Queremos ouvir sua opinião sobre os investimentos do Nubank!

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês.

Estamos sempre em constante crescimento e trazendo novas soluções através dos feedbacks de vocês. O tempo passa muito rápido, e desde o anúncio do Resgate Planejado há quase dois anos, trouxemos também outros produtos, como CDB, fundos de investimentos, entre outros.

Pensando nisso, criamos o tópico para feedbacks específicos só para investimentos no aplicativo do Nubank.

Você pode escolher as categorias abaixo:

  • Resgate Planejado
  • Fundos de investimentos Seleção
  • Fundos de investimentos Ultravioleta
  • Bolsa de valores (ações, BDRs e ETFs )
  • CDB
  • NuSócios
  • IPO
  • Tela de rendimentos (gráfico, rendimentos, saldos, etc)
  • Sugestão de produtos novos.
  • NuInvest (relacionado a experiência NuInvest dentro do App Nubank, não é para ser usado para produtos NuInvest).

Para melhor organização, você pode escrever o seu feedback desta forma:

Categoria: xxxxx
Escrever a sua sugestão.

O importante pra gente não é só saber o que vocês desejam, mas sim porque essa funcionalidade é importante para você e como ela te impacta no dia a dia. Então quanto mais detalhes sobre a sua sugestão, melhor.

Outro ponto, na categoria NuInvest, deixo claro que aceitamos sugestões de experiências no app, como por exemplo: “Queria que fosse tudo em um app”, combinado?

Estamos só no começo e tem muita coisa legal pra rolar, e é a partir das sugestões de vocês que conseguimos melhorar nossos produtos e entender a real necessidade de vocês.

Se souber de alguém também que gostaria de dar o seu feedback, chama essa pessoa para fazer parte da nossa comunidade! Divulguem e comentem muito sobre a comunidade por aí!

Sejam as vozes da NuCommunity!

37 curtidas
  • Bolsa de valores (ações, BDRs e ETFs )

Eu não sei se algum outro app de bolsa faz isso, mas gostaria de ver algo como vejo no Status Invest, sobre maiores baixas e altas do dia, e se possível menor e maior valor do mês/ano.

Ou então quanto eu paguei da última vez que comprei essa ação.

19 curtidas

Oi, @jessicas tudo bem? :smiley:
Gostei muito desse novo espaço para os feedbacks, é muito útil e importante! Será possível trazer os feedbacks sobre o app Nu Invest para aqui ou somente as experiências de investimentos dentro do app Nubank? Seria muito válido sugestões sobre a experiência de investimento no app e sobre o próprio app Nu Invest aqui, pois observo com muita frequência tópicos sobre ele.

13 curtidas

Olá @jessicas, faltou citar o Nu Reserva! Aqui vai o feedback

Categoria: Fundos de investimentos Nu Reserva Imediata
Entrevista com o gestor do fundo, transparência maior nos objetivos do fundo em investir nos “títulos de crédito privado”, redução da taxa administrativa pois fundos com o mesmo objetivo não cobram.

Categoria: Sugestão de produtos novos.

Novos fundos voltados a câmbio, Ouro, Prata, Dólar, Euro oferecidos pela Nu Asset para maior diversificação nos investimentos.

Ofertar cálculo, pagamento e direcionamentos para declaração de Imposto de Renda referente a investimentos, gratuito, acredito perder muito tempo em fazer cálculos que poderiam ser automatizados para acompanhar se devo ou não gerar e pagar uma DARF no mês, se a própria plataforma fazer isso, como o Grana já faz, e poder pagar a DARF diretamente pelo app, facilitaria muito.

Categoria: Bolsa de valores (ações, BDRs e ETFs )
Após a compra do Nubank, foi retira da Easynvest/Nuinvest a opção de “Alugar Ações”, não tivemos esclarecimentos sobre e gostaria que voltasse pois era um lucro sem risco.

14 curtidas

Não sei porque até agora a Nubank não integrou com fundos imobiliários no aplicativo. Existe alguma restrição técnica pra isso?

Aplicação em dólar diretamente na conta.

Ao clicar no ativo, melhorar a experiência do preço médio e exibir extrato de compras/vendas.

6 curtidas

Pow, ai seria pioneira na experiência com usuário :smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

:warning: Sujestão para a categoria, Tela de rendimentos

Acho que seria muito interessante ter uma tela ou uma aba em algum lugar na parte de investimentos dedicado para acompanhamento.

Os pontos que acho que seria muito interessantes ter nessa tela:

1⁰ - gráfico de pizza com % de cada tipo de de investimentos na carteira. Seria algo próximo ao que o Nu Invest disponibiliza.

Exemplo: :point_down:t3:

2⁰ - gráfico de linha com a evolução dos investimentos.

(Parecido com o que existe no Nu Invest, porém, mais otimizado e assertivo)

3⁰ - gráfico de proventos e dividendos recebidos.

