Posso usar os pontos rewards em restaurantes, só que não!

CUIDADO SE VOCÊ DESEJA USAR OS PONTOS REWARDS NUM RESTAURANTE!, Sai para usar os PONTOS REWARDS no Restaurante no Moinho, Dia 07/Março/2020, que fica na Rua Coronel Benedito Marcondes De Matos, 546, Distrito De Quiririm, Cidade De Taubaté, Estado De São Paulo, Próximo À Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (Via para Campos Do Jordão), A Conta Ficou Em R$252,12 E Tenho PONTOS REWARDS Suficientes para Abater essa Conta; Contudo, NÃO Posso usá-Los, porque O SISTEMA TEM QUE CLASSIFICAR AUTOMATICAMENTE O LOCAL, COMO RESTAURANTE. É UM ABSURDO!!!

Mas o Nubank esclarece isso quando fala do programa.
“É importante ressaltar que só é possível apagar da fatura gastos em estabelecimentos classificados como restaurantes pela bandeira do cartão. É o próprio estabelecimento que decide qual é a sua classificação na hora de cadastrar a maquininha – mas, na maioria das vezes, locais como restaurantes, bares e padarias se encaixam na categoria “restaurante”.”

Fonte: Pontos do Nubank Rewards

4 Curtidas

Como cliente, tenho que chamar o responsável pela contabilidade para perguntar como o estabelecimento foi classificado na maquininha de cartão de crédito, é isso que a NUBANK sugere, se quiser usar os PONTOS REWARDS???

1 Curtida

Ele indica que o restaurante deveria estar cadastrado como tal, não faz sentido estar classificado como outra coisa.
Creio que os funcionários devem saber se o restaurante em questão aceita o Rewards, não precisa ir até o responsável pela contabilidade, basta se informar na recepção.
Compreendo que foi uma situação constrangedora, mas às vezes precisamos fazer algumas perguntas para evitar as frustrações.

1 Curtida

Mas pq o nubank teria responsabilidade sobre o cadastro do estabelecimento?

Em Momento Algum Eu Disse Que A NUBANK é responsável pelo CADASTRO DO ESTABELECIMENTO, Mas A NUBANK É Responsável Pelo SEU SISTEMA Que Só Viabiliza Abatimento Por Classificação Automática, Visto Que A CLASSIFICAÇÃO AUTOMÁTICA DA NUBANK Tem Falhas.

Me desculpa mas ainda não entendi qual seria a falha do cadastro do Nubank, conforme já disseram acima, é utilizado a classificação da bandeira do cartão, que acredito eu seja feita pelo próprio estabelecimento

1 Curtida

SÓ PARA CONSTAR O RESTAURANTE MOINHO CONSTA NO CATÁLOGO IFOOD…
https://www.ifood.com.br/delivery/taubate-sp/moinho-casa-centro/c1c946fb-32e9-49d5-a677-3ab129d65bd8

Fala sério!!!
Perguntar ao garçon se estabelecimento está cadastrado no PONTOS REWARDS NUBANK, porque eu quero USAR ESSES PONTOS. ISSO É QUE É CONSTRANGEDOR!

De onde você tirou a informação que é a MASTERCARD que classifica o estabelecimento como restaurante ou não???

Desculpe, mas o Nubank classifica ou lê automaticamente uma classificação feita por outrem? Se ele lê, não tem falhas, porque o erro é de quem classificou para ele buscar automaticamente.
Concordo com os colegas acima: o contrato define que o restaurante se classifica perante a bandeira e o Nubank apenas acessa a informação.

Talvez vc queira que o Nubank deixe vc classificar o estabelecimento. Mas daí não vai deixar pq vai ter gente classificando motel como restaurante, para abater.

3 Curtidas

Wedla você vai jantar no restaurante e tem que se preocupar que o lugar que você pode não ser um restaurante. Mesmo sendo conhecido na cidade e nas redes sociais como um ótimo restaurante.

