Quando a nubank vai liberar a troca de senha do cartão?

A Nubank se diz muito transparente, moderna, prática, isso e aquilo, mas algo que outras empresas habilitaram, ela não trouxe, que é a opção de trocar a senha de 4 digitos e isso não é devido a bandeira do cartão, visto que o Inter também usa a mesma bandeira e suporta a troca de senha. Que alguns BANCOS TRADICIONAIS dão os suporte a troca de senha e a Nubank, que é tão a frente, não oferece uma função tão simples e que pode ser valiosa para nós clientes.

E se a conta for hackeada? Ou o cartão clonado? Só trocar o cartão nem sempre será a solução, visto que há uma conta digital e que caso um invasor saiba da senha de 4 digitos poderá usar futuramente para poder nos roubar assim que encontrar uma brecha.

4 curtidas

O Nu ainda não é um banco , por isso acredito que não implementaram a troca de senha mais já tem o reconhecimento facial que já é uma boa camada de segurança, mais quem sabe um dia o Nu implemente essa opção

8 curtidas

Esse reconhecimento é direto ao app. O cartão continua preso a uma senha de 4 digitos que não pode ser alterada. E não ser um banco não é o empecilho de não poder alterar a senha, visto que outras carteiras e instituições que oferecem cartão tem a função.

1 curtida

Você pode sugerir aqui:

5 curtidas

Já fiz isso

Pronto agora é ter paciência mesmo…

2 curtidas

Troca da senha de 4 dígitos não impede a conta de ser hackeada, se isso realmente protegesse não seria necessário criar outros métodos de segurança.

Quando o cartão é clonado as compras são estornadas, caso o estabelecimento não comprove que foi o titular que efetuou o pagamento.

O Nubank, assim como outras instituições, armazenam logs sobre tudo que ocorre no acesso à conta de clientes, assim é possível detectar fraudes pela localização do GPS, IP, modelo do dispositivo, alteração de e-mail e etc, casos como de Imperatriz/MA foram um exemplo de como encontraram os meliantes, e somente através da engenharia social eles obtiveram os dados necessários para acesso à conta, sem precisar encontrar alguma falha de segurança;

Em Maio foi publicado no Blog do Nubank mais sobre a segurança do app:

https://blog.nubank.com.br/app-nubank-e-seguro/

12 curtidas

Os do Itaú podemos trocar a senha em caixa eletrônico do Itaú
Talvez problema do Nubank, nesse caso, seja algo por ai
Eu mesmo queria trocar a senha do meu tem anos.

1 curtida

Olá bom dia. tenho uma sugestão que talvez seja bastante interessante para o nubank no futuro. É o seguinte, algumas carteiras digitais já oferecem a opção de pagar boletos e outras contas usando o limite do cartão de crédito. Na minha humilde opinião seria um diferencial muito competitivo para o Nu pois sabemos que muitas pessoas usam outras carteiras digitais para fazer tais pagamentos dentro da lei. O que tornaria o Nu ainda mais completo e muuuito mais simples.

3 curtidas

Concordo plenamente👍

1 curtida