Problema com a fatura do cartão!!

Bom dia pessoal!!
Venho através desse desabafo buscar soluções para meu problema. Pois bem, no mês de setembro fui para Gramado, comprei um cupom de desconto pelo Peixe Urbano e uma hospedagem pela Booking.
Chegando no restaurante do cupom da Peixe Urbano o atendente nos avisou que a Peixe Urbano não estava mais repassando o recurso para eles e por esse motivo eles não podiam aceitar o cupom. Solicitei o cancelamento e estorno através do site da Peixe Urbano.

No mesmo dia o dono da hospedagem nos enviou uma mensagem que não poderia nos receber naquela data em sua hospedagem (através da Booking), resumo, mais um cancelamento e solicitação de estorno.

No outro dia já entrei em contato com a Nu avisando o acontecido, reportando as compras e enviando todos os prints comprovando o cancelamento com solicitação de estorno.

Hoje recebi o fechamento da minha fatura com a conta da Peixe Urbano para pagamento e da Booking suspensa por enquanto.

Alguém sabe como proceder nesse caso? Como posso solicitar a suspenção da conta da Peixe Urbano, visto que não utilizei o produto, inclusive cancelei e solicitei o estorno :woman_facepalming:t2:.

image image

Se as empresas já fizeram o cancelamento e o estorno, vc verá no próprio App a informação sobre o estorno

7 curtidas

O que te disseram no chat quando vc reportou a compra? Lembrando que tem até 2 faturas para o dinheiro ser estornado se não me engano

7 curtidas

Que iriam deixar como crédito confiança até que a empresa fizesse o estorno.
Porém isso só aconteceu na fatura da booking, na da Peixe Urbano não.

O problema é ficar em aberto esse débito, me gerando juros até que isso seja resolvido.
Deveria ficar suspenso até que fosse resolvido, isso sim!!

Vc já confirmou com o peixe urbano o cancelamento?

É só aguardar agora @Pamela_Azevedo que vai ser estornado, dê uma olhadinha nesse tópico que pode te ajudar a entender como funciona

8 curtidas

Sim, no site aparece como cancelado

1 curtida

Obrigada @Valquiria, vou dar uma lida sim! :raised_hands:t2:

2 curtidas

Tem um prazo para finalizar o estorno e dependendo de quando seja feito e a data de fechamento da sua fatura, pode demorar até duas faturas para que seja efetuado o estorno.

Como disse ali em cima, tem um prazo, do booking o processo pode ser mais rápido q o do peixe Urbano

Recomendo vc pagar os valores, pois o estorno será do valor da compra, vc q vai arcar com o juros…

8 curtidas

Olá @Pamela_Azevedo!
O prazo de estorno é informado pelo estabelecimento, aqui o Peixe Urbano fala:

Qual a vantagem de trocar por crédito em vez de pedir reembolso pelo método de pagamento?
A maior vantagem é que, após receber o saldo em créditos e realizar uma nova compra, o seu cupom será gerado imediatamente. Além disso, você não precisa esperar pelo prazo da intermediária do cartão de crédito para receber seu dinheiro, que pode levar até 60 dias.

O Nubank dá o crédito de confiança, mas isso não é regra, você não pode contar sempre com ele.

Você precisa arcar com esses custos, cartão de crédito funciona assim, quando o cancelamento for concluído o valor volta abatendo compras futuras.

3 curtidas