Que tal um Cartão Adicional?

Eu lembro que quando postei isso, existiam alguns lugares que tinham essa afirmação e a justificativa para isso era que se alguma empresa consulta seu cpf é devido a alguma dívida que vc pretende obter.
Outra coisa que influencia no seu score é o número de dívidas parceladas que vc possui, pois é considerado um risco maior, mesmo sendo um bom pagador.
Me desculpe, mas no momento não tenho as fontes.

OK, você citou 2 afirmações distintas.
E vou me ater somente a sua afirmação anterior.

O fato de uma empresa consultar, supondo-se que a pessoa fará “alguma dívida que vc pretende obter” e isso diminuir o score é condenar por presunção, pois não existe fato assumido.
Até onde eu verifiquei, o score diz respeito a capacidade de pagar ou não pagar dúvidas assumidas.
Mas enfim…
Agradeço.

Concordo que esse tipo de condenação não é justo e como disse anteriormente esse foi o resultado da minha pesquisa na época, após um ano o Serasa, por exemplo, mudou muito o seu portal e incluiu muito mais informações sobre como é o funcionamento do score.
Algo que é importante lembrar é que o score é apenas um índice e que seu histórico financeiro é muito mais complexo, tanto que é possível conseguir algum tipo de crédito mesmo com score baixo ou ser negado com score alto.
O ideal é conseguir manter uma boa saúde financeira para não depender do score, mas se precisar de algum tipo crédito o score será apenas um dos muitos fatores de avaliação.

Gostaria de um cartão adicional para ter um maior controle de gastos assim eu e minha esposa podíamos utilizar o mesmo limite para controlarmos melhor nossos gastos.

Seria incrível :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Parcialmente correto.
O numero de dividas pode influenciar no Score de forma positiva ou negativa.
Vai depender do seu histórico.
Se voce tem um bom historico de pagamentos, poderá ter uma pequena queda score ao contrair uma divida parcelada.
Em outro cenario, já teve apontamentos em no CPF, atrasos, saiu recentemente dos órgaos de proteção ao crédito, pode ter uma queda ainda maior em um determinado momento, o CPF ainda tem o historico de risco. O mercado leva um tempo para entender que o cliente recuperou sua capacidade de honrar compromissos.

Outras variaveis tambem influenciam no Score.

Ele não é definitivo em analisede crédito, é apenas uma das ferramentas disponiveis, não sendo definitivo para aprovação.
dependendo da instituição, baixa relevancia ou insignificante na analise de crédito.

Veja o Credicard Zero ou itaucard Click Visa que eles deixam pedir cartão adicional, além de estarem presentes nas carteiras digitais :wink:

Poder pedir cartão adicional aos meus filhos faria me libertar de vez dos bancos

2 curtidas

Concordo com a ideia.

Essa com certeza seria uma boa funcionalidade que poderia ser implementado. O C6Bank já saiu na frente dentre os digitais. E agora esperamos que o Nubank não fique parado.

1 curtida

O Credicard Zero também tem cartões adicionais

1 curtida

Acho válido a ideia, seria muito mais prático. C6 ta aí oferecendo já

1 curtida

Vejo muitas ideias aqui. Várias sensacionais e aparentemente pouco complexas, conta kids e essa questão de dependentes que poderiam compartilhar do limite do titular e o titular poderia facilmente estipular o limite para cada dependente. Mas me corrijam se eu estiver errado… O Nubank já conseguiu o que queria e simplesmente parou de inovar e está aceitando ficar para trás dos concorrentes digitais que não param de ouvir as “dores” dos seus clientes?

Digo porque este tópico tem quase dois anos e mesmo sendo algo simples, simplesmente é ignorado…

1 curtida

O concorrente esta fazendo.

Nubank parou no tempo.

Roxinho ta ficando amarelo :frowning: libera logo essa funcionalidade

3 curtidas

O Next já oferece conta pra menores (gerenciada pelos pais), acho ótimo pois começa a educação financeira deste cedo.

2 curtidas

Super útil, cartão dependente com controle de limite separado
Top
Bora Nubank! #ideias #contadonubank

#nubank, qual a explicação sobre a não disponibilidade deste recurso? Não sou de foruns, nem me atualizo como e quando deveria, mas depois de esperar (e esquecer tb, na correria…) um tempo longo, eu fui pesquisar agora certa de que já tinha, de que eu é que tava enrolando, e não entendi: por que não ainda?

1 curtida

Concordo… cartão adicional é uma ótima ideia

Isso seria muito bom, tenho cartões até para meus filhos em outros bancos com limite separado e total controle do que eles fazem direto no meu aplicativo no celular, seria muito bom ter isso no nubank

Função fantástica, complexidade baixa para uma fintech TopCore como o nubank.

Odeio utilizar o recurso de cartão adicional de outras instituições, pois não tem 10% dos recursos que o roxinho tem…

Se o roxinho liberar cartão adicional, troco de banco na hora!!!

Seria ótimo poder adicionar dependentes e assim centralizar os gastos da família. Vamos lá NU Bank isto é muito importante!!!

1 curtida