Quando teremos PIX no PC?

Boa noite, tenho minhas dúvidas que isso possa tá no radar do Nu pelo menos no curto prazo por questão de segurança, levando em conta que diferente do celular que é um ambiente mais controlado, pelo PC tem ainda mais fatores a se pensar, mas nesse momento a versão Web tá em beta, então não tem previsão. :handshake:

Inclusive, se possível tente alterar o seu nome de usuário por exibir informação sensíveis, basta clicar aqui pra fazer a alteração, caso esteja disponível pra alterar e retirar a numeração.

7 curtidas

Meus deuses :face_with_spiral_eyes:
Nêste ponto especificamente, o Nubank está anos-luz atrás do Itaú, por exemplo.
Em janeiro de 2021, registrei minhas chaves PIX no banco da pedra prêta através do aplicativo para Windows… A grande vantagem do aplicativo Itaú no desktop é que o usuário não é forçado a atualizar para versões mais inchadas e mais problemáticas, pelo menos no meu caso foi assim
(eu abria os .EXEs dos instaladores com o programa 7-Zip e copiava manualmente o conteúdo para um diretório que eu criava).
Porém estou há quase um ano sem desktop em casa, então estou tendo de ““engolir”” os tais apps😐

1 curtida

Oi Luiz (@761.362.726-87)

Observei que seu @usuario é um número muito parecido com o formato de um CPF.

Se for, um CPF válido, seu ou de alguém, vou sugerir a você que troque por outro @usuario, com o teu nome, por exemplo

Nunca é uma boa ideia expor números de documentos pessoais assim ao público.

Avalia aí essa sugestão de possibilidade de troca e nos dê um feedback.

Ah, se não conseguir trocar sozinho nas configurações, aqui do seu perfil, solicite via email: comunidade@nubank.com.br

6 curtidas

Muitos bancos que disponibilizam sites para acesso a conta permitem fazer tudo o que se faz no app.

O futuro será nos app mesmo. Não vai ter jeito.
As soluções precisam estar na palma da mão.
O mundo estar a cada dia mais rápido e o celular proporciona isto. Logo os app devem dominar as atividades bancárias.

Obs.: acho que já dominam. :grimacing:

2 curtidas

@ Edson Bezerra:
às vezes até mais do que nos apps. É o caso do banco da pedra prêta. Mas somente quando você usa o web browser num desktop ou laptop. O site do Itaú não te deixa acessar tua conta no browser do smartphone, mesmo se você colocar o Opera em “desktop mode”.

@ mladeira: você sabe que um app de banco, ou de loja, ou de paquera, ou de rêde anti-social, etc, nada mais é do que um web browser configurado para ocultar a barra de enderêços e navegar dentro de um só web site,
não sabe?
Como dizia um personagem do Jô Soares,

«a ignorância da juventude… é um ESPANTO!:scream:»

:smile::smile::smile::smile::smile:

Oi @ValeriaDeCassia, muito difícil conversar com você. Na consegui lhe acompanhar. :grimacing:

Tô me retirando. Bom papo aí aos que ficam.

:slightly_smiling_face: