Quais os Packs de Defesas do Nubank? 🔒

Beep Boop, NuCommunity! :wave:

Hoje, vamos conversar um pouco sobre as defesas invisíveis que o roxinho oferece e nem notamos, mas com certeza podem nos salvar no sufoco. Os serviços do Nubank têm uma camada de segurança criada a partir de um sistema de inteligência artificial que te protege mesmo quando você não percebe. Vamos falar sobre?

Além das camadas de segurança que você consegue ver e configurar no seu app, como as senhas, o Modo Rua e a proteção de acesso ao app (por favor as mantenham configuradas para complementar a segurança), existem outras defesas invisíveis que atuam no modo silencioso, te protegendo mesmo quando você não percebe.

ÁudioTópico.

Quais são as defesas invisíveis?

Defesa invisível é o nome em que o Nubank dá ao sistema de proteção construído com uma inteligência artificial. A partir dele, o roxinho usa algoritmos para extrair padrões de dados que indicam comportamentos atípicos com o perfil do usuário. Resumindo, os sistemas entendem como cada cliente se comporta e conhecem seus hábitos.

Ou seja: se alguém tentar invadir sua conta ou fazer uma transação com os dados do seu cartão quebrando o padrão que a inteligência artificial já conhece, as defesas invisíveis são capazes de agir para combater o ataque.

Isso acontece, pois a inteligência artificial faz análises personalizadas e individuais, com base no comportamento de cada transação e de cada cliente. Sabe quando alguma compra do seu cartão de crédito aparece riscada? Ou quando você recebe uma mensagem no aplicativo te pedindo para confirmar alguma transação? Esses são alguns exemplos de como a defesa invisível do nosso roxinho age diante de alguns comportamentos suspeitos.

Esse sistema funciona a todo o momento, em todas as etapas da jornada dos clientes: na abertura da conta, no login do dispositivo, em transações financeiras, em compras fora do app e até quando você entra em contato.

Sempre que uma nova conta é aberta, o sistema é capaz de prever se ela será usada por um cliente legítimo ou por um criminoso que tenta se passar por cliente, mas que, na verdade, só quer usar a conta para aplicar golpes, por exemplo. O mesmo vale para o uso do cartão de crédito, transferências e pedidos de empréstimo: as defesas invisíveis podem identificar se uma transação é ou não legítima a partir de padrões de comportamento.

Em quais situações podem me proteger?

As defesas invisíveis atuam em diversas situações, como:

• Quando há algum uso incorreto dos produtos ou serviços, que fere os Termos de Uso do Nubank;
  • Quando tentam usar a conta para receber valores de forma indevida ou aplicar golpes e fraudes;
  • Quando há uma movimentação suspeita ou fora dos padrões de comportamento de um cliente;
  • Quando há uma suspeita de fraude de identidade na abertura de uma conta;
  • Quando tentam obter benefícios financeiros indevidos com a conta;
  • Quando há uma tentativa de invasão de conta.

E você, já sabia ou notou esse sistema?

Esse conteúdo foi adaptado de um artigo do Blog do Nubank, Clique aqui para conferir a matéria completa onde conta um pouco mais sobre as defesas invisíveis, trouxe (como cliente) uma versão resumida para compartilhar com quem também gostaria de saber como funciona e ver como a tecnologia está cada vez nos ajudando.

34 curtidas

Esse é o ano da inteligência artificial, não é mesmo? :face_with_hand_over_mouth:

17 curtidas

que topico senhores, que topico,
sem palavras @ranielreis parabens

13 curtidas

ow se é
eu ja venho utilizando ela aqui no meu trabalho para me ajudar com algumas coisas

13 curtidas

Acredito demais no futuro da IA e como novos empregos vão surgir a partir disso, é uma tecnologia que veio para trabalhar ao nosso lado e tornar trabalhos repetido em algo otimizado. :purple_heart:

13 curtidas

Ótimo tópico @ranielreis :fist_right::fist_left:

É sempre bom deixar o assunto “Segurança” em destaque! :white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

Super concordo, transparência é tudo hoje em dia. :purple_heart:

11 curtidas

Simmmm, estamos só estamos no começo :purple_heart:

12 curtidas

Pois é, o tópico do @Julian_Lopes me animou demais, imagina o próximo passo.:purple_heart:

13 curtidas

Que tópico incrível, meu amigo @ranielreis!

Muito bom mesmo. Obrigado por trazer esse conteúdo! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::purple_heart:

Ps.: Adorei a imagem que você utilizou! :genie:

11 curtidas

Obrigado, amigo! Esse artigo do roxinho esclareceu muitas dúvidas sobre como funcionava a defesa, já tinha visto alguns dos exemplos que citei no app, mas não fazia ideia do quão profundo era. :star_struck:

A arte ao lado (uma IA) é obra do Midjourney :purple_heart:

10 curtidas

Que bacana! É um app? Ele é gratuito? Tem para IOS?

Quantas perguntas, né!? Kkkkkk :grimacing:

10 curtidas

Pode perguntar à vontade. :purple_heart:

O Midjourney não tem um app próprio, usa a plataforma conhecida como Discord para geração de imagens, vou deixar o site oficial.

10 curtidas

Muito bom @ranielreis

9 curtidas

Obrigado pelo apoio, @Edvan_Cds. :purple_heart:

8 curtidas

@ranielreis como sempre arrasando nas postagens e nas materias aqui na comunidade. Parabens continue assim trazendo conteudos relevantes para nossa comunidade. Show de bola. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

7 curtidas

Homem estou começando a me acostumar com os ÁudioTópico :clap::clap::clap:, como seu @Itamar falou tema segurança tem que está em evidência sempre.
Obrigado amigo @ranielreis !

8 curtidas

Como dizem por aqui: Brocou!!! Parabéns @ranielreis :clap: informações importantíssimas sobre tecnologia e segurança!

8 curtidas

Que tópico incrível @ranielreis, obrigado por compartilhar essas informações! :purple_heart:

5 curtidas

Ótimo tópico @ranielreis! Falar de bastidores é tão empolgante, né?

6 curtidas