Programas de pontos / fidelidade: comparações

Já tenho o rewards há quase dois anos. E, posso dizer que é o programa de pontos que mais vale a pena não pelos seus “rewards” mas pelo seu atendimento e clareza. Realmente, 1% de retorno É POUCO, principalmente quando incluimos o custo da anuidade / mensalidade. O programa de pontos não deve apenas se pagar, mas deve também gerar maior economia. E é nesse ponto que eu mais questiono: para mim (e quem simpatizar, vamos falar) eu não quero apenas mais economia (complemento de renda) eu quero prêmios, surpresas… não só apagar contas… não sei, sinto falta de coisas mais aspiracionais, como sorteios etc.
Ainda assim, considero O MELHOR programa pq, não sei vocês, mas já tentei participar de outros com outros cartões e a dor de cabeça é TANTA que mesmo os maiores benefícios, não vale a pena nem um pouco.

o que acham?

ah! e quem usa outros programas (como livelo, esfera, vivo valoriza, mastercard surpreenda…) qual gosta mais? qual usa mais? pq?

21 Curtidas

Eu uso o Rewards, mesmo não atingindo o mínimo em alguns meses, mas vendo ao Todo, já estou garantindo minha viagem desse ano, mas concordo, seria interessante um algo a mais, como promoções e sorteios.

O Mastercard Surpreenda, acho meio ‘‘fraco’’ em algumas partes.

8 Curtidas

Gosto bastante do rewards, mas reconheço que poderia ser melhor, já economizei bastante com ele, estou acumulando os pontos esperando a parceria com a smiles, pra ver se a conversão pras milhas seja mais vantajosa do que apagar compras

4 Curtidas

Pena q pra mim não vale a pena

1 Curtida

você não acha que o programa só se paga?

pq acha “fraco” o surpreenda?

4 Curtidas

eu participo de outro, quando o meu limite aumentar e meu gasto anual ou mensal compensar a taxa do programa com certeza irei adquirir, concordo contigo na % mas só o fato de não inspirar é ótimo d+ (tem uns ai que pra fidelizar os pontos para que não expirem é bem mais alto a taxa)

2 Curtidas

Acho que sim, o Nubank ele coloca esse taxa para pelo menos garantir o retorno do investimento nas parcerias. Para realmente ter um bom retorno. O gasto teria que ser bem maior do que o apenas cobrir o valor da mensalidade.

No caso os cupons 2X1 em Fast Foods. Saem mais caros os lanches do que o Castro do APP no celular por exemplo.

2 Curtidas

Eu não sinto falta de ter surpresas ou algo do tipo, claro que seria bem-vindo se houvesse, mas não é algo que preciso, só queria que tivesse mais parceiros.

1 Curtida

Já participei de alguns programas…
O rewards e o que mais me traz benefícios reais!

2 Curtidas

Eu percebo o Rewards como sendo a parte mais parada e mais engessada do Nubank. No cartão propriamente dito e na Nuconta as inovações , lançamentos e novidades são constantes (por exemplo cartão de débito, “guardar dinheiro”, RDB, etc). Já no Rewards, desde o lançamento o Programa se mantem praticamente inerte, sem novidades ou melhorias. Tem que melhorar isso aí! Rsrsrsrsrs!

2 Curtidas

Vocês acham que seria interessante eles oferecerem pontos dobrados por doações? como compras no site “catarse” “Crowd funding” e coisas do tipo?

1 Curtida

Acho que esses Tópicos Ajudam:

Multiplicar Pontos em Doações, não me parece uma atitude Legal, sei lá.

3 Curtidas

legal! obrigada

2 Curtidas

Ah, com sinceridade, eu não acho bom o programa de pontos do Nu.
Veja bem, a Méliuz fez uma parceria com o Banco Pan, e ainda assim, está fornecendo um cartão grátis, com 0.8 de cashback em todas as compras, mais cashback adicional nos parceiros, que por sinal, são muitos.
Olhando assim, fica difícil apoiar o programa do Nu.
Eles devem melhorar o seu programa, ou então buscar parceria que sejam melhores, e que visem ainda, acabar com o custo do programa atual.

2 Curtidas

Perfeito, concordo exatamente com você @leandrofreire! Mas fico feliz com o surgimento desse programa da Méliuz, assim coloca uma pressão para que o Nubank melhore o Rewards.
Neste tópico, e em específico nesta postagem, falamos mais detalhadamente sobre considerações que devem ser feitas ao decidir se o programa é bom para você. Digo isso pois o programa vale a pena sim, desde que você gaste um valor mínimo.

2 Curtidas

mas o NuBank rewards não dá 1% de cash back? não entendi

Para mim serve. Nunca paguei a Netflix (plus) nem google nãoseioquê ademais de outros rebates. O negócio é antever o que vc vai abater periodicamente e aí fazer as contas se vale a pena. Aí, uns R$ 60,00 ou 70,00 por mês me custam R$ 19,00.
Pior é nada.

1 Curtida

Entendi. Mas a respeito de valer a pena, a uma linha ténue entre valer e ter retorno. Veja bem, ele tem retorno sim, a partir de um gasto minimo de 1.500,00 reais, pois cobra 190,00 reais anuais ou 19,00 reais mensais, que da 228,00 reais no ano. Isso não é atrativo para quem gasta pouco, principalmente os jovens, que muitas vezes nem tem esse limite.
Nessa perspectivava, é certo dizer que, tem retorno sim, mas não vale a pena em termos gerais, visto que há outros programa gratuito e que ao fim, pode ser mais vantajoso, visto que, o retorno do Nu é de 1%, mas deve levar em conta a mensalidade cobrada, que faz esse 1% não ser real.

3 Curtidas

Sim, mas não é real, visto que você está olhando somente para a conversão 100 para 1, e esquecendo do valor de 19,00 reais mensais. Isso vai fazer com que esse percentual varie de 0% a 0,999…%.
O programa que citei na minha postagem, é gratuito, então sempre irá ganhar no minimo 0.8% do cartão, podendo ganhar bem mais nos parceiros, a exemplo, na amazon que chegou a dar 10% de cashback, mais um cupom de 15%, totalizando 25%.

3 Curtidas

Excelente ideia!!! Deixar algo meio gameficado talvez

1 Curtida