Programar pagamento automático com o dinheiro guardado

Não há a função de débito automático no NuBank e, como forma alternativa, sempre que recebo uma conta para pagamento eu já programo o pagamento de forma antecipada, somente colocando a data correta do pagamento.

Então, eu vinha colocando as contas programadas para pagamento e, o valor relativo a elas eu estava colocando no “Cofrinho”, porém, eu estava equivocado em pensar que no dia do pagamento programado, caso não existisse saldo suficiente em conta corrente, o valor necessário seria resgatado do “Cofrinho”.

E, a solução foi baixar manualmente o valor necessário do Cofrinho para a Conta e, tive que refazer o pagamento do boleto pois, a programação de pagamento também foi descartada pelo Nubank.

Deixo aqui esta sugestão simples pois estava bem prático pra mim esta forma de pagamento, já reservando o valor das contas a serem pagas.

5 curtidas

Gostei da ideia @Mauricio_de_Carvalho! Realmente deve ter sido bem chato não saber desta informação, e quando chegou o dia do pagamento, você foi pego de surpresa. De qualquer forma, eu adorei a sua forma de organizar seus pagamentos, uma boa inspiração a todos nós! :purple_heart:

Agora nos resta aguardar que a possibilidade de agendar pagamentos possa ser feita a partir do dinheiro que tivermos guardado no cofrinho, pra alguns clientes, não tenho dúvida que será muito útil também. :wink: :ok_hand:

4 curtidas

O uso da função “Guardar Dinheiro” é justamente para guardar o dinheiro separado do saldo disponível pra gente não gastá-lo sem querer, e não pode ser usado em nenhuma transação da NuConta a não ser que nós o resgatemos , essa informação está no APP, no “me ajuda”.

6 curtidas

Obrigado @bunogui, pelas considerações !

1 curtida

Sim @Valquiria mas entendo que isso possa ser um artifício que possa ser utilizado, havendo autorização do cliente para o resgate automático. Estamos aqui para evoluirmos as boas idéias. Obrigado pelo comentário.

2 curtidas

A idéia do cofrinho é colocar lá valores que não devem ser disponibilizados para pagamentos (não serem mexidos mesmo). Para pagamentos, deixa-se valores na nuconta.

2 curtidas

Não acha mais fácil deixar todo o valor na nuconta? Simples assim. Lembrando que os rendimentos da nuconta e do cofrinho, são exatamente os mesmos.

1 curtida

Se a idéia é ficar mexendo no cofrinho toda hora, por que não deixar todo o $ na nuconta? Os rendimentos são exatamente os mesmos !

1 curtida

É uma escolha de cada cliente. Talvez, para alguns, deixar no cofrinho, guardado, é mais prático e interessante do que deixar normalmente na NuConta @anon11016250.

2 curtidas

Não há praticidade alguma, pois no caso do Mauricio, ele guarda no cofrinho e depois tem que passar para a conta corrente!
O cofrinho deve ser utilizado para $ que “pretendemos” esquecer, pelo menos por enquanto…
Se surgir uma emergência, ai sim, transfere-se para a Nuconta.
Para não ter toda essa mão de obra, prefiro deixar tudo na nuconta…

1 curtida