Qual será o futuro da economia daqui 100 anos?

Fala, comunidade!

Como vocês acham que o mundo será em 100 anos? Difícil imaginar, né? Mas no centésimo episódio do podcast Semanada, nós decidimos arriscar alguns palpites… Nele, nós montamos uma cápsula do tempo relembrando o que a economia brasileira já viveu e também especulando sobre o futuro. Vai que a gente acerta? :stuck_out_tongue_winking_eye:

O episódio de hoje é uma marca importante também por outro motivo: o podcast Semanada vai dar uma pausa. Nos últimos dois anos, ele esteve aqui toda semana para explicar conceitos complicados de um jeito leve, mostrando que dinheiro tem tudo a ver com a nossa vida. Mas agora é hora de pausar, reorganizar e, quem sabe, criar algo ainda mais legal. Que o futuro nos reserve coisas boas! :sparkles: :purple_heart:

30 curtidas

Episódio centenário! Vai fazer falta os episódios semanais, mas se a pausa vai trazer novidades ainda melhores, então será maravilhoso. Ansioso para ver o que vem por aí. :purple_heart:

Fiquei pensando e é difícil de imaginar o que nos espera, mas dessa vez vou acreditar que teremos carros voadores de fato, a galera no passado imaginava isso para esses últimos anos, mas ainda não chegamos lá, vou seguir a tradição e imaginar daqui 100 anos (ou até menos :eyes:). :joy:

14 curtidas

Excelente conteúdo! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::purple_heart: Com certeza, irei sentir falta dos episódios do “Semanada”. Que essa pausa seja para nos trazer coisas ainda mais incríveis!

Difícil arriscar… em termos de tecnologias, tenho certeza que existirão coisas que talvez hoje nem sonhamos ainda. Mas o que eu realmente espero é que o mundo seja um lugar melhor, com pessoas mais civilizadas, educadas e empáticas. Também torço para que consigamos cuidar melhor do nosso Planeta :earth_africa: que tanto vem sofrendo com as ações destrutivas do homem!

17 curtidas

Falou tudo e mais um pouco, Thiago. :clap:

Que cada vez mais as pessoas se conscientizem pelo nosso planeta, porque o que tira da natureza, a natureza pega de volta. Se todos fizerem a sua parte, mesmo que com gestos pequenos, é assim que aos poucos tornam o mundo um lugar melhor de se viver, espero que aconteça antes mesmo dos 100 anos. :evergreen_tree::purple_heart:

12 curtidas

Que pena vamos sentir falta. Um excelente conteudo.

10 curtidas

Com certeza vai voltar repaginado e. Cheio de novidades!

É difícil imaginar a economia em cem anos, mas imagino que o Brasil continue exportar para outras nações, para depois comprar o produto final, industrializado, como tem sido nos últimos tempos.
O que espero é que outros países, e até mesmo nós, vejamos nossas reservas naturais no sentido da necessidade de cuidado e proteção, não com ganância para o que ainda se pode explorar e lucrar. Já que os recursos naturais são limitados, enquanto nossas necessidades não têm limites.

7 curtidas

Eu quero reativar a minha conta nubank pq ela esta cancelado