Problemas no app e outros

Oooe, gente!
Tudo certinho por aí?

Hoje vamos trazer pra vocês uma thread com instruções de como agir caso seu app do Nu apresente alguma inconsistência. Segue o fio :wink:

Conexão

Sempre verifique se está conectado em uma rede que funciona. Às vezes problemas de conexão podem ser resolvidos reiniciando modem ou o próprio celular. Tente utilizar outra conexão (3G, 4G ou outra rede Wi-Fi). Mesmo que a conexão do WI-FI aparente estar normal, ela pode oscilar e isso acaba dificultando a usabilidade do app.

Caso você esteja conectado em um WiFi público ou utilizando uma VPN, você precisará mudar para um WiFi seguro ou rede móvel (4G) e desligar a VPN, se for o caso.

VERSÕES DO APP E APARELHO

Para que nosso app funcione corretamente, os sistemas operacionais dos aparelhos utilizados devem ter uma versão mínima de atualização. Android: precisa ser 4.4 ou superior; IOS: precisa ser 9.3 ou superior.

LIMPEZA DE CACHE E REINSTALAÇÃO DO APP.

Android
Você deverá fechar o app do Nubank até mesmo em segundo plano. Depois disso, o caminho de limpeza de cache é: Configurações do aparelho > Aplicativos > Nubank. Ao clicar no nosso app, aparecerão as opções de limpeza de memória, cache e limpeza de dados. E caso não de certo, uma reinicialização pode resolver as vezes. Depois de fazer esses passos, você deverá tentar entrar no app novamente.

iOS
Assim como no Android, você deverá fechar o app do Nubank até mesmo em segundo plano. Depois, o caminho para limpeza é: Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone > Nubank > Apagar aplicativo.Caso a limpeza de cache não resolva o problema, você pode reinstalar o aplicativo.

PRECISANDO DE SUPORTE?

Entre em contato com o atendimento do Nubank. Você pode fazer contato via suporte telefônico ou email e ou chat e relatar pra equipe essa questão.

:purple_heart: Você pode ligar para o 0800 do Nubank a qualquer hora através do número: 0800 608 6236

:purple_heart: Podem te ajudar pelo email: meajuda@nubank.com.br

• Clique aqui se você achou que esse post será útil

0 votantes

Deixem nos comentários: Na sua opinião, o que poderíamos fazer para melhorar o acesso ao app?

2022-06-03T15:00:00Z

32 curtidas

@Guilherme.Augusto achei bem interessante e legal o tópico. Como contribuição, acredito que muitas pessoas não sabem encontrar algumas informações no próprio celular, então poderia conter um print ou um caminho mínimo de onde as informações estão, igualmente feito para Limpeza de cache…

Abração e gratidão por compartilhar conhecimento

19 curtidas

@Guilherme.Augusto
Belo tópico com informações diretas e que normalmente funcionam! :clap::clap::clap::clap:

Uma sugestão:
Acrescentar “Reinicialização” nessas ações no Android!

Aliás, é a 1ª ação que eu tomo qdo um app dá os famosos bugs. :fist_right::fist_left:

:metal::metal::metal::metal:

19 curtidas

Tópico favoritado com sucesso! Super útil e com informações claras e certeiras, ajudará muita gente!

Quando surge algum bug aqui, eu fecho e abro o App novamente! Funciona em 99% dos casos!

Aliás, seja muito bem-vindo @Guilherme.Augusto! :partying_face:

18 curtidas

Um ótimo tópico com informações importantes,
Eu raramente tenho problemas no app , mais acontece, limpo cache forço parada e reinicio o smartphone

20 curtidas

Irá ajudar muitos clientes que andam procurando sanar dúvidas em relação a esses bugs. Ótimo tópico @Guilherme.Augusto!

E boas vindas no nosso cantim roxo :purple_heart: :partying_face:

16 curtidas

Ótimo tópico,irei compartilhar bastante para ajudar o pessoal com problemas aqui na comunidade. Obrigado @Guilherme.Augusto! :purple_heart:

15 curtidas

Olá @Guilherme.Augusto seja bem vindo!
Mano, parabéns, o tópico ficou bem didático! Favoritado para futuras soluções de problemas. :blush::wink:
:fist_right::fist_left:

15 curtidas

Oi amigo, tudo bem?

Uau :heart_eyes: achei o máximo essa ideia :clap:

Obrigado pela contribuição meu querido, quem sabe não vem ai :purple_heart:

13 curtidas

@Itamar Boa sugestão meu caro, realmente as vezes resolve sim, ja ate modifiquei no post :wink:

Obrigado pela sugestão :purple_heart:

12 curtidas

@Elves Boaa, obrigado pelo feedback meu amigo!

Sim sim, as vezes resolve mesmo, sempre faço a mesma coisa antes de recorrer aos passos acima.

Opa, muitissimo obrigado :purple_heart: :see_no_evil:

@BrunuF Isso mesmo, a ideia é empoderar os clientes de que eles podem fazer os primeiros socorros :sos:

Ahh muito obrigado meu caro :purple_heart:

@LuisGuilhermee Boa Gui, compartilha sim por favor, é essa a ideia haha :purple_heart:

@Mr.Xis Opa meu amigo, muito obrigado pelas boas vindas :purple_heart: Obrigado pelo feedback, que bom que gostou da didática :wink:

15 curtidas

Ótimo tópico @Guilherme.Augusto!
Agora quando aparecer alguém com problemas do app é só linkar esse tópico! Favorite aqui!

8 curtidas

Olá @Guilherme.Augusto seja bem vindo a Nucommunity

2 curtidas

@Alexandre_Niess Boa amigo, isso ai temos que empoderar nosso Nulovers :purple_heart:

@Mario_Cisneros Opa meu querido, muito obrigado :purple_heart:

9 curtidas

Olá, meu marido entrou na conta dele no meu celular e agora que tento entrar na minha aparece que já está cadastrado uma conta. Eu já entrei no site e já desloguei a conta de todos os aparelhos e mesmo assim aparece a mesma coisa. Gostaria de saber se é normal demorar um pouco.

Boas-vindas a nossa NuCommunity @barbara64

Você deve limpar o cache e os dados do seu celular.:white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

7 curtidas

Olá @barbara64, tudo bem?
Visto que o seu marido utilizou o seu aparelho para ter acesso a conta dele, ele deve realizar o procedimento de desconectar os dispositivos.

Indique esses passos a ele:

• Acessar o aplicativo web em http://conta.nubank.com.br;

• Fazer login com o CPF dele e senha do app;

• Clicar em “Estou sem celular”;

• Clicar em “Desconectar tudo”.

Espero ter ajudado :wink:

um abraço :purple_heart:

3 curtidas