Possibilidade de depósito por cheque

Exatamente, em muitos lugares já não aceitam mais, fora que este meio de pagamento e mais suscetível a fraudes

2 curtidas

Sim, devido á enorme quantidade de cheques sem fundo

1 curtida

Creio que em breve eles irão adicionando essas opções, assim como as que temos no momento.

1 curtida

Pra mim e tranquilo, pois depósito no banco Inter pelo celular

3 curtidas

@Juv cheque sem fundo não compensa então prejuízo só pra quem tá nominado não pra instituição

Depende muito do segmento, tenho industria do setor de construção civil, e 90% dos recebimentos são em cheque. A tendência é diminuir, mas o cheque vai longe ainda.

2 curtidas

Exatamente! Até mesmo consultórios médicos usam cheques para receber, fábricas e lojas onde há uma movimentação de dinheiro muito alta, por incrível que pareça, ainda é uma opção segura, principalmente para esse tipo de empresas!

1 curtida

Entendo você, se bem que eu acho que cheque já é coisa antiga. A tendência é que isso deixe de existir

Seria muito útil, pois muitos brasileiros profissionais liberais ainda recebem muitos cheques de seus clientes e também emitem, e seria ideal para agilidade de deposito na nu conta

Entendo que pra vc n faça diferença, mas nem todos que tem nubank e inter para fazer o mesmo que vc faz

Essa semana comprei um apartamento e a construtora só aceitava o ato em cheques pois a comissão é dívida entre X pessoas. Acredito que a vida útil do cheque esteja diminuindo porém ainda é bastante utilizado. Seria interessante a Nubank implementar isso!

@matheuslbferreira Sim, aquela era uma resposta a outra pessoa, o meu posicionamento e que o Nubank tem que encontrar uma forma eficaz, segura e que não geraria muito custo pro sistema financeiro da fintech em implantar depósito por cheque. Acho o banco Inter menos humano com os clientes e eles já possuem essa função já usei e funciona lindamente. Aguardando Nubank iriamos ficar gratos!!!

1 curtida

@Sandro_Alliz Concordo caro amigo, se uma plataforma digital implanta agora, se ficar obsoleto mais adiante, e só desimplementar, então e colocar a disposição o quanto antes essa função aos clientes pois ela faz falta sim!

1 curtida

Na verdade não é tão simples pois existe um custo para a implantação da plataforma digital, mas é algo que acho que valeria a pena ser investido.

2 curtidas

Pois eu todo mês deposito um cheque e isso há 9 anos. Ainda tem bastante empresa que trabalha com cheque e o @Nubank pode nos ajudar com essa o quanto antes!!!

2 curtidas

@BeaU sim não e algo tão simples como eu falei.

1 curtida

A questão do cheque e que se ele estiver nominado e intransferível e obriga a pessoa no qual está nominado depositar e uma conta que ela seja titular, nesse caso específico, o cheque se torna seguro, principalmente para quem trabalha na área de construção civil que ainda recebe por cheque muita das vezes.

1 curtida

Mesmo que o cheque esteja nominal a vc, é só vc assinar atrás endossando o cheque, poderá passar tranquilamente para outra pessoa.

Isso não é inteiramente verdade @pedrosartorio . Se você cruzar o cheque, colocar nominal e riscar o “ou a sua ordem” que tem em todos os cheques, ele se torna intransferível.

2 curtidas

Faz sentido, mas em forma prática, falando como usuário a mais de 20 anos, nunca tive cheques devolvidos pelo motivo que citei.
Mas na teoria, pode acontecer como vc falou sim.

1 curtida