Pra quem fez portabilidade, as vzs qnd o dinheiro cai no fim de semana no caso só aparece segunda feira msm?

No caso recebi sábado dia 13/04

@Luc1ano Acredito que como em qualquer banco, as operações são realizadas em dias úteis, afinal, o banco que está com o dinheiro onde você envia para a portabilidade tem que estar disponível, né?

1 curtida

Sim até pq é uma transferência de um banco pra outro .

1 curtida

Sim, para cair no mesmo dia tem a transferência tem de ser feita em uk dia útil e antes das 17h, então se, por exemplo, você fizer uma transferência às 18h de uma sexta ela só vai ser de fato efetuada na segunda-feira.

1 curtida

Normalmente as operações bancárias só ocorrem no primeiro dia útil após a data da operação.

1 curtida

Como eu não recebo em finais de semana eu nunca tive esse problema.

Mas a transferência do banco recebedor para a NuConta só ocorre em dias úteis, até às 17h. Fora desse período, só no dia útil seguinte, no seu caso, segunda-feira.

1 curtida

Os bancos trabalham com dias úteis. Nubank não deve ser diferente. Uso muito BB e qualquer transação que eu faça sábado ou domingo é como se estivesse fazendo na segunda-feira. Isso vale também para pagamento com vencimento em data que caia em final de semana: no caso o vencimento será no próximo dia útil (no caso se for um feriado por exemplo na segunda-feira aí o próximo dia útil será na terça-feira)

1 curtida

É isso msm galera, caiu hj

Provável que caia em dias úteis

1 curtida

Alguem sabe me responder caio no sabado ai aportabilidade vai cair na segunda ok. Ai meu salario fica aonde durante o final de semana???

Sempre que o salário entrar no banco de origem no final de semana, feriados ou fora do expediente bancário, ele será transferido somente no próximo dia útil.

Durante esse tempo, o salário fica depositado na CS (Conta Salário), no banco de origem.

Oi, pessoal!

Normalmente, a portabilidade de salário cai no mesmo dia em que a empresa faz o pagamento. Porém, quando o salário é pago no fim de semana, feriados ou fora do horário de funcionamento do banco, a transferência só vai ser feita no próximo dia útil.

2 curtidas

A empresa fez o pagamento sexta 20hrs, alguem sabe se dizer se cai no sabado ou somente segunda por conta da portabilidade ?

1 curtida

Possivelmente somente na segunda.

3 curtidas

Não consigo entender isso, já existe o PIX, por que a transferência da portabilidade é feita via TED ou DOC ainda? Por isso que não faço a portabilidade, assim que o dinheiro cai na conta-salário já faço o PIX.

Esperamos que isso mude em um futuro próximo, já que realmente não faz mais sentido usar TED para transferir.

5 curtidas

Os grandes bancos querem tornar menos vantajoso migrar pra um banco digital. Por isso eles fazem esse “boicote”.

Oie gente tenho portabilidade, o salário meu era pra cair dia 6 ir no dia 7 foi feriado foi uma sexta até hj meu dinheiro não cair será que cair segunda

No feriado também recebi?
No caso hj dia 08/06
Feriado de corpos crist

Não, pois não é dia util
Dia Útil: segunda a sexta, exceto feriado
Dia Não Útil: sábado, domingo e feriados

3 curtidas