Pessoal do NuBank resolveu. Depois de 5 dias sem acesso a conta, mas resolveu. Era um problema no sistema deles.
Infelizmente não tem solução fácil pra isso mesmo. Talvez tivessem resolvido mais rápido no 0800 (o que eu duvido), mas por e-mail demorou 5 dias e 6 trocas de e-mails.
Mas, de novo, meu problema era me logar na conta, no aplicativo do celular. Não consigo logar num navegador sem estar logado no celular já que ele mostra um QR code pra vc escanear com o celular e permitir o acesso. Eu tentei de tudo, até o Esqueci a Senha, que chegava bonitinho o e-mail pra troca de senha. Só o código (que precisava digitar para mudar a senha) que não chegava.
Minha recomendação pra quem passar por isso no futuro é:
1- ligue no 0800 deles.
2- está sem sinal de telefone (como eu estava) mas tem internet? Manda e-mail no “meajuda@nubank.com.br”, se não resolverem o problema e voltar um “como posso te ajudar?” já manda outro explicando tudo pra “ouvidoria@nubank.com.br”
3- nada funcionou e você precisa ter acesso a conta de forma rápida (como eu precisava pra pagar uma conta)? Senta e chora. Nem adianta mandar mensagem aqui. A “comunidade de usuários” tá aqui pra se comportar como todo brasileiro na internet: um bando de criança entediada que não sabe interpretar, ou até ler, o que é colocado aqui. Este site é mais um hub de propaganda do banco que um fórum/comunidade de verdade.