Problemas com o cartão de "encostar"

#1

Quem aí também está tendo dificuldade com o novo cartão? As pessoas não estão instruídas a passar ele, somente a inserir. Pq alguns lugares pedem senha e outros não?

4 Likes
#2

Oi já usei ele aproximando. Super tranquilo. Pede senha acredito eu quando o valor da compra é alto. Quando é pequeno libera sem a senha. E sim concordo que a maioria dos atendentes não sabem como fazer a função de aproximação.

3 Likes
#3

Realmente o pessoal ainda estão se familiarizando com a nova função, já questão dele pedir a senha: valores abaixo de R$50 reais e não vai pedir senha, já acima de R$50 ele vai solicitar! :slight_smile:

5 Likes
#4

Muito obrigada! Nunca imaginei que fosse pelo valor… É até engraçado… As pessoas se assustam que já tenha passado a compra hahahaha

1 Like
#5

Mesmo sendo antigo esse sistema, né?

1 Like
#6

Sim mesmo sendo antigo.:wink:

2 Likes
#7

Utilizo sempre o cartão por aproximação. Dificuldades não tenho porém até aprender notei que as maquininhas tem um delay de alguns segundos. Realmente alguns estabelecimentos as pessoas não estão instruídas ou não conhecem a função de aproximação do cartão, neste caso geralmente eu verifico se a maquina aceita ou não através do icone de aproximação.
Esta questão de alguns lugares pediram ou não senha, não cheguei a passar por está situação, sempre meu cartão pede senha quando passo ele.
Sugestão quando o estabelecimento não conhecer a função de aproximação, explique para o atendente, faço isso muitas vezes quando me deparo com está situação e as pessoas ficam admiradas com a funcionalidade. :wink::slightly_smiling_face::hugs:

2 Likes
#8

O contactless ainda não é uma realidade tão comum no nosso país e muitos funcionários, para agilizar o processo, pegar o cartão para passá-lo. Realmente devemos instruí-los :blush:

3 Likes
#9

Com certeza! Me sinto super “Bil Gates” quando isso acontece hahahaha… Mas sempre sou gentil e explico como funciona. Em Capitólio MG, uma caixa pegou o Nu dela só pra testar depois que vou o meu

1 Like
#10

Yessss… :wink: aos poucos nos inserimos na tecnologia

1 Like
#11

Recebi recentemente o meu. Precisa solicitar antes que o pagamento será por aproximação ou é só encostar na máquina mesmo na hora que pede a senha?

2 Likes
#12

@fhenrique Terá que inserir o cartão uma primeira vez para passar a funcionar o contactless. E pediram senha se sua transação for acima de 50 reais.

2 Likes
#13

O meu esta dando como operação invalida, a maquina pede para usar inserindo o cartão, não sei se no sistema do comercio precisa habilitar algumas coisa para permitir a operação
O que eu percebi nos últimos tempos e que as maquinas já estão preparadas a algum tempos mas as pessoas não estão treinadas para essa opção de operação.

2 Likes
#14

E bom avisar para esta ciente que você quer usar por aproximação.

1 Like
#15

É só encostar… Se sua compra for maior de 50 reais, vão pedir a senha… Senão, só encostar mesmo

1 Like
#16

Alguns lugares não estão aceitando mesmo… Mesmo que a máquina aparentemente tenha a função

#17

Uma dica, que aparentemente funciona, é procurar na máquina pelo símbolo de “wireless” ( o cartão com aquelas barrinhas saindo ), e aproximar seu cartão daquele símbolo.

Várias máquinas que tentei utilizar, não faziam a leitura correta do cartão, e quando eu comecei a aproximar o cartão sempre daquele símbolo, ficou muito mais fácil.

1 Like
#18

Esses dias eu passei por isso… tinha o símbolo e não passou… Acho que o estabelecimento deve liberar esta função na máquina rs

1 Like
#19

Em estabelecimentos com a máquina de cartão integrada ao caixa (super mercados, fast foods como BK e MCD e outros locais assim) é comum a máquina de cartão ficar de frente pro consumidor. Nesses casos eu canto que se é pagamento por crédito e débito e encosto o cartão.
Em locais com máquinas de cartão avulsa eu acabo relevando porque muitas vezes o funcionário não tá nem aí pro trampo dele, só quer terminar o dia do expediente e ir pra casa descansar, então não o condeno. Mas se é um estabelecimento que tenho um pouco mais de convívio social ou se vejo que o funcionário tá mais empolgado com o serviço, eu paro e explico como funciona.

3 Likes
#20

Concordo com você… E normalmente quando explicamos, as pessoas ficam maravilhadas:smiling_face_with_three_hearts:

1 Like