Qual o pior conselho financeiro que você já recebeu?

Olá, comunidade! Tudo bem com vocês? :smiley:

Existe aquele ditado popular que diz que se conselho fosse bom não se dava, vendia. Alguns são realmente úteis, mas outros…

Quando se fala em finanças, então, o que não falta são pessoas querendo aconselhar. A gente sabe que a intenção é boa, mas alguns conselhos mais atrapalham do que ajudam.

Por isso, nós, do blog do Nubank, queremos saber qual foi o pior conselho financeiro que você já recebeu. :thinking:

Conta pra gente aqui nos comentários? :grin:

Abraços!!

12 Curtidas

Meu Gerente do Banco, me oferecendo Capitalização.

1- Se resgatar antes você perde horrores;
2- Se ganhar em sorteiro 40% é de impostos;

Nunca mais.

1 Curtida

Me falaram que a poupança é uma ótima opção de investimento por ser isento de imposto de renda e ser de fácil aplicação, haha, mas não caí nessa não, sou nu amore rs :purple_heart:

2 Curtidas

Até hoje não recebir nenhum Conselho sobre isso.

Olá
1)O gerente do banco insistir para que o cliente compre título de capitalização.
2)Tentar que se invista em fundos do banco, quando a análise não recomenda e a taxa de administração é alta.

1 Curtida

Acho q foi faz um consórcio pra vc investir ou Oi moço vamos guarda dinheiro ou investir no pic Itaú afff kkkk

Comprar ações da OIBR, KKKKKKKK
Ainda bem que não dei ouvidos, se não, teria me lascado.

…é melhor vc pagar o mínimo do cartão, pq sobra mais dinheiro pra vc no mês…!:weary::weary::weary::weary:
… meu pai não me amava!!:disappointed:

Quando uma pessoa me falou que temos que gastar o que temos hj porque na sabemos do dia de amanhã.

1 Curtida

O pior é o que eu recebo e passo para todo mundo
“tá sem dinheiro? coloca no cartão”

1 Curtida

Gerente da Caixa Economica Federal. Ia vender o AP e comprar uma casa. Financiei a dita cuja (era negócio inadiável) já com a venda do AP engatilhada. Ia usar o valor para abater o saldo devedor da casa.
Assim que vendi o AP (demorou pois o comprador também financiou), fui lá para abater. A gerente me diz:

• Não abate não. Aplica o dinheiro e com o rendimento vc paga a parcela. Vc não se desfaz do patrimônio e paga a parcela do financiamento tranquilamente. Nós temos excelentes opções de aplicações que chegam a render até 2% ao mês.
    :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Acabou que nem abati nada. Fiz consórcio da Porto Seguro, contemplei com o valor que tinha, quitei o saldo com a Caixa ( Porto como interveniente quitante) e agora pago o resto das parcelas do Consórcio, sem juros.

@Jotapb:

nazareconfusamatematica

1 Curtida

“Espere a Black Friday, que os notebook’s irão ficar mais barato.”

Isso foi em 2018 mais ou menos em junho…
Em resumo, o preço do notebook que eu gostaria subiu uns 15% um mês e meio antes e próximo da data a empresa começou a ofertar cupons de 10% de descontos.
O jeito foi aguardar o preço cair no final de janeiro de 2019.

1 Curtida

O conselho: Abra uma conta corrente que é bom, tem cartão de crédito e conta ao mesmo tempo. Ainda bem que não cair nessa, essas taxas enormes que cobram, sem falar do mal atendimento que nos é prestado quando precisamos para resolver. Ainda bem que conheci o nubank há 3 anos e nunca tive problemas com taxas e nem limites de crédito, sem falar do excelente atendimento e da nuconta, que é ótima! Abraços!

Não investir nada pq não sabemos se estaremos vivos amanhã, então tem que aproveitar! = Meu eu do futuro vivendo só com o pouco dinheiro da aposentadoria não concorda!! kkkk

1 Curtida

Titulo de capitalização, isso deveria ser proibido, tremenda de uma enganação, cai uma vez, porém fui obrigado a fazer outro quando fiz um financiamento, venda casada da CEF, mas era o titulo de capitalização ou um seguro de vida… mil reais que fizeram falra durante a vigência do titulo…

1 Curtida

No ar:

Quando o atendente do caixa do Itaú vem com aquela conversinha ,de fazer um pic, como se fosse investimento kkkk …daí eu encho o peito e falo :meu amigo ,nem pagar mais Ted eu pago ,agora q eu tenho nuconta ,e ainda falo eu tenho ações do banco pra que q eu vou perder dinheiro com isso ,se eu posso ganhar na nuconta .

Um concorrente do nosso roxinho me liga e oferece Cartão de Crédito. Na hora já pergunto “tem anuidade?”

• “não tem cobrança de anuidade se o senhor utilizar por um valor mensal”
    eu: “e qual o limite?”
  • “utilizando o valor de 6 mil por mês não vem cobrança na fatura”
    eu: Forte abraço amigão!