Poupança X Dinheiro Guardado NuBank

Você não deve se importar com o IR. Faz parte, é inevitável. Ele também leva 27,5% do seu salário todo mês.

Deixar na poupança é perder dinheiro de verdade, pois a perda poderia ser evitada.

6 curtidas

Elevação da SELIC … não é uma tentativa de conter a inflação?

Consequências aumento Selic

As principais consequências do aumento da taxa Selic são juros mais altos, aumento no custo do crédito e estímulo à poupança. Dessa forma, o dinheiro em circulação diminui, desacelerando o ritmo da economia

Sim, e consequentemente aumenta a rentabilidade oferecida pelo Tesouro Direto e Renda Fixa ante o aumento do risco.

10 curtidas

Sim, mas o que importa é como isso afeta seus investimentos e, nesse caso, há uma relação direta.
Na próxima reunião do Copom, a Selic será elevada para no mínimo 9,25%, fazendo com que o rendimento líquido de um CDB LD a 115% do CDI atinja 8,08% ao ano, enquanto o rendimento da poupança permanecerá congelado em 6,17% ao ano.

8 curtidas

Isso não quer dizer necessariamente que estão insentivando o uso da caderneta de poupança e sim poupar dinheiro em si

5 curtidas

Obrigado pelas valiosas informações está me fazendo pensar direito sobre as coisas todas.

4 curtidas

Obrigado por expandir minha maneira de pensar, agradeço de verdade mesmo.

3 curtidas

De fato!
O IR é implacável, impreterível, inexorável, infalível, invencível, irremediável, irremissível e irrevogável.
:sob: :sob: :sob:

9 curtidas

Mas um pouco melhor ainda quer dizer melhor! :sweat_smile:

Mesmo com o IR, o rendimento é superior.

9 curtidas

O que é que vc pensa dessas promoções de CDBs a 200, 300% do CDI por prazo determinado e/ou limite de aplicação?

Acha que vale a pena abrir uma nova conta apenas para aproveitar ofertas como essas?

2 curtidas

Um amigo meu que trabalha na CEF me advertiu quanto a essas promoções, ele ainda disse: leia a letra miúda! Sempre tem os pormenores que não são aprazíveis. rsrs

Eu invisto num CDB de 200% CDI, já repeti o investimento algumas vezes e não tive nenhum problema até hoje.

Bom pra diversificar a reserva de emergência, já que são limitados a valores “pequenos” e tem garantia do FGC, afora a liquidez diária.

8 curtidas

Me ajuda Vitória? Eu te pago!

E eu passei o tópico inteiro ajudando, oxente :joy:

5 curtidas

KKKK sim, mas eu digo em relação a entender esses CDBs 200% com liquidez diária, é isso mesmo? rs

Pra quem investe regularmente essas promoções não têm qualquer atratividade, principalmente por causa do prazo curto e limite de aplicação.
Na prática, essas instiuições estão te oferecendo um valor para ter você como cliente.
Pode ser interessante pra uma reserva de oportunidade, mas alguns são bem nebulosos e cheios de armadilhas, como o da Guide, que paga 300%, mas só 110% tem garantia do FGC.
Na minha opinião, não valem o esforço e o risco. Assim como o mercado, gosto de previsibilidade.

5 curtidas

Mas vc já tinha a conta e, portanto, juntou o útil ao agradável, ou criou uma nova conta especificamente para aproveitar a promoção?

Existem várias opções no mercado e eu não posso falar por todas elas. Mas já investi nesse CDB de 200% do PagBank ao menos umas três vezes e não tive nenhum problema, instabilidade, cobrança indevida nem nada. Investi uma parte da minha reserva de emergência apenas para não deixar tudo concentrado num canto só e lucrar um tico a mais com isso.

A desvantagem é que o prazo de investimento são só três meses, então juros compostos trabalham pouco e ainda se paga a maior alíquota do IR. Mas para ser algo sem esforço da minha parte, acho suficientemente satisfatório.

Eu criei uma conta apenas para aproveitar a oportunidade, não faço nenhuma outra movimentação no PagBank. Já vi que o 99Pay e o PicPay lançaram promoções semelhantes, mas como tive uma experiência ruim com as duas empresas anteriormente, não arrisquei e não indico.

12 curtidas

LCI é da caixa tá bom? Recebi isso hoje… vejam:

1 curtida