Quais apps você utiliza para manter o controle financeiro?

Eu prefiro planilha de excel, uma planilha bem feita para mim é melhor que um APP

1 curtida

Não ponho meus dados em qualquer app, já falei isso aqui. Talvez esse seja um dos motivos pra tantas compras indevidas usando os cartões de crédito.

Um dos motivos de não usar tbm!!

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

Guia Bolso

1 curtida

Camarada, você está conseguindo utilizar a Olivia com Nu Bank ?

Não consigo configurar na Olivia :neutral_face:

1 curtida

Sim, 100% de integração entre os apps. :+1:

Aplicativos de gerenciamento financeiro já fazem parte do meu dia a dia. Já testei vários no passado, como Mobills, Organizze etc.

Acabei ficando com o Guiabolso por bastante tempo, cerca de um ano e meio, por causa da sincronização bancária. Porém o aplicativo é muito ruim: instável, lento, não aprende as minhas categorias.

Conheci a Olivia recentemente e era mais ou menos tudo que eu precisava pra controlar gastos e receitas. O app é muuuito mais rápido e estável. Eu também parei de fazer controle dos gastos em dinheiro em espécie e contas que não possuem sincronização (PicPay, Google Play etc.), então também fiquei menos estressado com controle de dinheiro.

Uma planilha tem uma vantagem muito grande que é o grau de personalização. Se você sabe fazer uma planilha, faz qualquer coisa ali. Dependendo do seu conhecimento, pode montar seus próprios modelos de machine learning em Python e fazer uma parada muito legal rsrs A grande questão é a não sincronização com os bancos e ter que ficar anotando tudo.

Esses dois aplicativos (Olivia e Guiabolso) são bem seguros, com quase toda certeza não é o motivo da galera estar sofrendo com relação a compras indevidas.

1 curtida

É, de todos só usei o guiabolso há bastante tempo atrás, ele nem parecia bom, mas depois desisti de usar, achei muito invasivo. Hoje não uso nenhum, nem mesmo uma planilha rsrs. Quanto aos dados eu ainda sou sismado, pode até nem ter nenhum relacionamento com essas fraudes de cartões, mesmo assim, independente disso eles são muito invasivos, não gosto e não acho seguro por ter que dar permissão de dados das minhas contas e ainda senhas.

1 curtida

Realmente são bem invasivos, temos de concordar. Mas acho que vale comentar que eles não possuem permissão de transações bancárias, pois em geral as senhas pra acessar a conta e pra realizar alguma transação são diferentes.

1 curtida

Eu sei mas mesmo assim depois que desisti de usar não curto mais. Evito apps que usem meus dados. Também não tenho tanta despesa a ponto de não conseguir ter um controle.

1 curtida

Uso o Mobills, é um app fantástico, controla todos os seus gastos por categoria, por banco, despesas e receitas, bancos, compras parcelas com controle de parcelas automáticos, despesas ficar e etc. Tem a versão web e os dados ficam na nuvem.

Me atualizei…
Agora uso MINHAS FINANÇAS :sweat_smile: