Qual é a forma mais vantajosa de usar os pontos

Alguém sabe ou uma sugestão de qual é a melhor forma de usar os pontos do programa?
Uma forma de obter o máximo de aproveitamento.

1 curtida

Bom dia @Jorgera!
Acredito que isso é bastante pessoal e cada perfil tem preferência de gastar seus pontos de determinada maneira. Eu não assino o Rewards, mas pelo que já li aqui na comunidade, a @Vittoria_Cunha troca os pontos que ela ganha pro milhas.

4 curtidas

Obrigado @Alexandre_Niess
@Vittoria_Cunha vc tem uma sugestão para me ajudar?

3 curtidas

Como o @Alexandre_Niess eu faço essa troca por milhas Smiles, pois viajo com muita frequência e estou sempre buscando uma forma de economizar. A Smiles também está sempre oferecendo trocar bonificadas, em que você se transfere numa determinada data e ganha bônus de 60/70/80% sobre a quantidade transferida, é bem vantajoso.

Sempre que fico sabendo dessas transferências bonificadas eu divulgo nesse tópico aqui :point_down:t2:

Inclsuive postei lá dois dias atrás. Dá uma olhada na última mensagem e vê se a promoção ainda está disponível :wink:

9 curtidas

Para aproveitar melhor os pontos, tento concentrar todos os meus gastos no cartão, até mesmo o pão da padaria rs. Mas para que isso não se torne um problema, é sempre importante manter seu limite de crédito abaixo do valor do seu salário, ao menos 70% eu diria. Caso contrário você pode se complicar atrasando a fatura, pagando juros altíssimos, entrando no rotativo e até mesmo tendo o risco de perder seu cartão por conta do pontos Rewards, o que definitivamente não vale a pena.

Existem apps (PicPay e Mercado Pago) onde é possível pagar boletos (água, luz, condomínio) com o cartão de crédito. Também é uma forma interessante de multiplicar o ganho de pontos.

9 curtidas

Tem um vídeo novo no YouTube do Nubank muito bom com a @Mari! :point_down:

13 curtidas

Smiles oferece até 80% de bônus nas transferências de pontos de cartões de crédito

5 curtidas

O ponto negativo desta dica é que incidem taxas e juros quando se paga boleto no cartão de crédito, além do famigerado IOF.

Fora isso, há cartões que diminuíram ou mesmo zeraram o recebimento de pontos pelo pagamento de boletos via cartão.

Talvez compense fazer esse tipo de transação em um ou outro programa de pontos, mas normalmente não vale a pena.

2 curtidas

Muito bem pontuado!! :clap:t2:

5 curtidas

Acredito que essas trocas bonificadas sejam uma das opções mais vantajosas para aproveitar os pontos do Rewards! :smiley:

5 curtidas

Me diz uma coisa quando transfere para o Smiles as milhas tem prazo para expirar? Desculpa minha ignorância no assunto, é que eu nunca usei meus pontos e quero marcar uma viagem e quero usa-los da forma mais proveitosa, preciso aprender como transferir,bom enfim… @Vittoria_Cunha agradeço as dicas, vejo que vc está sempre pronto a ajudar, obrigado.

De nada, estamos aqui para ajudar :hugs:

6 curtidas

@Vittoria_Cunha a promoção das milhas acaba hoje, eu vi q para ter 80% de bônus vc precisa assinar o clube, …vc sabe me dizer qual é mais vantajoso com sua experiência, Se é mais vantajoso comprar uma viagem no cartão de crédito e depois apagar ela com os pontos, ou transferir os pontos para Smiles com 80% de bônus? eu tenho 44.171 pontos

A bonificação maior fica reservada aos assinantes, mas mesmo quem não assina ainda tem direito a 60% de bônus. Não sei quando é sua viagem, mas a depender da data, você pode esperar outra promoção, eles estão sempre lançando novidades nesse sentido.

Importante atentar que as milhas bônus só valem por um ano e as normais por três anos.

Como não existe nenhum bônus ou mesmo taxa de conversão diferenciada para apagar a compra, eu acho mais vantagem trocar as milhas nesses períodos promocionais. Agora só compensa fazer a troca se você tiver uma viagem em mente, porque os pontos Rewards são vitalícios, enquanto que as milhas tem validade (um ano para o bônus e três anos para as normais).

Também convém você pesquisar quanto seria sua passagem com milhas se fosse efetuar a compra hoje. Daí você compara o valor do mesmo voo em dinheiro e calcula quanto seria tua economia apagando a compra com os pontos. Assim você consegue auferir qual modalidade sai mais vantajosa.

5 curtidas

E eu que ganhei umas milhas bônus no cartão Smiles mas elas só valem por 6 meses? :sweat_smile:

Dá nem pra usar em uma viagem. Devo acabar trocando por fralda mesmo só pra não perder! :rofl:

5 curtidas

Mas pra quem tem criança trocar por fralda nunca é um mal negócio :joy:

4 curtidas

Ai que maravilhoso! <3

3 curtidas

Smiles oferece até 90% de bônus nas transferências de pontos de cartões de crédito

4 curtidas

Uma dúvida:
Não é mais vantajoso pegar uma promoção em dinheiro e apagar da fatura?
Todo ano, por exemplo, tem promoção para Miami, ida e volta, por aproximadamente 1k e neste caso seria equivalente a 60k ou 80k de pontos do nubank. (quando começou o programa rewards lembro que passagens de 1k ou mais cada 1 real valia 60 pontos, mas não sei como está hoje em dia). Isso me dá a entender que é mais interessante apagar da fatura do que transferir, ou estou errado Se estou podem me explicar?
Obrigado.

1 curtida

Pode ser que seja mais vantajoso usar os pontos para apagar na fatura? Tem tbm que vc vai ter mais pontos com a compra da viagem, Alguém sabe dizer?

2 curtidas