(Parecido com a atualização recente que chegou ao Nu Invest)

4⁰ - valor em % e em R$ do lucro ou do prejuízo de cada investimento individualmente, vale para todo tipo de investimento, fundos, ativos de renda fixa e renda variável.

Exemplo: :point_down:t3:

5⁰ - valor em % e em R$ do lucro ou do prejuízo total da carteira.

Isso vai facilitar tanto os mais experientes quanto os mais leigos. São formas visuais de mostrar como andam as coisas, creio que todo mundo gosta de bater o olho em uma imagem e entender logo de cara.

:warning: Sujestão para categoria Bolsa de valores

É muito importante melhorar a experiência de compra de ativos no app, principalmente ativos de bolsa. Talvez seria interessante criar um layout diferente para usuários mais entendidos.

Exemplo: quando o usuário clicar em “investimentos”, ele ver 2 botões, o “modo fácil” e o “modo experiente” assim poderia oferecer soluções melhores para os 2 públicos.

TUDO ISSO DENTRO DE APENAS UM SÓ APP

14 curtidas

A melhor sujestão!!

10 curtidas

■ Bolsa de valores (ações, BDRs e ETFs )

Gostaria que houvesse uma opção onde eu pudesse marcar o meu desejo de receber notificações sobre as altas e baixas dos meus investimentos.Sempre que um investimento caísse ou subisse 5% , 10% ou 20% sendo a acada 30min , 1hr ou 2hrs (a escolha do cliente) eu fosse notificado da baixa ou da alta desse investimento e do preço que ele passou a ter.

Sim,gostaria que fosse tudo dentro de um app só,dentro do app do Nubank.

11 curtidas

Poderia me consede um credito pra comesa faser investimento na carteira

Você precisa investir em conhecimento primeiro.

6 curtidas

categoria: sugestão de novos produtos:
não é novidade por aqui e continuo querendo- separar o dinheiro guardado por categorias.

9 curtidas

Apoiado.

5 curtidas

Categoria: NuInvest
Peço alguma maneira de desabilitar todas as integrações entre a NuConta e a conta da NuInvest, removendo o card da tela inicial e toda a interface de investimentos disponível no aplicativo Nubank.

Porque isso é importante:
Minha preferência é manter a experiência de investimento separada das funcionalidades originais da NuConta. Não quero ter acesso aos meus investimentos pelo celular, mas quero continuar usando o aplicativo Nubank. Por hora optei por excluir o aplicativo Nubank e usar o de outro banco digital para atividades diárias, assim perdendo as notificações de uso do cartão UV.

10 curtidas

Gostaria de ter a opção de ocultar completamente a visualização ou apresentação de dados de investimento via aplicativo.

8 curtidas

Tenho uma sugestão sobre as visualizações de ações

Para navegar entre cada ação vc tem que abrir a ação fechar para abrir sua outra ação, podia ter tipo um carrousel para navegar entre as suas ações na tela de visualização, rendimentos e variações

4 curtidas

Olá @Elves, tudo bom?

O seu ponto é muito válido, mas por hora neste tópico vamos aceitar sugestões vindas somente do aplicativo Nubank e experiência NuInvest dentro do app do Nubank :slight_smile:

2 curtidas

Sugestão: Carteiras personalizadas.

Minha sugestão seria fazer como outras empresas já disponibilizaram, fazer carteiras personalizadas, adicionando fundos de investimentos, com investimento de baixo valor.

Eu, por exemplo, tirei todo meu dinheiro dos fundos da NuInvest em razão da falta de uma opção mais prática. Antes eu tinha que escolher vários produtos e investir individualmente, com vários valores mínimos diferentes.
Hoje eu acabei escolhendo a Warren, por exemplo, por ter uma gestão mais prática e com valores baixos. Por exemplo, se eu colocar R$ 100, esse valor será distribuído automaticamente e proporcionalmente dentro dos fundos que escolhi. É mais fácil, prático e simples de fazer o investimento e o controle. E todo mês posso colocar praticamente qualquer valor que a distribuição será feita de forma proporcional entre os produtos.

Coloquei umas imagens dos meus investimentos na Warren, pra ter uma ideia:

2022-05-19 16_03_53-Window

Toda vez que eu colocar um valor será distribuído pra manter essa proporção:

2022-05-19 16_06_42-Window

Seria uma ótimo se a NuInvest tivesse algo semelhante.

5 curtidas

CDB alienado ao cartão de crédito com função construir limite :moneybag::credit_card:.

Já tem essa função em outro Banco Digital e seria interessante ter essa função no Nubank :purple_heart:

É só uma sugestão ok!
:thinking:

4 curtidas

Gostaria de contar com uma opção de desvincular (ou ocultar) no app do Nubank os valores investidos no NuInvest (por questões de segurança).

O ideal para mim seria se o NuInvest tivesse a opção de autorizar ou não o compartilhamento dos dados de investimento com o app do Nubank, assim alguém de posse do meu celular e com Nubank aberto não poderia ter acesso de forma alguma aos dados de investimento.

5 curtidas