Proteção do uso por NFC/Contacless

Olá a todos.

Tenho o novo cartão com NFC, mas antes disso, por trabalhar em loja, é havia sido alertado sobre um golpe que está ficando popular. Como o NFC permite pagamentos de até R$50,00 sem o uso de senha e muitas pessoas não tem o habito de bloquearem o cartão temporariamente (por preguiça, pouco comodo ou por achar que vão mandar um novo). Acaba ocorrendo muito em eventos, onde as pessoas estão muito próximas umas das outras, os fraudadores com maquininhas “de bolso” saírem encostando e tentando a sorte.
(enfim, detalhes demais haha)

Sempre que posso, aviso sobre esse cuidado aos clientes.

Será muito bem vinda a autorização por senha para esse tipo de compra (como já é bem comum em cartões NFC ou tarja de outros bancos)

Também é interessante uma forma de administrar melhor o valor limite de uso nesta função. Ou mesmo o bloqueio total.

5 Curtidas

Tava sendo falado disso aqui também:

E as vezes a pessoa pode estar com o cartão, mas sem o celular, ou sem internet.

Pelo o que eu sei, os 50 reais de limite sem senha não vêm do nubank, acho que é do banco central/instituição semelhante. Além disso, você pode pedir pra desativar, é só entrar em contato com o Nubank pelo chat. Sobre transações indevidas, que eu me lembre há um limite de 3 transações contactless por dia sem pedir a senha. Então no pior caso possível, alguém conseguiria 150 reais de você.

2 Curtidas

É isso mesmo que ele disse. Os BR tão jeito pra tudo hahaha. Já me relataram esse tipo de acontecimento dentro de shopping.

Se tiver sem cell/internet, lascou pra bloquear no app