos em dia e evitar comprometimentos de renda. Uma vida financeira saudável e um aplicativo sempre atualizado são a combinação perfeita para saber em primeira mão quando houver um novo valor disponível!

Sabemos que na hora de contratar um empréstimo existe uma certa ansiedade envolvida e em muitos momentos ter uma previsão é bacana para ajudar com isso! Estamos sempre atentos às sugestões que vocês nos mandam para trazer melhorias para essa função e hoje nós entendemos que a forma mais justa e segura para todos os nossos clientes é realizar as análises de forma automática. Uma dica: ativando a função “criar aviso” no seu aplicativo você fica sabendo na hora quando uma nova liberação acontecer. Um novo empréstimo pode ficar disponível em breve, estamos animados para que isso aconteça :smiley:

A visão de vocês nos ajuda a seguir revolucionando o mercado financeiro, portanto em caso de dúvidas ou sugestões basta acessar nossos canais de atendimento que funcionam 24h, 7 dias por semana!

Entre em contato com o Nubank

Abraços pessoal e até a próxima!

33 curtidas

Obrigado por compartilhar essas informações com a gente @Lara_N! :handshake:

17 curtidas

Valiosas dicas, esclareceu vários questionamentos

14 curtidas

Preciosas informações @Lara_N! :clap:

14 curtidas

Blz de tópico @Lara_N :fist_right::fist_left:

Espero que tire as dúvidas do pessoal! :pray::pray:

:metal::metal::metal::metal:

14 curtidas

Ótimos esclarecimentos necessários para o nosso dia!! Top demais, sim!! :heavy_check_mark::tada::tada:

6 curtidas

A melhor parte do Empréstimo Pessoal é que nunca usei a função.

8 curtidas

Obrigado pelas informações @Lara_N. Até agora n precisei usar, mas caso precise já estou a par. :hugs::hugs::hugs:

10 curtidas

Já fiz empréstimo para realizações de sonhos, eu tinha X limite peguei paguei tudo certo, após sumiu por alguns dias e quando voltou veio com o dobro de limite disponível.
muito bom essas informações @Lara_N.

9 curtidas

Esclarecimentos muito importantes principalmente pra quem é mais leigo. :clap:

10 curtidas

Muito informativo e importante esse tópico @Lara_N . Obrigado por partilhar aqui com a gente. :purple_heart:

9 curtidas

Opa @Lara_N, ótimas informações que vão servir como base se resposta para as futuras dúvidas que irão surgir sobre esse assunto.

SHOFBALL!!!

:fist_right::fist_left:

4 curtidas

@Lara_N , como eu faço pra tirar da interface do aplicativo esse tal de empréstimo? Eu não quero empréstimo, graças a Deus sou uma pessoa muito controlada financeiramente.

1 curtida

Pelo app não é possível.

Entre em contato com o atendimento e verifique se há algo que possa ser feito. :wink:

7 curtidas

Muito bom Lara, esclareceu minhas dúvidas!

:smiling_face_with_three_hearts: :heart_eyes: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

1 curtida

Boa noite eu tenho o cartao de credito a opcao ajusta limite mais a opcao emprestimo nao tenho tenho seguro de vida investimento gastei esse mes so no cartao de 200 reais mais de 4.000 mil paguei todas faturas pedi aumento do meu limite no meu cartao de credito clicca no ajusta limite è nada muda pra mim se o limite aumentase rapido seria ottimo porque eu deposito Na minha conta a mais do Valor de 200 reais e usando o meu cartao Na Europa pago IOF de todas as compras que chegaram a quase 5 mil reais eu preciso de um limite di credito auto como eu posso economizar ou deixa 10 ou 15 mil reais Na minha conta se meu limite do cartao nubank di credito e de 200 reais muito pouco pra mim que gastei è nao preciso provar mais de 4 mil reais e so voces controlar o extrato as fatura agora mesmo preciso di un limite auto Na minha carta di credito e so tenho positivo 200 reais ja que è uma carta di credito ja deram pra ver meu perfil è Como pago minhas compras que senso tem colocar 10 mil è gastar 200 de credito pagar antecipado a fatura e gastar nao o limite do cartao de credito Como voces falam mais o meu dinheiro que eu coloco Na minha conta nem posso dividi uma compra de 10 mil porque o limite è 200 espero que seja liberado um bom limite è o Empréstimo o mais rapido porque se eu tenho que depositar 5 mil ou mais Na minha conta è usar so 200 reais e gastar o que eu coloco Na conta è Como se eu tivese um Cartao prepago espero uma boa resposta obrigado

Ja aconteceu Aqui na Italia uma Coisa quase igual Aqui coloco em euro mim deram um Cartao pra Comecar limite pari ok prossimo mes depositava prossimo mes aumento sabe o que eu fiz paguei tudo e devolvi o cartao di credito deles Aqui vou esperar pra ver esse aumrnto e o imprestimo tanto nao devo nada paguei tudo se nao tiver nada de aumento devolvo o cartao fecho a conta e procuro outra conheco Amigas minha que pediram è deram 10 mil di limite nao sei que banco e mais tem comento que a nubank da 5 mil outros a mais entao voces mim querem Como cliente pelo dinheiro que eu coloquei Na conta em menos di 16 dias 5 mil nao e pouco ja da pra ver o meu perfil ne nubank sou limpa com meu cpf no brasil pago imposto Aqui na Italia tambem tenho cnpj que Na Italia e partita Iva è um trabalho autonomo

EU quero mandalo a me

Pegeui um empréstimo a 2 anos atras e agora gostaria de pegar outro mais nao consigo mais, como eu posso ta fazendo?

1 curtida