Quais são as maiores dúvidas sobre o Auxílio Emergencial?

Graças recebi a primeira parcela, enfim não precisaria se não fosse Mei, mais enfim deu pra dar uma segurada por incrível que pareça não sofri a crise. Grande parte disso foram as dicas que o nubank forneceu avisos e dicas de consumo, agora tenho reservas para passar esses momentos. E agora estou ajudando minha comunidade comprando terrenos de pessoas que passaram pela crise. Resiliência assima de tudo. Parabéns pelo comentário deixando essa informação de agradecimento pelo trabalho realizado a toda equipe, e parceiros que comentam e nos fornecem melhores saídas. Que ganhem mimos e mimos heheh

2 curtidas

No meu caso eu recebi o auxilio emergencial redução de jornada… foi super tranquilo, mas o RH da empresa fez tudo direto. Já disponibilizaram a primeira parcela. Agora é aguardar a proxima :slight_smile:

Devo esperar então?

Alguém aí?

Bom eu recebi meu auxílio porém na hora da transferência eu coloquei um dígito a mais, devo ir até a caixa ou aguardar? Porque ele prosseguiu mesmo com esse número mais

Vc deve aguardar , se a transação não for efetivada o dinheiro é estornado

Olá Pessoas, trazendo uma atualização sobre o auxílio emergencial, o governo já divulgou o calendário de pagamento da 2ª parcela, confira:
@carolinev

São 3 calendários:

  1. um para recebimento em poupança social

  2. um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família

  3. um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos

1. Calendário para depósito em poupança social

2. Calendário para pagamento aos beneficiários do Bolsa Família

3. Calendário para saque e transferência da poupança social

Algumas alterações foram feitas para o pagamento da 2ª parcelas, sugiro que vcs leiam toda a materia para entender melhor: Governo publica calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial.


Ps: Calendário Oficial no site da Caixa: Auxilio Emergencial Caixa, 2ª parcela.

8 curtidas

@Luiz_S se eu entendi bem, os valores não vão cair mais automaticamente na Nuconta, o Caixa TEM vai ser usado por todos e por lá será possível será feita a transferência?

Também entende assim, @ree os saques e transferências só poderão ser feitos a partir do dia 30 de junho, não achei isso muito legal, não facilitou, só mais atrasos e complicações. O app Caixa Tem, já funcionava com dificuldades com menos da metades dos beneficiários usando, quero ver agora como vai ficar, com todos os beneficiários usando, só vendo.

2 curtidas

Massa é que no site da CAIXA o calendário da 2ª parcela ainda está “Em breve”.

Vai ser uma imbecilidade tremenda colocar todo mundo no Caixa TEM, não faz o menor sentido, quem recebeu sem problemas na conta pessoal deveria continuar, e se eles fosse um pouco inteligentes mudava de DOC para TED.

Melhor aguardar mais um pouco antes de atualizar o tópico, provavelmente eles vão fazer mais coletivas hoje para esclarecer.

Mas é oficial sim, @ree o proprio presidente junto com o presidente da caixa, fizeram uma live e divulgaram essas datas. Acontece que eles demoram pra atualizar as coisas. Esta prevista pra hoje uma nova live com mais detalhes.

Oi @Luiz_S e @ree, tudo bem?

Obrigada por passarem essas informações. Estamos acompanhando a FAQ da caixa constantemente para saber das alterações que estão ocorrendo para orientar nossos clientes e o pessoal aqui da comunidade.
Essas informações que passaram são bem importantes, mas devemos aguardar a posição da própria caixa no site oficial deles. Assim que tivermos novidades, iremos atualizar o post. :smiley:

Um grande abraço.

9 curtidas

@carolinev
Aqui tem a portaria que a impressa usou ao noticiar o calendário da segunda parcela:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=15/05/2020&jornal=515&pagina=6

Bicho… a segunda parcela saindo e eu em análise da primeira ainda. Que beleza! ^^

O que li é quem os valores não vão mais automaticamente para Nuconta, todos serão obrigados a usar Caixa TEM e só será possível será feita a transferência depois de 10 dias…se mais nada der errado…tudo que eles podem fazer para dificultar e obrigar as pessoas a terem que sair e se arriscar estão fazendo. Com esse atraso tive de desistir da quarentena e tentar traabalhar para pagar as contas em dias pois se tiver juros já era.

2 curtidas

Pode acreditar. Vai dar certo meu irmão.

3 curtidas

Tomara, tô torcendo por vc!

2 curtidas

Eu quero saber quem cadastrou a conta nubank se vai receber a segunda parcela do auxílio na mesma conta? Estão dizendo que não, então vamos nos prejudicar e ficar sem o dinheiro? Pq não tenho conta da caixa, fui entrar no aplicativo caixa tem e dizem que não acharam meu nome por lá (obviamente pq eu coloquei a minha nuconta e não precisei criar uma conta na poupança digital :slightly_frowning_face:) e agora? Por mais que eu pesquise não acho respostas, estou com medo!

2 curtidas

E quem não fez a conta no caixa tem se fudeu né? Né possível :roll_eyes:

3 curtidas

Oi @Muna_Fernandes, tudo bem?! Seja bem vinda a nossa comunidade!

Não precisa se preocupar não, caso você não receba na Nuconta, o dinheiro vai pra uma conta no Caixa TEM. Aparece que você não tem uma conta no Caixa TEM, porque ela só será criada, caso a segunda parcela não seja depositada na Nuconta, e como não estão pagando a segunda parcela, vai aparecer que não tem a conta. Espero que tenha dado pra entender.

4 curtidas