Qual cartão (programa de pontos) seria mais vantajoso?

Amigos, ainda não assino o Rewards, mas ando pensando seriamente a respeito. Agora, estou na maior dúvida se realmente compensaria para mim, quando comparo ao sistema de pontos que tenho em meu outro cartão.
Tenho um cartão Platinum do Santander que me dá 1,5 pontos a cada dólar sem qualquer cobrança de anuidade, onde atualmente concentro meu gastos. O que seria mais vantajoso? 1,5 ponto a cada dólar no cartão do Santander sem qualquer cobrança, ou 1 ponto a cada real, pagando anuidade de R$ 190,00 no Rewards com um gasto mensal de aproximadamente R$ 4.000,00?
Alguém pode me ajudar nessa difícil decisão, sobretudo os “matemáticos financeiros”?! Rsrsrsrsrsrs!
Muito obrigado!

1 Curtida

eu não conheço o programa de pontos e como funciona a troca do santander, se você listasse no que poderia ser trocado esse pontos ajudaria.
mas adiantando do nubank, se todos os meses você gastasse os 4000 reais e já descontado o valor anual da mensalidade, tu teria cerca de 290 reais em pontos. você teria que ver as empresas parceiras e ver valeria “apagar” as compras realizadas com esses 290 rais

1 Curtida

Dá uma olhada aqui:

1 Curtida

https://lh5.googleusercontent.com/proxy/XF5mDe2qYEmQZdS6hnnII4VlKBWaq35u_wqPSEZJtpcnHLs25r6ZKccvpRZ3xGNcn1_lBPfOKl0aes2EQ1r-TJSTpVY1ZPErAMAMVhfHlvc6MP_ULBQBuhbqQnAsfgoh2ZGIdtwM4bbUF02MfE0ZfTpQ=w498-h278-nc