Qual o momento certo de pagar a fatura do cartão?

obvio que pagar antes do vencimento é primordial,
Pagar a fatura antes do (fechamento) e melhor que esperar fechar?

Se procurar vai ter defensores das duas formas, pra mim é depois do fechamento :man_shrugging:t2:

4 curtidas

Eu também só pago depois do fechamento, salvo raríssimas exceções quando vou antecipar o pagamento de uma compra grande em específico (exemplo: comprei meu notebook à vista e antecipei o pagamento referente a essa compra).

6 curtidas

Ah sim, eu como tenho limite baixo tenho que fazer pequenos pagamentos durante o mês para liberar limite, mas ainda deixo valor para a fatura. Esse mês mesmo em 15 dias já paguei o equivalente ao limite total em pagamento antecipado.

Mas ninguém vai me ver reclamando de limite :rofl:
Em 2 meses aumentou 2x então tá indo como esperado. :wink:

4 curtidas

A minha concepção é a seguinte: as faturas do cartão são “ciclos”. Eles se iniciam e se encerram. Então quando a fatura fecha, uma nova se “abre”. Então o momento certo para se pagar a fatura é após o fechamento e antes do vencimento. Esse é o funcionamento natural e é assim que eu sempre paguei os meus cartões de crédito.

Mas naturalmente houveram evoluções. Hoje você pode pagar uma fatura adiantado para liberar mais limite e fazer mais compras. Ou depositar um valor a mais para ter um limite adicional. Essas são práticas válidas e que podem ser feitas sem nenhum problema. Mas elas são um “plus”.

Essa é minha opinião.

Ah, e não paguem depois do vencimento! :sweat_smile:

9 curtidas

Sei bem oque é isso meu limite e de R$ 400,00 essa fatura já paguei três vezes esse valor, sempre comprando pagando e comprando demovo essa é minha sina kkkkk.

Mais melhor cartão com pouco limite que cartão nenhum.

2 curtidas

E pago sempre no dia do vencimento, deixo meu dinheiro sempre rendendo até o dia vencimento.

Pago adiantado só quando vou antecipar uma compra parcelada em varias vezes e não aguento mais pagar aquela parcela.

Mas eu super concordo com o pensamento dos ciclos como o @endydealmeida falou.

3 curtidas

Como meu limite é baixo sempre antecipo pra usar mais então geralmente pago varias vezes antes do fechamento e quase nunca fecha

2 curtidas

Também estou neste mesmo barco, já cheguei a pagar em um mês o total da minha fatura 4 vezes. Vamos ver no que dá! :man_shrugging: