Por que tenho somente a opção CPF/CNPJ para PIX?

As opções de transferência para e-mail, telefone e chave aleatória sumiram de meu pix. Aconteceu com mais alguém?
Não encontro essa informação em nenhum lugar.

Só consigo transferir, via pix, para CPF ou CNPJ. Alguém sabe o que aconteceu?
Grato

4 Curtidas

Hey, @Henrique_Lima6.
Bom dia, irmão. Tudo bem?

Você não é o primeiro que vem com essa dúvida.
Veja só, no campo está escrito “Nome, CPF/CNPJ ou chave pix”.
Significa que você pode inserir a chave pix ali também e funcionará direitinho :partying_face:

A chave PIX podem ser:

Número de celular
CPF/CNPJ
E-mail
Chaves aleatórias

8 Curtidas

Negativo. Para mim aparece somente “Nome ou CPF/CNPJ”. Se eu colocar um e-mail, por exemplo, recebo a mensagem "Use CPF/CNPJ para iniciar a nova transferência e adicionar esse nome a sua lista de contatos

3 Curtidas

@Henrique_Lima6 fiz esse teste agora (com um e-mail) na minha conta e realmente aparece esse aviso, mas assim que vc completar o endereço de e-mail, a tela segue normalmente.

:metal::metal::metal::metal:

5 Curtidas

A tela não segue para mim. A mensagem permanece, nenhum botão para dar prosseguimento aparece. O pessoal do chat da nubank está respondendo coisas desconexas. Não respondem o que estou perguntando.

2 Curtidas

Que estranho amigo. Testei agora e aqui pra mim também aparece igual aparece para o @ThiagoM : :point_down:

Você usa Android ou iOS? O aparelho e o app estão atualizados?

3 Curtidas

Uso android 10. Atualização de segurança do mês passado.
O app também está atualizado.
De acordo com o seu relato, acredito que desabilitaram a minha opção de transferência via e-mail. Vou procurar saber o porquê.
Até agora, os atendentes do nubank estão me enrolando ou não me respondem.

1 Curtida

Se você digitar uma chave Pix do tipo CPF você consegue transferir?

Pois parece que o Pix como um todo “sumiu” da sua conta.

2 Curtidas

Parece que você está certo. Coloquei meu CPF e não foi direcionado para a conta que tenho o CPF cadastrado como pix.

Obrigado. Não tinha percebido. vou entrar em contato com a ouvidoria da NUBANK

1 Curtida

Beleza! Se puder, depois nos conte como foi a resolução. :wink:

2 Curtidas

Conto sim. Quando responderem, eu coloco aqui.

2 Curtidas

Por acaso seu dinheiro está todo guardado no porquinho?

Quando seu saldo é zero só aparece essas opções, quando tem algum valor “liberado” aparece a opção chave pix.

10 Curtidas

Vocês está certo cara.
Parabéns. Coloquei 1 centavo a a opção pix voltou.

Obrigado

10 Curtidas

Que bom fico feliz!

6 Curtidas