Qual a vantagem de usar o débito?

Sinceramente, não vejo por que diabos usar o débito, se deixando meu dinheiro na NuConta ele vai rendendo mais… daí, simplesmente pago um pouco da minha fatura e libero meu limite. A não ser quando algum lugar não aceita crédito (sim, em 2019 isso ainda existe), não vejo motivo algum em usar o débito. Alguém tem uma boa razão?

6 Likes

faz todo o sentido o que vc disse, concordo, não tem nenhum sentido em usar a função débito a menos que seja um lugar que não aceite crédito

3 Likes

Débito vale a pena no caso tu poder ganhar a chance de um desconto ou beneficio.
Caso contrário, use o crédito mesmo !

8 Likes

Bem vindo @deltyslink, até agora não precisei usar o débito :sweat_smile:

2 Likes

Uso débito só em último caso, @samueljacintho.
Muito bem vindo, @deltyslink!

Acredito que muita gente use débito mais para controle financeiro. Talvez já tenha passado por experiências ruins com cartão de crédito e agora não quer correr o risco de ficar endividado.

Também costumo pagar tudo no crédito, assim o dinheiro fica rendendo na Nuconta enquanto a fatura não chega. Depois do Nubank fechar a fatura, deixo pra pagar no último dia, enquanto isso o dinheiro fica rendendo na Nuconta também. E para o pagamento de boletos, agendo para o dia do vencimento também com o intuito de deixar rendendo mais tempo na Nuconta :smiley::+1:

Tópicos do @Cruz

4 Likes

@guilhermecarniel, realmente, não tinha pensado nisso do desconto, porque normalmente não faço compras onde posso pedir desconto. Compro tudo pela internet… mas às vezes, parcelar uma compra e pagar antecipado, vale mais a pena que esse possível desconto.

3 Likes

@Cruz, dá uma olhada como faço meu dinheiro render mais ainda do que esse jeito que você falou:

4 Likes

Pode não ser vantagem para você, mais para outras pessoas sim.

2 Likes

Eu procuro utilizar somente credito, e sempre deixo o máximo de tempo o valor rendendo lá…

1 Like

Seja bem vindo @deltyslink

certo, @Andersonsousa28, mas voce pode me mostrar como?

1 Like

Olá @deltyslink Resumindo .

Vantagens da Utilização do Débito Direto

• Podem ser impostos limites. …
  • A transação pode ser anulada. …
  • É cómodo e gratuito. …
  • Ter maior controlo e planeamento do orçamento mensal. …
  • Segurança no pagamento.
2 Likes

Legal, @Ohmoises, mas tudo isso é melhor ainda no crédito.
Limites: Voce pode abaixar seu limite e usar como máximo…
Você pode anular uma transação do crédito também.
Gratuito: o crédito também é
Controle e planejamento é melhor no crédito, você tem o PDF da fatura e já passa pro seu Excel…
Segurança no Pagamento: acredito que no crédito seja maior

2 Likes

Descontos no valor de a vista.
Se não houver isso, vai no Nucrédito mano!

1 Like

Ué pra quem quer pagar logo de uma vez vale a pena, vai de cada um, principalmente em compras com valores baixo.

Eu sempre optei pelo pagamento a vista, algumas vezes conseguia desconto nas lojas físicas, e nas compras online na maioria das vezes sai mais barato a compra a vista.
Estou me adaptando ao crédito agora. Com a facilidade da nuconta e sem tarifas nos cartão tornou-se muito vantajoso. Agora é pesar a situação de cada um, as vantagens de cada compra. É ter controle financeiro.
Tem gente que compra tudo no crédito e esquece que vai precisar do dinheiro pra pagar depois. São essas pessoas que caem no rotativo, e acabam aumentando a inadimplência.

2 Likes

Eu uso o débito sempre pois existem alguns lugares que não aceitam crédito e outros que não cobram taxas se passar no débito.

Seja bem-vindo @deltyslink!

Então @samueljacintho, isso depende bastante de como é sua vida e organização financeira. Tem pessoas que preferem comprar em alguns lugares no débito devido a descontos que não existem no crédito.

Já outras não tem um limite de crédito muito alto, então não tem como está preso apenas a função de crédito. Por isso, o débito acaba sendo viável.