Queremos ouvir sua opinião sobre a conta do Nubank!

a) Sugestão de algo novo
d) Usabilidade do app
GUARDAR DINHEIRO

Quando recebemos qualquer dinheiro na conta já começa a render.
Ao clicar no valor aparece ‘saldo disponível’, e embaixo, ‘dinheiro guardado’.
Clicando no ‘dinheiro guardado’. lá embaixo tem o ícone do porquinho(guardar). Clicando nele escolhemos quanto queremos reservar. Clicando no ‘continuar’ aparece como primeira opção: ‘Qualquer momento Rendendo 100% do CDI’.
Acho que essa opção poderia ser retirada, pois é redundante, já que o dinheiro rende logo ao entrar na conta.
Em vez desse ‘a qualquer momento’ poderia existir ‘criar objetivo’, onde o usuário digitaria uma finalidade pra esse dinheiro. Exemplo: ‘Dinheiro pra uma TV’.

Quando recebesse mais dinheiro, poderia clicar novamente no porquinho e direcionar o dinheiro para o “Dinheiro pra uma TV”.

4 curtidas

Eu,particularmente,gostoso dessa informação,para mim me dá mais segurança de para onde estou destinando o meu dinheiro,se para o “disponível para qualquer momento” ou para o “resgate planejado”,sem falar que no NU tem muitas pessoas que estão começando agora a se interessarem por Educação Financeira e não entendem muito bem como funciona as coisas…especificamente nessa questão,acho bacana essa informação,quanto mais explicado melhor.

2 curtidas

Por curiosidade, o que vc compra com R$ 5,90?

2 curtidas

Negativo - Produto ou processo - PAGAMENTO DE BOLETOS

Ao entrar na parte da conta, antes da reformulação visual, com um código de boleto copiado o aplicativo já te perguntava se gostaria de pagar aquele boleto. Com a reformulação visual o aplicativo perdeu essa funcionalidade muito conveniente.

Negativo - Produto ou processo - PAGAMENTO DE BOLETOS
Ao tentar agendar o pagamento da fatura do cartão através de um boleto, o aplicativo reconhece o código como de pagamento da fatura do cartão e não permite o agendamento do pagamento(como é o esperado), o app só te dá a opção de pagar o boleto com o saldo da conta imediatamente.

ezgif.com-gif-maker

4 curtidas

Sugestão de algo novo: EXIBIR SALDO. Eu trabalho em loja com vendedor, às vezes os clientes abrem o aplicativo, e como o tamanho da fonte é grande, o saldo da pessoa fica bem visível. É algo que precisa ser pensando, questão de privacidade, segurança… Hoje, alterei a senha para entrar no aplicativo, existe a função exibir senha quando você clica no “olhinho”, porque não existe para o saldo?

1 curtida

Também já sofri com isso. Eu queria agendar o boleto como se fosse um débito automático da fatura.

4 curtidas

SUGESTÃO DE ALGO NOVO > USABILIDADE DO APP

TEMA: PAGAMENTO DE BOLETOS EM FORMATO PDF DIRETO COM O APP DO NUBANK

Feedback : não é de agora que essa função é solicitada até porque em já existem outros posts aqui solicitando por isso, no entanto quis reforçar esee pedido utilizando o novo modelo de sugestão adotado pela comunidade.
Os porquês que me levam a defender a adição dessa função estão relacionados com:

  • Agilidade em poder fazer a abertura do arquivo e logo o pagamento sem ter que fazer o famoso copiar e colar pois conforme relatos de outros usuários, nem todos os boletos permitem copiar a numeração do código de barras ( o que se torna um impasse para o usuário).
  • Integração com a atual funcionalidade PAGAR UM BOLETO COM O CARTÃO DE CRÉDITO, após a leitura automática do arquivo o usuário seria encaminhado para uma nova aba para escolher essa forma de pagamento e conferir as demais informações e então finalizar o pagamento.

Um último ponto que acho válido ressaltar na defesa da adição dessa função é o fato que uma boa parte dos usuários só poderem contar com faturas digitais que chegam via E-mail ou WhatsApp, pois o débito automático ainda é uma opção inviável seja pelo fato da empresa não oferecer esse serviço ou por não constar na lista de empresas aceitas pelo Nubank.

Desde já peço desculpas caso tenha ficado um pouco extenso e se fuji do modelo de de sugestão,espero que gostem e quem sabe brevemente possam atender tal solicitação.

12 curtidas

No meu caso eu pago todas as minhas contas no dia 01 de cada mês, e não estava conseguindo fazer esse agendamento.

3 curtidas

Uma passagem de ônibus metrô ou trem que custa R$ 4,40.

2 curtidas

Essa sugestão do guardar dinheiro é super importante para mim. Acontece de eu querer guardar montantes separados para finalidades diferentes, mas hoje acabo tendo que usar um aplicativo externo de finanças para fazer esse controle.

A integração dos apps seria interessante, mas acho que não é fundamental, sabe? Muitos bancos deixam os apps separados (com só um extrato ou visão geral no principal) porque nem todos os clientes usam, e isso deixaria o app muito maior em termos de espaço de armazenamento.

3 curtidas

Sugestão super importante, muito obrigada

2 curtidas

Sugestão de algo novo

O Nubank poderia criar duas coisas que, aliás, são corriqueiras para bancos tradicionais:

  1. Débito automático
  2. Conta conjunta
4 curtidas

@MaethorVorn,seja bem-vindo à NuCommunity!

3 curtidas

Mais não na página inicial , o ícone fica escondido nas configurações

4 curtidas

Seja bem-vindo a comunidade @MaethorVorn
Essa função é muito requisitada de tal forma que alguns usuários até criaram mockups para descrever como gostariam que ficasse
Ainda tô na esperança de um dia ainda ver tal funcionalidade dentro do App.

3 curtidas

Boa tarde! :slight_smile:

Segue abaixo, meu feedback:

a) Sugestão de algo novo
d) Usabilidade do app

  • PAGAMENTO DE BOLETOS

No caso do pagamento de boletos, facilitaria e muito caso houvesse a possibilidade de utilizando do botão compartilhar, por exemplo, pudéssemos carregar o boleto para pagamento no app. Ou alguma opção semelhante.
Porque, às vezes recebemos o boleto por e-mail, por exemplo, e aí a única forma que eu conheço pelo menos, seria imprimir o boleto para ler com a câmera.
Isso ajudaria bastante, a usar ainda mais o roxinho. :slight_smile:

Obrigado!

4 curtidas

Ótima sugestão
assim como eu, outros usuários já solicitaram por isso, além de agregar ainda mais ao roxinho ajudaria bastante a flexibilizar os pagamentos de boletos que chegam via e-mail ou WhatsApp
O que resta é esperar e torcer para que futuramente tragam essa função.

3 curtidas

Isso aí @23eugus.
Nunca te pedi nada Nubank, atende essa sugestão que não é só minha :pray:t3::grin:

Atenciosamente
Evandro Lucas Ferreira

3 curtidas

Olar!

Eu posso registrar por aqui sim, mas só dando a dica:

  • Você pode copiar o código de barras e colar no app.
  • Você pode abrir o PDF no monitor e usar o celular para leitura do código de barras.

Só pra evitar a impressão, hahah.

12 curtidas

Olá. Sim. Mas, usando apenas pelo celular, bem mais fácil se implantar essa sugestão :sweat_smile:

Atenciosamente
Evandro Lucas Ferreira

3 curtidas