Quanto vale uma boa ideia?

Faaaala galera da comunidade, tudo bem?

Hoje eu tô aqui pra gente trocar uma ideia :bulb:. Já pensou se todo mundo que tivesse uma ideia deixasse ela de lado? A gente não ia ter luz elétrica, nem computador, nem panela, nem óculos, nem Nubank e nem (olha que tristeza) a nossa comunidade aqui. Esse é o tema do Semanada de hoje!

Vocês sabiam que o espaguete de piscina – aquela bóia comprida, sabe? – foi criado por um brasileiro? Só no verão de 1997, o Adriano Luiz Carneiro Sabino vendeu cerca de um milhão de unidades. :scream:

Ah, uma outra curiosidade é que o Brasil ocupa a 34ª posição no ranking dos países que mais têm ideias patenteadas no mundo. Mas quanto custa patentear uma ideia? E qual o melhor caminho a seguir? É isso que você descobre ouvindo o episódio de hoje.

Escuta aí, quem sabe a próxima invenção que vai mudar a vida das pessoas não vem da sua cabeça? Aliás, vocês já tiveram alguma ótima ideia? E qual das invenções do mundo vocês mais gostam e usam? Me contem!

Um abraço e boa semana pra todo mundo

29 Likes

Boa tarde pessoal,

Lendo o artigo de ideias no NuCommunity, me encorajei em escrever para vocês, coisa que já estava querendo faze já algum tempo, mas não sabia como entrar em contato, e vejo que está é uma chance de solicitar um tempo de vocês para de alguma forma expor minha ideia a vocês, que no meu modo de ver as coisas pode colocar vocês em primeiro lugar como um banco a sua frente.
Como posso entrar em contato para expor essa ideia ?
Desde já grato pela oportunidade.
Abraços
Jackson de Souza

4 Likes

Oii @Jackson_Souza2, seja bem vindo!

Esse aqui é o espaço ideal para compartilharmos nossas ideias e opiniões com as equipes do Nubank. Existem vários tópicos aqui na Comunidade destinados ao recebimento de feedbacks e eles são divididos por segmentos:

Não sem em qual deles exatamente sua ideia se encaixa melhor, mas vamos adorar poder ler um pouco mais sobre isso :wink:

6 Likes

Conteúdos tops como sempre, obrigado @victor.gouvea por compartilhar!

4 Likes

Ótimo conteúdo, arrasou :purple_heart::grin::clap::clap:

2 Likes

Bom dia Vittoria,

Minha idéia acredito que seja nova e abrirá muitas portas de negociações, ou seja um novo tipo de cartão, porém não tenho nada registrado, mas gostaria de expor pessoalmente para vocês, com um contrato de confidencialidade e se vocês acharem mesmo interessante ai eu pensarei em registrar e negociar com vocês, pois apesar da minha idade gosto de mais das propostas de inovação do Nubank.
Fico no aguardo de uma resposta de vocês
Um forte abraço
Jackson

1 Like

A sugestão da @Vittoria_Cunha foi para que você postasse a sua ideia em algum dos tópicos indicados, já que o pessoal do Nubank está sempre de olho aqui na NuCommunity! :wink:

Entretanto, fazendo dessa forma a sua ideia seria exibida publicamente, inclusive para debate da mesma entre os membros desse espaço. Esse é o intuito da NuCommunity, inclusive.

Caso queira expor a sua ideia de forma confidencial, somente para o próprio Nubank, você pode entrar em contato com eles por algum dos canais oficiais.

5 Likes

Então, no caso eu e o @endydealmeida somos só clientes, assim como você :sweat_smile:

Geralmente as pessoas compartilham as ideias abertamente aqui, onde todos podem comentar, opinar e aprimorar tudo coletivamente.

Agora se quiser levar isso para o funcionários, o melhor é buscar um dos canais de atendimento ou os próprios CEOs nas suas redes sociais.

Te desejo boa sorte!

3 Likes

Grato pela especial atenção.
Um forte abraço

1 Like