Oi, comunidade! Tudo bem com vcs?
Quem não gosta da cervejinha do fim de semana com os amigos? Ou daquela caminhada à beira mar…um cineminha com mozão. Tem muita opção de diversão por aí né, o que falta, às vezes, é grana pra aproveitar tudo. Eu não sei se vcs já ouviram falar sobre isso mas o lazer é um direito humano, tá lá na lista dos Direitos Humanos da ONU, junto a se alimentar ou ter uma moradia digna.
Mas sim, da mesma maneira que não é todo mundo que consegue ter uma moradia digna ou acesso à educação, também tem muuuuuita gente que não consegue fazer sobrar espaço no orçamento pra diversão. E, com a inflação em alta, os gastos com o lazer são os primeiros a ficarem de fora.
Por isso, a gente resolveu falar no Semanada sobre os custos de se divertir no Brasil, sobre como anda esse direito dos brasileiros e como fazer um orçamento que encaixe esse tipo de despesa sem comprometer o resto.
Eu escrevi o roteiro e a Erika Paixão gravou. Ah, um funfact: minha primeira formação, lááá em 2006, antes de estudar Jornalismo, foi em Turismo. Então tem um monte de referência pra esse episódio que eu busquei de 15 anos atrás. Acho que foi a apuração mais longa da minha vida hahaha.
Mas contem pra mim: como vocês se divertem, onde são seus maiores gastos pra curtir o lazer? E como fazem pra garantir essas despesas no orçamento?