Qual o pior conselho financeiro que você já recebeu?

Olá, comunidade! Tudo bem com vocês? :smiley:

Existe aquele ditado popular que diz que se conselho fosse bom não se dava, vendia. Alguns são realmente úteis, mas outros…

Quando se fala em finanças, então, o que não falta são pessoas querendo aconselhar. A gente sabe que a intenção é boa, mas alguns conselhos mais atrapalham do que ajudam.

Por isso, nós, do blog do Nubank, queremos saber qual foi o pior conselho financeiro que você já recebeu. :thinking:

Conta pra gente aqui nos comentários? :grin:

Abraços!!

14 curtidas

Meu Gerente do Banco, me oferecendo Capitalização.

1- Se resgatar antes você perde horrores;
2- Se ganhar em sorteiro 40% é de impostos;

Nunca mais.

3 curtidas

Me falaram que a poupança é uma ótima opção de investimento por ser isento de imposto de renda e ser de fácil aplicação, haha, mas não caí nessa não, sou nu amore rs :purple_heart:

2 curtidas

Até hoje não recebir nenhum Conselho sobre isso.

Olá
1)O gerente do banco insistir para que o cliente compre título de capitalização.
2)Tentar que se invista em fundos do banco, quando a análise não recomenda e a taxa de administração é alta.

1 curtida

Acho q foi faz um consórcio pra vc investir ou Oi moço vamos guarda dinheiro ou investir no pic Itaú afff kkkk

1 curtida

Comprar ações da OIBR, KKKKKKKK
Ainda bem que não dei ouvidos, se não, teria me lascado.

…é melhor vc pagar o mínimo do cartão, pq sobra mais dinheiro pra vc no mês…!:weary::weary::weary::weary:
… meu pai não me amava!!:disappointed:

Quando uma pessoa me falou que temos que gastar o que temos hj porque na sabemos do dia de amanhã.

3 curtidas

O pior é o que eu recebo e passo para todo mundo
“tá sem dinheiro? coloca no cartão”

1 curtida

Gerente da Caixa Economica Federal. Ia vender o AP e comprar uma casa. Financiei a dita cuja (era negócio inadiável) já com a venda do AP engatilhada. Ia usar o valor para abater o saldo devedor da casa.
Assim que vendi o AP (demorou pois o comprador também financiou), fui lá para abater. A gerente me diz:

  • Não abate não. Aplica o dinheiro e com o rendimento vc paga a parcela. Vc não se desfaz do patrimônio e paga a parcela do financiamento tranquilamente. Nós temos excelentes opções de aplicações que chegam a render até 2% ao mês.
    :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Acabou que nem abati nada. Fiz consórcio da Porto Seguro, contemplei com o valor que tinha, quitei o saldo com a Caixa ( Porto como interveniente quitante) e agora pago o resto das parcelas do Consórcio, sem juros.

@Jotapb:

nazareconfusamatematica

1 curtida

“Espere a Black Friday, que os notebook’s irão ficar mais barato.”

Isso foi em 2018 mais ou menos em junho…
Em resumo, o preço do notebook que eu gostaria subiu uns 15% um mês e meio antes e próximo da data a empresa começou a ofertar cupons de 10% de descontos.
O jeito foi aguardar o preço cair no final de janeiro de 2019.

1 curtida

O conselho: Abra uma conta corrente que é bom, tem cartão de crédito e conta ao mesmo tempo. Ainda bem que não cair nessa, essas taxas enormes que cobram, sem falar do mal atendimento que nos é prestado quando precisamos para resolver. Ainda bem que conheci o nubank há 3 anos e nunca tive problemas com taxas e nem limites de crédito, sem falar do excelente atendimento e da nuconta, que é ótima! Abraços!

Não investir nada pq não sabemos se estaremos vivos amanhã, então tem que aproveitar! = Meu eu do futuro vivendo só com o pouco dinheiro da aposentadoria não concorda!! kkkk

1 curtida

Titulo de capitalização, isso deveria ser proibido, tremenda de uma enganação, cai uma vez, porém fui obrigado a fazer outro quando fiz um financiamento, venda casada da CEF, mas era o titulo de capitalização ou um seguro de vida… mil reais que fizeram falra durante a vigência do titulo…

1 curtida

No ar:

Quando o atendente do caixa do Itaú vem com aquela conversinha ,de fazer um pic, como se fosse investimento kkkk …daí eu encho o peito e falo :meu amigo ,nem pagar mais Ted eu pago ,agora q eu tenho nuconta ,e ainda falo eu tenho ações do banco pra que q eu vou perder dinheiro com isso ,se eu posso ganhar na nuconta .

Um concorrente do nosso roxinho me liga e oferece Cartão de Crédito. Na hora já pergunto “tem anuidade?”

  • “não tem cobrança de anuidade se o senhor utilizar por um valor mensal”
    eu: “e qual o limite?”
  • “utilizando o valor de 6 mil por mês não vem cobrança na fatura”
    eu: Forte abraço amigão!