Que estratégia você usa para guardar dinheiro?

Olá. @Edson_Sousa obrigada pelas dicas! :slightly_smiling_face:

1 curtida

Olá. @anon12961993 obrigada ! Vou colocar em prática. Amém. :slightly_smiling_face:

1 curtida

Essa merece uma moldura! :clap::clap::clap:

3 curtidas

@Edson_Sousa já consegui juntar R$ 250 pilas. Deixei no porco. Vou esquece lo lá. É um bom começo, né! Vou baixar o 52 semanas para economizar . Há vários desse tipo lá no playstore.:+1::crossed_fingers:

3 curtidas

Fiz uma única mudança em relação à forma que encaro o dinheiro (retirado do livro Pai Rico Pai Pobre): eu me pago primeiro! O que sobrar, fica para as necessidades! Não faço o contrário.

2 curtidas

Maravilha @Nina_B.P é um bom começo, eu comecei assim e hoje tenho prazer em guarda e em investir, é como se fosse uma dívida fixa todo mesmo mas que no futuro me fará muito bem.

2 curtidas

Eu uso um app de gerenciamento financeiro maravilhoso, não sei se tem problema dizer o nome dele aqui, mas se não tiver eu comento embaixo depois, porque ele me ajuda muito e pode ajudar vocês também…

Enfim, nesse app consigo cadastrar de forma muito organizada receitas e despesas, mas além disso, transferências e criação de objetivos (como guardar dinheiro para algo, por exemplo).

Eu ganho meu salário principal e tenho mais 2 trabalhos complementares mais simples, que ajudam bastante no mês… basicamente, eu defino uma meta: vou guardar X reais por mês, e então passo a viver como se eu ganhasse << meu salário - x reais >> ou seja, o que posso gastar e comprometer com contas parceladas não pode passar de um valor abaixo do total que eu ganho.

Dessa forma, junto dinheiro e não me afogo com contas não planejadas… pois sempre antes de comprar algo, confiro no meu planejamento se aquilo cabe no meu orçamento mensal disponível… tenho um teto fixo e não posso quebrar o meu telhado financeiro kkkkk

3 curtidas

o App se chama Mobills, tem disponível para Android e iOS… ele tem uma versão paga bem ampla, mas eu sempre usei e uso a versão gratuita que me satisfaz perfeitamente em tudo… ele é genial, e consigo ter dados exclusivos, artigos sobre finanças e dicas de investimento, e o mais importante pra mim: previsões das contas já cadastradas ao longo de meses… eu acho genial e me ajuda muuuito a me planejar…

Fica a dica de um app q eu uso e amo muito…
Ele e a Nu Bank salvam minhas finanças

1 curtida

Excelente esse conceito!

1 curtida

Acho esta facilidade da renda financeira uma maneira pratiac e valida de gauradre. administrar o dinheiro.

Olá Vitor! Tenho o objetivo de comprar uma casa para mim, hoje moro com minha mãe.
Separei todos os gastos desnecessários e cortei. Sempre coloco a meta em 1º lugar, pago os débitos, separo a grana do objetivo e quando sobra alguma coisa, ai eu posso usar.

3 curtidas

Utilizo o app do Guia Bolso.

@anon12961993 também conheço esse canal Há algum tempo, e consegui construir a casa atual da minha mãe graças aos ensinamentos da @Natália Arcuri (@Me Poupe). Atualmente estou iniciando novamente a minha reserva de emergência, e como o salário é curto, faço recreação infantil em fins de semana como renda complementar. :grin::sweat_smile:

2 curtidas

Uso muitas estratégias, mas uma das que comecei a utilizar a alguns meses é evitar ao máximo usar dinheiro físico. Sempre senti que de dinheiro em dinheiro trocado, recebendo moedas ou notas de baixo valor ficava mais difícil de eu guardar esses valores, acabava não conseguindo usar pelas coisas estarem caras $$$ e acabava por “perder dinheiro”.

Usando quase tudo no cartão e transacionando digitalmente não perco nem um centavinho se quer e tem me ajudado bastante a guardar tudo que posso.

Fora essa estratégia, uma que também gosto é assim que eu recebo já pago contas e tudo mais que preciso pagar, estimo um valor baixo que vou precisar para passar o mês que deixo no débito, e o restante jogo no “guardar” da Nuconta. Assim consigo ficar bem consciente com meus gastos, datas, e guardo dinheiro sem sofrer. :purple_heart:

4 curtidas

Não costumo andar com dinheiro físico na carteira. Sempre gasto com coisas que fazem mal pra minha saúde ou pra minha moral…

Faço igualzinho😁

2 curtidas

Gostei! e isso mesmo, faço a mesma coisa, sobrou guardou.

1 curtida

Faço igualzinho :purple_heart:

Tenho um orçamento mensal e acompanho semanalmente. Ao receber meus rendimentos separo 10% para investir. Vejo o orçamento como um dos fundamentos mais importantes para uma gestão financeira eficaz.

É complicado guardar dinheiro, mas como tenho um objetivo e quero que saia do papel ainda este ano, estou retirando uma parte do meu salário. Claro que tive que fazer uns ajustes, cortar uns gastos. Mas vale apena de mais. :heart_eyes: :heart_eyes:

1 curtida