Qual banco vocês utilizavam antes do Nubank?

Ainda uso o banco do Brasil pelo débito automático e eu gosto muito dos fundos de ações dele

Caixa econômica,Banco do Brasil e Itaú

Faz portabilidade direto pelo App.

O meu primeiro Dino Físico foi a Caixa Econômica até eu pagar R$2.55 por um extrato extra, apartir daí vir que iria pagar caro por isso. Foi quando pesquisei sobre os melhores bancos do Brasil e descobrir o Banco Inter (que ainda possuo) e depois o NuBank e outros bancos digitais.

Banco do Brasil :woman_shrugging:t2:

1 curtida

Banco do Brasil. mas logo depois do Nu Cancelei e fiquei só com o roxinho

Banco do Brasil

1 curtida

Ainda mantenho utilização da iconta do banco Itaú.

1 curtida

Eu usava uma conta no mercado pago junto com o cartão de crédito pré pago, fora isso tive a sorte de não precisar de usar outro banco

1 curtida

Correntista Itaú desde 98 e BB desde 2013. NUBANK desde 2015.

1 curtida

Eu tive conta no Bradesco a 12 anos a traz me ligaram pra confirmar meus dados e no fim eles fez foi um seguro por conta própria. Via descontando do meu limite e eu não sabia, pagava minhas despesas só aumentava falaram que eu estava usando meu limite. Minha conta era poupança e corrente nisso eu desistir deles e hoje estou aqui, será que esse unubank vai me dar sorte?

1 curtida

utilizava a caixa e ainda ultilizo somente pela questão dos saques

Cartão de crédito, o Nubank foi o meu primeiro! :purple_heart:
Sou universitária e tive que abrir conta no Bradesco pra receber minha bolsa, que agora irei receber pelo banco do Brasil, então terei que abrir outra conta.

2 curtidas

Só conta poupança meu primeiro cartão de crédito estou amando :purple_heart:

1 curtida

Caixa

1 curtida

Bom dia pra nós, atualmente uso o BB e Caixa que parece que estão se unificando. o do BB só pago a taxa de sms e o da caixa tenho um pacote por usar Saque, TED, DOC e por ser conta salario

1 curtida

utilizo o inter faz tempo e vim pro nubank a pouco tempo mais estou pensando em voltar pro inter de vez e deixa o nubank pois é um bom banco mais na minha opinião deixou muito a desejar com atendimento ontem mesmo tentei tirar uma duvida para fazer uma compra no cartão e fiquei super desanimado alem da demora quando consegui fazer a compra fiquei tão triste que deixei outros compromissos para depois e fui pra casa descansar tentar melhorar

1 curtida

@MarianaCoelho você pode solicitar a portabilidade de salário direto pelo app do Nubank.

Link interessante com mais detalhes:

Desde o dia 1º de julho de 2018, o trabalhador brasileiro tem mais liberdade para escolher onde receber o seu pagamento no fim do mês. Uma nova medida do Banco Central mudou algumas regras ligadas à portabilidade da conta salário.

  • A conta-salário é a conta aberta pelos empregadores para fazer o depósito mensal dos salários de funcionários.
  • A portabilidade já existia e permitia que esse dinheiro fosse automaticamente transferido para uma outra conta em banco, sem nenhum custo.

Com as novas medidas, agora, é possível transferir o seu dinheiro automaticamente, e sem nenhum custo, também para as chamadas contas não-bancárias – como contas digitais e/ou pré-pagas. Além disso, a burocracia não fica mais nas mão dos clientes: os bancos ou instituições financeiras é que cuidam de toda a transferência (como funciona hoje com a portabilidade de telefone.)

Vale lembrar que, mesmo com a portabilidade, a conta-salário continua existindo sem qualquer custo para o trabalhador. A nova medida só trouxe algumas vantagens.

Detalhes do que mudou na portabilidade da conta-salário:

Mais Liberdade: A portabilidade já existia, porém era limitada. Ela garantia que o salário poderia ser automaticamente transferido, sem nenhum custo, mas apenas para uma outra conta-corrente. Ou seja, para uma conta em outro banco. Quem quisesse passar o dinheiro para outros tipos de conta precisava pagar as tarifas normais de transferência.

Agora, a portabilidade vale também para as chamadas contas de pagamento – contas que não são operadas por bancos, mas sim por outras instituições financeiras. Alguns dos tipos mais conhecidos são as contas digitais e as pré-pagas.

Menos burocracia: Antes da mudança, o trabalhador é quem precisava ir ao banco lidar com a transferência. Agora, quem cuida da portabilidade é a instituição da conta-destino (para onde onde vai a transferência). O processo leva até 10 dias úteis.

Como pedir a portabilidade da conta-salário?

A portabilidade da conta-salário funciona de forma similar à portabilidade de linha telefônica – quando o cliente entra em contato com a operadora e é ela que tem o trabalho de transferir a linha. No caso, o cliente escolhe a instituição financeira e ela cuida de de todo o processo.

A mudança na portabilidade faz parte de uma série de ações do Banco Central para dar mais opções e comodidade aos clientes, além de estimular a concorrência entre as instituições financeiras.

Se você está em busca de novas opções, confira as vantagens da NuConta – a conta digital do Nubank totalmente gratuita. Nela, seu dinheiro rende todos os dias a uma taxa maior do que a poupança.

2 curtidas

Itaú, Santander (se tudo der certo encerro está conta) e Banco do Brasil.

1 curtida

Tenho conta poupança na caixa e conta corrente e poupança no itau , agora tenho a conta #nuconta e estou começando a depositar , com um pouco de receio ainda , mas estou ganhando confiança .

1 curtida