Portabilidade de Salário para a Nuconta

Para fazer a Portabilidade de Salário para a Nuconta, a conta do outro banco precisa ser Conta Salário? Ou pode ser Conta Corrente?
E, quem já fez a Portabilidade, ela foi realizada de imediato? Ou demorou para começar a receber na Nuconta?

6 Likes

Olá @karolduarte tudo bem?
Funciona assim, quando você é contratado a empresa gera uma conta salário pra você, aí você pode vincular essa conta salário á sua conta corrente ou poupança, quando você pede a portabilidade, a Nubank entra em contato com o banco da sua conta salário e pede a troca de vínculo de sua conta pra conta Nubank :grin:

Geralmente a portabilidade demora em torno de 5 dias úteis, no meu caso demorou 2 dias :wink:

2 Likes

Quando pedi a minha portabilidade, minha conta era salário… Demorou em média uns 3 meses pra começar a receber na minha Nuconta. Seria interessante antes de você pedir a sua, verificar se com a conta corrente, ainda terá que arcar com as taxas depois de conseguir sua portabilidade. Busque saber desse detalhe antes…

1 Like

Olá! @Willian_Claro! Boa noite! Obrigada por me responder.
Então, a empresa gera uma conta salário? Porque eu tive que ir ao banco para criarem uma Conta, que no caso, eu descobri que é Corrente. Eu pedi a Portabilidade para a Nuconta, mas o Nu recusou, alegando que uma das possibilidades da recusa é que eu preciso verificar se a minha conta é Salário, porque parece que precisa ser conta Salário. Mas até eu ir ao banco novamente, perder um dia de trabalho para pedir para transformarem minha conta para Salário… Gostaria muito de conseguir resolver isso sem precisar ir lá. Minha grande dúvida também é que meu amigo, que tem conta corrente, conseguiu fazer a Portabilidade para a Nuconta sem problemas.

1 Like

Me parece que sim, @DenisFontanesi. Meu amigo, que recebe pela Nuconta, tem Conta Corrente no outro banco e ele paga a taxa neste banco. Mas ainda sim é vantajoso pra ele fazer a Portabilidade por causa dos serviços oferecidos pela Nuconta como as transferências, saques, pagamentos online, atendimento, fora o rendimento, né? Tem nem comparação!

1 Like

Pelo que sei, por lei, toda empresa é obrigada a fornecer conta salário aos colaboradores. Só ir no departamento pessoal e solicitar… Depois que já estiver com sua conta salário, peça a portabilidade… Assim você foge desses bancos sanguessugas.

1 Like

@DenisFontanesi Não sabia disso! Quando eu falei com a pessoa responsável no RH, ela me disse que eu deveria ir ao banco pedir pra eles transformarem a conta em salário. Já pensou? Mas enfim, muito obrigada por esta informação. :wink:

Eu trabalho no RH de uma concessionária de veículos, aqui somos nós que abrimos a conta salário do funcionário e solicitamos esse vínculo com a conta corrente/poupança. Em casos bem específicos e dado um encaminhamento para o funcionário abrir a conta salário.
Aconselho verificar junto ao RH de sua empresa essas informações!

3 Likes

@Willian_Claro obrigada por essa informação. Usarei estes argumentos e espero conseguir resolver.

1 Like

Oi, Karol! Tudo bem?
Muito boa essa sua pergunta. Já existe um tópico na comunidade rolando sobre o mesmo assunto: Qual sua experiência com salários recebidos na NuConta?
Para organizarmos melhor a discussão aqui dentro da NuCommunity e evitarmos tópicos repetidos, pedimos que vc continue a discussão por lá, pode ser? :slight_smile:

1 Like
fechou #11