Por que o Nubank não tem Apple Pay?

Olá pessoal

Estive pensando no motivo de o Nubank não estar disponível no Apple Pay.

Muitos dizem que envolve uma questão financeira. Que a Apple cobra valores que não são interessantes.

Mas vamos raciocinar: o Nubank é totalmente digital. Eles sabem exatamente em quantos celulares estão, em quais sistemas operacionais possuem maior penetração e como os clientes usam o celular nas suas relações com o banco. Será que o volume de usuários de iOS não seja pequeno a ponto de não justificar o investimento do Nubank no Apple Pay?

Tô começando a achar que o problema é oferta e procura.

De qualquer forma, posso falar por mim. Desde que o Banco Inter passou a ser aceito no Apple Pay, comecei a usar muito mais o cartão. Mesmo tendo Rewards no Nubank, tem horas que a praticidade de dar dois cliques no botão de power do Iphone, reconhecer o rosto e apontar o celular pra máquina lá de longe e o pagamento ser aceito instantaneamente, me fez deixar o Nubank na carteira.

E antes que alguém diga que os usuários de android têm essa facilidade tb, eu saliento: a forma como o Apple Pay funciona é imensamente superior a forma como o Google Pay funciona… já usei android e achava mais prático tirar o cartão da carteira do que acessar o Google Pay. A integração do aplicativo Wallet ao iOS é superior à integração do Google Pay aos diversos androids que temos no mercado.

7 curtidas

Quase isso.

6 curtidas

Realmente o Apple Pay concede uma agilidade ímpar no uso do cartão! :grinning_face_with_smiling_eyes:

Não creio que a base de cliente do Nubank que use iOS seja tão baixa assim a ponto de inviabilizar a adesão a essa carteira.

O jeito é esperar mesmo o que vem por aí!

4 curtidas

Fora que geralmente usuários de Apple gastam mais do que os de Android.

Só ver que a loja de apps do iPhone fatura bem mais que a do Google que possui mais aparelhos/usuários.

Apple Pay não é despesa, é investimento nos clientes que gastam mais.

1 curtida

Eu acho que é uma questão de prioridade, Nubank ainda é uma instituição em desenvolvimento, talvez eles estejam medindo esforços para outros serviços como a análise de crédito e falte equipe para agilizar o Apple Pay, mas acredito que em breve deve sim chegar.

1 curtida

Porque a Nubank finge ser um banco revolucionário nas publicidades, na prática é outra coisa. Faz mais de 3 anos que o Apple Pay chegou no Brasil e até agora nada. :tipping_hand_man:t2::cowboy_hat_face:

2 curtidas

Acho que o Apple Pay sai ainda nesse ano, porque vi em jogo do nubank e tambem já saiu o Google Pay

4 curtidas

Realmente o Google Pay é o menos prático das carteiras digitais que conheço, ainda não tive a oportunidade de experimentar o Apple Pay pessoalmente (não tenho iPhone) mas vi que o método de pagamento é bastante rápido.

Das carteiras digitais por aproximação que funcionam nos Android, nesse caso em específico em vários Samsung. O Samsung Pay permite ser acessado através de um atalho com a tela desligada. E pra pagar basta fazer a autenticação biométrica ou PIN. Bem rápido.

3 curtidas

Cara se tu tem um cartão padrão é desbloquear e aproximar. Acessar um total de 0 apps.
Do Android 11 para frente estão chegando novas integrações para facilitar a troca de cartão.

1 curtida

Tbm não consigo entender o motivo de não querer, de não alocar recursos para trazer tal funcionalidade.

Sim, talvez seja irrelevante em relação ao Nubank, mas de nove celulares Android do meu círculo mais próximo, somente um tem NFC e o dono dele nem se interessa por essa função, agora de cinco celulares iOS, todos tem NFC e três donos querem usar a função no Nubank.

3 curtidas

Creio que possa haver alguma questão burocrática em relação à Apple.

1 curtida

O Android é tão segmentado que as coisas do Android 11 da Samsung funcionam diferentes das coisas no Android 11 da Xiaomi. E assim vai. Usei Google pay ate 60 dias atrás e, pelo menos no meu modelo de celular, um Xiaomi Mi 9 com Android 11, não era funcional. Não tinha um comando com tela bloqueada que em dois cliques num botão o sistema estava pronto pra uso como no iOS 14. Mas como disse, pode ser problema da segmentação do sistema do Google em vários fabricantes.

Vc tem razão sobre o Google pay. Testei mum s20 com Android 11 e realmente vasta desbloquear a tela e aproximar o celular da maquininha. Tão prático como o iOS.

2 curtidas

Na verdade isso é em qualquer aparelho Android com o Google Pay instalado e configurado como padrão para pagamentos por NFC. Desde a época que eu tinha o Motorola Moto Z2 Play em 2018 é assim.

3 curtidas

A questão é exatamente o oposto, na minha opinião, todos os iPhones depois do 5 tem NFC pra pagamento, então até hoje só androids medianos, pra cima tem NFC. Logo, penso que eles implementaram primeiro o Google Pay para poder ir devagar na ação, do que já ir direito na avalanche do Apple Pay…

1 curtida

No início o Apple Pay era acessível apenas aos grandes bancos tradicionais. Agora que a Apple começou a incluir bancos digitais também. Mas realmente já passou da hora de NuBank oferecer o recurso. Adotaram o Google Pay, mas a realidade é que embora mais pessoas utilizem Android no Brasil, certamente o Apple Pay é mais utilizado que o Google Pay pois a maioria dos usuários de Android sequer conhecem o sistema de pagamento do Google.

3 curtidas