Ele ser conhecido na região ou nas redes sociais como um restaurante não quer dizer nada…
Ele tem que ser cadastrado como um restaurante
Eu posso dizer que sou engenheira pra qualquer pessoa, isso significa que eu seja mesmo ou que tenha CREA? Claro que não…

2 Curtidas

Agora você está insinuando que eu não fui a um restaurante? Que estou de má-fé? Vou providenciar a Nota Fiscal descriminando o que foi consumido.
Nas conversas que eu tive com as atendentes do NUBANK, deixa claro que é o Sistema da NUBANK que faz a classificação do estabelecimento, porquê na madrugada do dia 08/março/2020 a atendente me informava que deveria esperar aparecer a classificação…
Então, não é operadora do cartão MASTERCARD, nem a operadora da máquina de cobrança STONE e nem o estabelecimento RESTAURANTE MOINHO, que faz a classificação e sim a própria NUBANK…

Agora você está insinuando que eu não fui a um restaurante? Que estou de má-fé? Vou providenciar a Nota Fiscal descriminando o que foi consumido.
Nas conversas que eu tive com as atendentes do NUBANK, deixa claro que é o Sistema da NUBANK que faz a classificação do estabelecimento, porquê na madrugada do dia 08/março/2020 a atendente me informava que deveria esperar aparecer a classificação…
Então, não é operadora do cartão MASTERCARD, nem a operadora da máquina de cobrança STONE e nem o estabelecimento RESTAURANTE MOINHO, que faz a classificação e sim a própria NUBANK…

Santo Deus, como é difícil dialogar com alguém que anda com 10 pedras na mão, pronto para atirar no primeiro que “desagradar” ou não falar o que ele quer.
Eu não insinuei nada, vc que está enxergando inimigos.
Eu coloquei uma interrogação na minha frase. Isto indica dúvida e não afirmação. Eu questionei se a classificação é Nubank ou bandeira. Mas vc leu o link do rewards que a Wedla_Souza indicou? E ela ainda destacou a parte que inclui: “É o próprio estabelecimento que decide sua classificação na hora de cadastrar a maquininha”. Qual a sua interpretação para esta frase? A minha é a que escrevi: o estabelecimento faz, o Nubank lê como foi feito. O chat dizer que estava esperando pode ser como vc disse ou pode ser esperando o sistema da máquina fornecer a classificação. Atenção: vc pode estar certo, aqui é uma comunidade em aprendizado, não os donos da verdade.
Encerro, sugerindo que vc:

• questione o Nubank porque ele não classificou o estabelecimento como restaurante, qual o documento que usou;
  • questione o restaurante como ele está cadastrado perante a maquininha que vc pagou

E espero não ser processado por dar sugestões…
Ah, em nenhuma das suas mensagens vc cita já ter tido contato com o Nubank.
Quanto à Nota Fiscal, conheço várias padarias que fornecem almoço. Se vc almoçar em uma, cadastrada como padaria na máquina, e ela te der uma NF de um suculento almoço, ainda assim será uma padaria e não um restaurante. Não haveria má fé sua, mas documentalmente, perante o cadastro, ela seria padaria.

8 Curtidas

Acho que mais constrangedor do que perguntar é deixar rolar e passar vergonha. Mas vai da cabeça de cada um.

2 Curtidas

Nubank tem regras, se o estabelecimento não cumpriu, infelizmente o usuário do cartão acaba sofrendo as consequências. Talvez tenha sido por falta de informação de quem cadastrou o estabelecimento, que deveria informar que era uma restaurante e acabou não fazendo. Mas, para definir o local como restaurante, o responsável precisa informar, visto que o Nubank não deve ter um controle de todos os restaurantes existentes no Brasil.

5 Curtidas

Desculpem-me! Não quero e não pretendo classificar ou desclassificar quaisquer estabelecimentos. Apenas, quero jantar no restaurante com minha esposa, descontraído e despreocupado; inclusive com a classificação do mesmo, feita por quem quer que se seja. E sugerir que eu desejo classificá-lo, e em seguida, mencionar que possam classificar como restaurante um motel, é sugerir que eu estou fazendo isso. Acontece, que eu descrevi a compra com data, valor e o local - rua, distrito, cidade, estado… Fácil verificar, já que o estabelecimento consta no IFOOD… Mais do que isso, o NUBANK tem outros meios para verificar se o estabelecimento que utilizei o ROXINHO é mesmo um restaurante ou não…

Peço Desculpas Se Postei Alguma Resposta De Mensagem Para Outro, Primeira Vez Interagindo No POST DA COMUNIDADE NUBANK!
Deixo A Observação De Que O NUBANK Possa Criar Uma Maneira De Reportar Na Compra Sobre A Identificação Do Tipo De Estabelecimento.

Obrigado!

2 Curtidas