Possibilidade de receber Royalties da Amazon

Olá a todos!

O que acham da possibilidade de receber os Royalties da Amazon Brasil na Nuconta?

Quase todos os escritores (sejam conceituais ou independentes), efetuam a venda dos livros em versões digitais.

Os brasileiros publicam os livros em Português, mas a Amazon efetua a tradução pra diversos outros países disponibilizando os ebooks em idiomas diferentes. Apesar dos livros serem vendidos em outros países, eles são depositados em uma única moeda para os autores. Contudo, exigem uma conta corrente. O único banco digital que aceita receber é o Banco Inter :nauseated_face:.

Não quero abrir outra conta digital :confounded:.

Gostaria de receber diretamente na Nuconta. :grin::hugs:

Para entender um pouco mais sobre os pagamentos da Amazon, segue o link:

https://kdp.amazon.com/pt_BR/help/topic/G200641050

As formas de pagamento disponíveis no Brasil:

https://kdp.amazon.com/help?topicId=G201207950

Seria excelente também, receber Royalties de outras plataformas. Muitas são utilizadas por freelancers, autores independentes, designers, autônomos, etc. A maioria é brasileira e não necessita da conversão de moedas, câmbio, etc. Só a Amazon que parece ter essa necessidade…

Exemplo de plataformas que pagam na moeda brasileira (Real):

Adobe Stock (Antiga Fotolia), Shutterstock, Fiiver, Dreamstime, dentre tantos outros sites que vendem produtos digitais, fotografias, livros, vídeos, áudios, imagens, recursos de designers, prestações de serviços online, etc. :bookmark:

Também seria interessante a possibilidade de pagar a assinatura do Kindle Unlimited com o cartão de débito e também, se o usuário preferir, com o cartão de crédito.
Também adoraríamos receber descontos em livros e ebooks da Amazon… :partying_face::pray:

Já pensou? :thinking:
Uma parceria com a gigante dos livros digitais para amantes da leitura…:books: :star_struck: :heart:

Nuconta e Kindle seria tudo de melhor nesse mundo! :heart_eyes::smiling_face_with_three_hearts:

Enfim, gostaria muito de ter essa possibilidade na Nuconta. :hugs:

Gratidão!!!

Forte abraço e excelente festas para todos!

16 curtidas

Boa ideia. O Nubank tem uma parceria com a Amazon no Rewards . Então seria fácil implementar isso .

1 curtida

Boa tarde Jake Peralta!

Eu não sabia da parceria no Rewards.

Gratidão por compartilhar! Essa parceria poderia funcionar também no débito. :stuck_out_tongue:

Mas, quem sabe, ao menos o recebimento dos Royalties! Já seria incrível!

Obter o Outlook para Android

Mas a questão não é o fato do Nubank ser conta pagamento e não conta corrente? Ou seja, a mudança não tem de ser do Nubank?
Também não podemos ainda, até onde sei, receber restituição de Imposto de Renda pelo Nubank. Mas no Inter pode.

1 curtida

Estranho, eu vendia pela Amazon no Amazon Sellers e recebia na nuconta.

Provavelmente deve ser por causa do pagamento ser em dólar, certo?

1 curtida

É verdade @Jotapb . A mudança tem que ser no Nubank.

Acredito que a questão é o câmbio. Deve haver um certo trabalho (Ao menos pra implementar), para essa conversão de moedas e a intenção da conta digital é ser melhor, sem custos com tarifas e manutenção.

Mas acredito ser possível sim, pois o Inter conseguiu. E ele não cobra tarifas e manutenções. Mas ter inúmeras contas pra manusear trará improdutividade. Pretendo simplificar a vida e seria ótimo ter o maximo de funções possíveis no Nubank pra não ter que abrir diversas outras…

É caso de análise pelo Nubank.

O inter por exemplo, não é citado na Amazon. Talvez nem mesmo a Amazon saiba dessa possibilidade (Risos).

O Inter anunciou possibilidade de recebimentos internacionais e conversão de moedas, câmbio, etc. Os usuários acabaram testanto se era possível receber e deu tudo certo. Não necessariamente precisam comunicar a Amazon.
A comunicação seria interesante pra popularizar a novidade. Ao menos, até onde sei, o Inter não estava incluído entre bancos aceitos pela Amazon. Significa qie não foi uma parceria em si. Apenaa possuem as funcionalidades exigidas pela Amazon Brasil.

Seria interessante ao Nubank pois os usuários poderiam utilizar os recebíveis no cartão de débito.

Acredito que traria inúmeros novos usuários ao Nubank.

O fundo do KDP Select movimenta milhões…

Imagino que teriam que gerar no algoritmo uma identificação de moedas recebidas, a atualização automática das taxas de câmbio, pois mudam diariamente e a conversão automática das moedas na taxa especificada. Não sei ao certo o funcionamento do regime cambial. Mas sei que não é tão complicado assim.

Só o Governo e a concorrência (Tanto Digital quanto bancos físicos) é que não vão gostar muito dessa novidade.

Pois essa função é que segura muita gente em conta corrente de bancos físicos… Nas quais cobram ss tarifas absurdas e sobrenaturais que consomem boa parte do salário anualmente…

Bingo @DanielVieira

1 curtida

Encotrei um post no Blog falando sobre isso:

Restituição de Imposto de Renda e Nubank

2 curtidas

Como conseguiu essa façanha?

Assim que passar esse período de festas, eu vou fazer o teste e volto pra contar pra vocês o que ocorreu. :thinking:

Cadastrei na opção de pagamento, já deu uma olhadinha lá no sistema de vendas de ebook da Amazon?

Interessante, nao conhecia isso da Amazon.