Por que não aumentar o tempo de vencimento dos depósitos?

Pois é! A Nuconta é um ótimo lugar para deixar aquele dinheiro que você pode precisar a qualquer momento, já que ele é de fácil acesso e tem rendimento de 100% do CDI - Imposto.
Ele é de fácil acesso pois:

  • A saída do dinheiro pode se dar por Transferências, Pagamento de Boleto, Saque (tem um taxa de uns R$ 6) e Débito;
  • O Saque e a transferência entre Nucontas podem ser feitos em finais de semana;
  • Não é necessário acessar o aplicativo para desbloquear o dinheiro (transferir do CDB para Conta Corrente) para poder usar no Débito.

Quanto ao rendimento, ele tem o que se espera de uma Renda Fixa, rende pelo menos 100% do CDI. Mas como a maioria dos investimentos, a gente tem que pagar imposto. E o imposto é regressivo conforme o tempo que o dinheiro fica (taxa mínima em 2 anos = 15%).
Daí entramos na questão a ser abordada, o Nubank coloca todos os depósito para se comportarem com um CDB com vencimento de 2 anos. O bom disso, é que em 2 anos, é alcançado a alíquota de 15% do IR (a mais baixa disponível). Após o vencimento, esse dinheiro é “sacado” e depois reaplicado, o que faz com que o parte do rendimento seja incorporado ao valor de aporte, não incindindo mais IR sobre ele.
Mas para os rendimentos posteriores, volta-se a alíquota de 22,5% e mais o IOF, caso o dinherio seja sacado nos próximos 30 dias. Numa simulação que eu fiz, deixando o 1.000 em 2 anos e 30 dias, teremos R$ 1051,92. Mas caso o título não vencesse tão cedo, ao final desse período teríamos 1052,13. Isso pode não parecer muito, mas significa 1% do rendimento, e se foi de forma repetidas, e com valores maiores, pode-se chegar em um valor significativo.

1 curtida