Portabilidade de salário: Tudo que você precisa saber

Boa Noite @Barreto!
Quando solicitou sua portabilidade você solicitou direto ao banco “A”, mesmo ja tendo a portabilidade para o banco “B”?

Não entrei nenhuma vez em contato com o banco “A”. Fiz pelo APP nas duas vezes.
Caso tu te arrependa, só insere os dados do banco de origem (A) do salário, novamente, onde tu quer receber.
A não ser que tu queira voltar a receber pelo banco"A", daí tem que desfazer a portabilidade.

1 curtida

Show :+1:
Obrigado

Também fiz a portabilidade e realmente compensa demais.

1 curtida

Uma desvantagem da portabilidade e
quando o pagamento é no fim de semana.
Minha empresa pagou hoje, sábado, Enquanto meus colegas receberam, eu, só na segunda.

1 curtida

Quando é uma conta corrente normal? O que ocorre?
Exemplo:

Tenho uma conta corrente (não é apenas salário) no qual uso transferencia, ted, doc.
Quando pedir a portabilidade para o NUBANK? a conta do meu banco ATUAL, é encerrada?
Ou somente meu salário não vai cair mais no banco? Continuarei pagando mensalidade da conta?

1 curtida

Estou no mesmo Banco há tanto tempo e sem nenhuma identificação mais… Igual a um relacionamento que se esgota. Quero portabilidade para o roxinho, só vi elogios e experiências positivas!

Tentei solicitar pelo meu RH, o recebimento do salário no nu bank. Recebi uma resposta dizendo que o nu bank não tem convênio com o governo federal. Parece que é impossível trazer o salário pra cá.

Boa tarde, sua conta no banco não é encerrada, a portabilidade não encerra conta ela somente é uma TED para a conta no qual você destinou como receptora, ou seja o seu salário irá normalmente para o seu banco antigo só que ele fará uma transferência para o banco que você escolheu.

1 curtida

Neste caso vc tem que solicitar uma portabilidade. O dinheiro cai na sua conta atual e imediatamente é transferido para o Nubank. Aí já é com o banco, não depende de quem está pagando.

No caso de quem recebe pelo governo federal, parece-me que foi feita uma “licitação” para escolher os bancos que podem receber a conta salário do governo para pagamento. E, lógico, o Nubank não é um deles. Mas associada à conta salario tem uma conta corrente com mesmo número. Basta vc ir no app do Nubank e solicitar a portabilidade, informando o CNPJ que te paga. A sua conta salário continua no “banco de areia e cimento” mas a sua conta corrente, de movimentação, passa a ser o Nubank.
O que o teu RH pode mudar é conta salário e, neste caso, só pode ser algum dos escolhidos na licitação. Não é isso que vc quer.

1 curtida

Acabei de descobrir isso também, estou tentando a portabilidade novamente, vamos ver se desta vez dá certo.

1 curtida

Eu chamo de “Bancão”, mas gostei do “banco de areia e cimento”, kkkk.

Meu amigo eu acho que vc deve informar no cadastro da Nuconta pra receber seu salário por ela o banco que geralmente vc recebe. Se for o banco C vc coloca ele, se for o B, coloca ele, se for o I, coloca ele e assim vai.

:money_mouth_face: Ótima sacada Nubank! Sempre que meu salário caía na conta no banco antigo já começavam os descontos de tarifas que muitas das vezes não era autorizado por mim. Além de gerentes de banco me ligando para “aplicar” meu dinheiro na capitalização.
Muitos ficam na dúvida se tem que contactar a empresa em que trabalham, mas NÃO, é só ir direto no APP no Nubank e inserir os dados básicos que o Nubank faz o resto por você. Já tem mais de 1 anos que recebo meu salário pelo nubank e não me arrependo de forma alguma! :smiling_face_with_three_hearts:

Comigo aconteceu a mesma coisa
fiz portabilidade pra nu bank eles aceitaram foi confirmado. mais meu salário não caiu ainda, faz 3 dias já e não caiu nem no banco antigo e nem na nu bank. quantos dias pra cair o salário na nu bank alguém sabe?

quando você fez a portabilidade demorou quantos dias pro salário cair na nu bank?

@Priscila_Lima4, verifica o extrato da sua conta salário no banco que vc recebia, para confirmar que o pagamento foi feito. Se foi, tem de ter registro lá. Quando o salário entrar lá, uma TED transferirá para o Nubank. Comigo é questão de horas (2 ou 3) mas considere o prazo normal de uma TED (que não é 3 dias, entretanto).

Oi @Priscila_Lima4, Eu solicitei pelo APP do Nubank dia 11/02 e o salário de Março já caiu no Nubank.

Também sou você conseguiu fazer ?