Quais os Packs de Defesas do Nubank? 🔒

Beep Boop, NuCommunity! :wave:

Hoje, vamos conversar um pouco sobre as defesas invisĂ­veis que o roxinho oferece e nem notamos, mas com certeza podem nos salvar no sufoco. Os serviços do Nubank tĂȘm uma camada de segurança criada a partir de um sistema de inteligĂȘncia artificial que te protege mesmo quando vocĂȘ nĂŁo percebe. Vamos falar sobre?

AlĂ©m das camadas de segurança que vocĂȘ consegue ver e configurar no seu app, como as senhas, o Modo Rua e a proteção de acesso ao app (por favor as mantenham configuradas para complementar a segurança), existem outras defesas invisĂ­veis que atuam no modo silencioso, te protegendo mesmo quando vocĂȘ nĂŁo percebe.

ÁudioTópico.

Quais sĂŁo as defesas invisĂ­veis?

Defesa invisĂ­vel Ă© o nome em que o Nubank dĂĄ ao sistema de proteção construĂ­do com uma inteligĂȘncia artificial. A partir dele, o roxinho usa algoritmos para extrair padrĂ”es de dados que indicam comportamentos atĂ­picos com o perfil do usuĂĄrio. Resumindo, os sistemas entendem como cada cliente se comporta e conhecem seus hĂĄbitos.

Ou seja: se alguĂ©m tentar invadir sua conta ou fazer uma transação com os dados do seu cartĂŁo quebrando o padrĂŁo que a inteligĂȘncia artificial jĂĄ conhece, as defesas invisĂ­veis sĂŁo capazes de agir para combater o ataque.

Isso acontece, pois a inteligĂȘncia artificial faz anĂĄlises personalizadas e individuais, com base no comportamento de cada transação e de cada cliente. Sabe quando alguma compra do seu cartĂŁo de crĂ©dito aparece riscada? Ou quando vocĂȘ recebe uma mensagem no aplicativo te pedindo para confirmar alguma transação? Esses sĂŁo alguns exemplos de como a defesa invisĂ­vel do nosso roxinho age diante de alguns comportamentos suspeitos.

Esse sistema funciona a todo o momento, em todas as etapas da jornada dos clientes: na abertura da conta, no login do dispositivo, em transaçÔes financeiras, em compras fora do app e atĂ© quando vocĂȘ entra em contato.

Sempre que uma nova conta Ă© aberta, o sistema Ă© capaz de prever se ela serĂĄ usada por um cliente legĂ­timo ou por um criminoso que tenta se passar por cliente, mas que, na verdade, sĂł quer usar a conta para aplicar golpes, por exemplo. O mesmo vale para o uso do cartĂŁo de crĂ©dito, transferĂȘncias e pedidos de emprĂ©stimo: as defesas invisĂ­veis podem identificar se uma transação Ă© ou nĂŁo legĂ­tima a partir de padrĂ”es de comportamento.

Em quais situaçÔes podem me proteger?

As defesas invisíveis atuam em diversas situaçÔes, como:

• Quando hĂĄ algum uso incorreto dos produtos ou serviços, que fere os Termos de Uso do Nubank;
  • Quando tentam usar a conta para receber valores de forma indevida ou aplicar golpes e fraudes;
  • Quando hĂĄ uma movimentação suspeita ou fora dos padrĂ”es de comportamento de um cliente;
  • Quando hĂĄ uma suspeita de fraude de identidade na abertura de uma conta;
  • Quando tentam obter benefĂ­cios financeiros indevidos com a conta;
  • Quando hĂĄ uma tentativa de invasĂŁo de conta.

E vocĂȘ, jĂĄ sabia ou notou esse sistema?

Esse conteĂșdo foi adaptado de um artigo do Blog do Nubank, Clique aqui para conferir a matĂ©ria completa onde conta um pouco mais sobre as defesas invisĂ­veis, trouxe (como cliente) uma versĂŁo resumida para compartilhar com quem tambĂ©m gostaria de saber como funciona e ver como a tecnologia estĂĄ cada vez nos ajudando.

34 curtidas

Esse Ă© o ano da inteligĂȘncia artificial, nĂŁo Ă© mesmo? :face_with_hand_over_mouth:

17 curtidas

que topico senhores, que topico,
sem palavras @ranielreis parabens

13 curtidas

ow se Ă©
eu ja venho utilizando ela aqui no meu trabalho para me ajudar com algumas coisas

13 curtidas

Acredito demais no futuro da IA e como novos empregos vĂŁo surgir a partir disso, Ă© uma tecnologia que veio para trabalhar ao nosso lado e tornar trabalhos repetido em algo otimizado. :purple_heart:

13 curtidas

Ótimo tópico @ranielreis :fist_right::fist_left:

É sempre bom deixar o assunto “Segurança” em destaque! :white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

Super concordo, transparĂȘncia Ă© tudo hoje em dia. :purple_heart:

11 curtidas

Simmmm, estamos só estamos no começo :purple_heart:

12 curtidas

Pois Ă©, o tĂłpico do @Julian_Lopes me animou demais, imagina o prĂłximo passo.:purple_heart:

13 curtidas

Que tĂłpico incrĂ­vel, meu amigo @ranielreis!

Muito bom mesmo. Obrigado por trazer esse conteĂșdo! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

Ps.: Adorei a imagem que vocĂȘ utilizou! :genie:

11 curtidas

Obrigado, amigo! Esse artigo do roxinho esclareceu muitas dĂșvidas sobre como funcionava a defesa, jĂĄ tinha visto alguns dos exemplos que citei no app, mas nĂŁo fazia ideia do quĂŁo profundo era. :star_struck:

A arte ao lado (uma IA) Ă© obra do Midjourney :purple_heart:

10 curtidas

Que bacana! É um app? Ele Ă© gratuito? Tem para IOS?

Quantas perguntas, né!? Kkkkkk :grimacing:

10 curtidas

Pode perguntar Ă  vontade. :purple_heart:

O Midjourney não tem um app próprio, usa a plataforma conhecida como Discord para geração de imagens, vou deixar o site oficial.

10 curtidas

Muito bom @ranielreis

9 curtidas

Obrigado pelo apoio, @Edvan_Cds. :purple_heart:

8 curtidas

@ranielreis como sempre arrasando nas postagens e nas materias aqui na comunidade. Parabens continue assim trazendo conteudos relevantes para nossa comunidade. Show de bola. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

7 curtidas

Homem estou começando a me acostumar com os ÁudioTĂłpico :clap::clap::clap:, como seu @Itamar falou tema segurança tem que estĂĄ em evidĂȘncia sempre.
Obrigado amigo @ranielreis !

8 curtidas

Como dizem por aqui: Brocou!!! Parabéns @ranielreis :clap: informaçÔes importantíssimas sobre tecnologia e segurança!

8 curtidas

Que tópico incrível @ranielreis, obrigado por compartilhar essas informaçÔes! :purple_heart:

5 curtidas

Ótimo tĂłpico @ranielreis! Falar de bastidores Ă© tĂŁo empolgante, nĂ©?

6 curtidas