Qual é o seu PERFIL DE INVESTIDOR?

Será? :thinking:

@Simone_GCamucha, permita me te ajudar a ver que tem dinheiro sobrando? :grin:

Não vou revelar a minha idade :relaxed:… no meu tempo de infância a gente jogava um jogo de livro: “Onde Está o Wally”. A gente pode jogar uma versão financeira: Onde Está o Dinheiro? :moneybag:

Topa? :wink:

1 curtida

Ixi mano, num é fácil, as vezes é um exércicio de auto controle, mas eu tento sempre tirar algum aprendizado. O momento atual por exemplo, requer muita cautela, esse cerveja vírus provocou uma fulga de capitais enorme tanto da BoV quanto do resto do mundo. Se eu não tivesse diversificado minha cateira, teria me lascado nesses últimos 2 dias e teria perdido muito mais. Acho, só acho que segunda feira, com a reabertura dos mercados chines, teremos mais uma queda de uns 3 a 5% no início do pregão aqui, o que virá depois disso ainda não consigo achar, mas por cautela e pra tentar me antecipar as perdas, olho nas notícias e nos futuros de índices, principalmente os asiáticos.
Detalhe: Não sou expert, ainda tô engatinhando na renda variável, descobrindo as funcionalidades do HB, explorando as compras a descoberto, fazer ST, usar ordem stop, análise gráfica de CP, MP e LP, dividendos, etc…

2 curtidas

Ms perdido q cego em tiroteio :sweat_smile:

3 curtidas

Não fique cego, pergunte, se a gente souber, a gente responde…

2 curtidas

Moderado.

Obrigado @Mr.Xis

1 curtida

Mercado tá punk mesmo kkkkkk. Tô no prejuízo em quase todos meus papéis, mas não tô preocupado, até fiz um aporte na VVAR ontem em uma boa oportunidade pra fazer meu PM. Falo que não estou preocupado, porque vejo como um caso pontual essa queda, já que sabemos o motivo. Como você falou, na segunda acho que ainda teremos uma queda e talvez seja maior que as dos últimos dias, mas tô de boa. O bom é a emoção kkkkkk, mas às vezes chega a ser assustador, afinal é sua graninha suada que tá alí kkkkkkk. Mas tudo bem, seguimos em frente e bons negócios pra nós!

2 curtidas

Tranquilo @Luiz_S

Tudo a seu tempo.

Permita-me recomendar alguns canais no YouTube que podem ajudar na sua Jornada como Investidor:

Me Poupe! - Tem uma linguagem super simples, e abrange conceitos bem básicos e práticos. Além de ser divertido de se ver.

1Bilhão Educação Financeira - Liguagem simples e divertida, e conteúdos mais elaborados sobre investimentos, e algumas dicas práticas do dia a dia.

Primo Rico - O Thiago Nigro era Assessor de Investimentos, e o conteúdo costuma ter uma visão de análise fundamentalista. Tem um conteúdo mais técnico em ações, aplicações.

Suno Research - Um conteúdo com linguagem mais técnica, e o ponto forte para mim são as aulas básicas de contabilidade e análises sobre Fundos Imobiliários.

Divirta-se! :rofl:

2 curtidas

Sou bem moderada mas a vontade é evoluir :blush:

Eita! Ensina pra gentee! :grin:

2 curtidas

TMJ @Andrefelipe.s👍

1 curtida

Aqui não dá pq é muita coisa, requer tempo, paciência, muita leitura, o pessoal sempre recomenda o livro: O investidor Inteligente e como eu disse, ainda tô engatinhando por tanto, não acho que já posso ensinar o que ainda tô aprendendo. Mas pelo menos os primeiros passos, quem sabe a gente arrisca né?

3 curtidas

Vou ler esse livro aí! Obrigada :slightly_smiling_face:

Eita janeiro turbulento né @gpaulinno ?
Primeiro tivemos as tensões EUA x IRÃ e no finalzinho quando tudo já tava se ajeitando, vem esse danado cerveja vírus. Mas renda variável é isso né, o negócio é manter a estratégia.

2 curtidas

Conservador :grimacing:

3 curtidas

Fantástico Grande @CoJaK

Uma das minhas passagens favoritas em relação às finanças é a Parábola dos Talentos: Mateus 25:14-30. Dá para aprender muito sobre finanças.

A Parábola dos Talentos - 25:14-18

14 “E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. 15 A um deu cinco talentos[a], a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. 16 O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. 17 Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. 18 Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor.

Saber gerir a quantidade certa de de dinheiro de acordo com a capacidade pessoal (naquele momento) parece ser uma boa estratégia para multiplicação de riqueza, não é verdade? :thinking:

Algo interessante é que nesta Parábola menciona Renda Fixa e Renda Variável.

Quando se diz “aplicou-os”, em inglês representa a palavra Trade, que quer dizer negócios. Renda Variável, se consideramos a lei da Demanda e Oferta, e o risco que faz parte da natureza de todo negócio.

E no verso 27, o patrão reprende o servo e diz que deveria ter colocado o dinheiro no banco para pelo menos receber os juros do banco (Renda Fixa).

Mateus 25:27 Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros.

1 curtida

Pois é @Mr.Xis. Mas seguimos, segunda teremos fortes emoções. O bom é que agora é a oportunidade de entrar em algumas ações ou fazer aportes, é nisso que tô de olho, realizei na VVAR e entrei novamente com ela em alta e dei o azar de ser exatamente dias antes dessa notícia kkkkkk. Agora que ela caiu vou fazer um aporte para baixar meu PM. Bronca kkkkk. Tô vendido no Itaúsa também com lucro, vou mandar tudo na VVAR. Vamos aguardar pra ver o que dar. Tenso :grimacing:

2 curtidas

Grande @Mr.Xis, e se ensinar for uma excelente forma de ajudar você no seu aprendizado? :thinking: Parece que ensinar pode ser uma boa, não é verdade? :grinning:

Pesquisas mostram que ensinar é uma excelente estratégia de acelerar o aprendizado. E para ensinar você não precisa saber tudo, é mais a questão de estar “um livro à frente”.

Compartilha o que você já sabe, e você já sabe alguma coisa, e o que você já sabe será multiplicado. Faça o teste! :wink:

3 curtidas

Ah, respondendo a pergunta, meu perfil de investidor é agressivo.

2 curtidas

Exatamente!

1 curtida