Alguém sabe ou uma sugestão de qual é a melhor forma de usar os pontos do programa?
Uma forma de obter o máximo de aproveitamento.
Bom dia @Jorgera!
Acredito que isso é bastante pessoal e cada perfil tem preferência de gastar seus pontos de determinada maneira. Eu não assino o Rewards, mas pelo que já li aqui na comunidade, a @Vittoria_Cunha troca os pontos que ela ganha pro milhas.
Como o @Alexandre_Niess eu faço essa troca por milhas Smiles, pois viajo com muita frequência e estou sempre buscando uma forma de economizar. A Smiles também está sempre oferecendo trocar bonificadas, em que você se transfere numa determinada data e ganha bônus de 60/70/80% sobre a quantidade transferida, é bem vantajoso.
Sempre que fico sabendo dessas transferências bonificadas eu divulgo nesse tópico aqui
Inclsuive postei lá dois dias atrás. Dá uma olhada na última mensagem e vê se a promoção ainda está disponível
Para aproveitar melhor os pontos, tento concentrar todos os meus gastos no cartão, até mesmo o pão da padaria rs. Mas para que isso não se torne um problema, é sempre importante manter seu limite de crédito abaixo do valor do seu salário, ao menos 70% eu diria. Caso contrário você pode se complicar atrasando a fatura, pagando juros altíssimos, entrando no rotativo e até mesmo tendo o risco de perder seu cartão por conta do pontos Rewards, o que definitivamente não vale a pena.
Existem apps (PicPay e Mercado Pago) onde é possível pagar boletos (água, luz, condomínio) com o cartão de crédito. Também é uma forma interessante de multiplicar o ganho de pontos.
Smiles oferece até 80% de bônus nas transferências de pontos de cartões de crédito
O ponto negativo desta dica é que incidem taxas e juros quando se paga boleto no cartão de crédito, além do famigerado IOF.
Fora isso, há cartões que diminuíram ou mesmo zeraram o recebimento de pontos pelo pagamento de boletos via cartão.
Talvez compense fazer esse tipo de transação em um ou outro programa de pontos, mas normalmente não vale a pena.
Muito bem pontuado!!
Acredito que essas trocas bonificadas sejam uma das opções mais vantajosas para aproveitar os pontos do Rewards!
Me diz uma coisa quando transfere para o Smiles as milhas tem prazo para expirar? Desculpa minha ignorância no assunto, é que eu nunca usei meus pontos e quero marcar uma viagem e quero usa-los da forma mais proveitosa, preciso aprender como transferir,bom enfim… @Vittoria_Cunha agradeço as dicas, vejo que vc está sempre pronto a ajudar, obrigado.
@Vittoria_Cunha a promoção das milhas acaba hoje, eu vi q para ter 80% de bônus vc precisa assinar o clube, …vc sabe me dizer qual é mais vantajoso com sua experiência, Se é mais vantajoso comprar uma viagem no cartão de crédito e depois apagar ela com os pontos, ou transferir os pontos para Smiles com 80% de bônus? eu tenho 44.171 pontos
A bonificação maior fica reservada aos assinantes, mas mesmo quem não assina ainda tem direito a 60% de bônus. Não sei quando é sua viagem, mas a depender da data, você pode esperar outra promoção, eles estão sempre lançando novidades nesse sentido.
Importante atentar que as milhas bônus só valem por um ano e as normais por três anos.
Como não existe nenhum bônus ou mesmo taxa de conversão diferenciada para apagar a compra, eu acho mais vantagem trocar as milhas nesses períodos promocionais. Agora só compensa fazer a troca se você tiver uma viagem em mente, porque os pontos Rewards são vitalícios, enquanto que as milhas tem validade (um ano para o bônus e três anos para as normais).
Também convém você pesquisar quanto seria sua passagem com milhas se fosse efetuar a compra hoje. Daí você compara o valor do mesmo voo em dinheiro e calcula quanto seria tua economia apagando a compra com os pontos. Assim você consegue auferir qual modalidade sai mais vantajosa.
E eu que ganhei umas milhas bônus no cartão Smiles mas elas só valem por 6 meses?
Dá nem pra usar em uma viagem. Devo acabar trocando por fralda mesmo só pra não perder!
Mas pra quem tem criança trocar por fralda nunca é um mal negócio
Ai que maravilhoso! <3
Smiles oferece até 90% de bônus nas transferências de pontos de cartões de crédito
Uma dúvida:
Não é mais vantajoso pegar uma promoção em dinheiro e apagar da fatura?
Todo ano, por exemplo, tem promoção para Miami, ida e volta, por aproximadamente 1k e neste caso seria equivalente a 60k ou 80k de pontos do nubank. (quando começou o programa rewards lembro que passagens de 1k ou mais cada 1 real valia 60 pontos, mas não sei como está hoje em dia). Isso me dá a entender que é mais interessante apagar da fatura do que transferir, ou estou errado Se estou podem me explicar?
Obrigado.
Pode ser que seja mais vantajoso usar os pontos para apagar na fatura? Tem tbm que vc vai ter mais pontos com a compra da viagem, Alguém sabe dizer?