Por que tem tanta gente pedindo demissão?

Olá, comunidade! Tudo bem por aí?

Vem cá, quando o assunto é trabalho, pode ser que a gente já esteja num ótimo emprego, ou às vezes a gente encontra uma oportunidade melhor, ou escolhe estudar, trocar de carreira, seguir um outro caminho… Quando isso acontece, é comum pensar se vale a pena deixar o emprego atual pra começar algo novo, ou até mesmo sair sem ter para onde ir. Mas sabiam que os pedidos de demissão voluntários no Brasil estão quebrando recordes nos últimos meses? Esse fenômeno tem sido chamado de “a grande renúncia”, e é sobre isso que vamos falar no Semanada de hoje.

O que tá por trás desses pedidos de demissão em massa? Quais as tendências pro mundo do trabalho no futuro? Será que qualquer pessoa tem o privilégio de pedir as contas mesmo sem ter outro emprego em vista?

A gente vai explicar direitinho como isso tem funcionado.

Então ouçam o episódio e depois contem aqui: vocês conhecem alguém que pediu as contas há pouco tempo? Que mudanças no modelo de trabalho vocês esperam daqui pra frente?

Por Carol Mazzola :smiley:

28 Likes

Excelente conteúdo @Mari!!
Além da galera pedindo demissão, tem também alguns unicórnios fazendo demissão em massa. Pra quem quiser saber mais sobre:

14 Likes

Episódio interessante para entendermos essa curiosa movimentação no mercado! :smiley:

10 Likes

Sim, Mônica, uma amiga que era Enfermeira, pediu demissão para mudar de carreira, virou programadora e está muito feliz Codando. :wink:

7 Likes

Opa já vou escutar o programa dessa semana, nos último tempo estou vendo muitos pedidos de demissão.

5 Likes